Baixe em PDF
Baixe em PDF
Nem sempre é fácil deixar um namorado ou esposo feliz e satisfeito em sentido emocional e sexual: do lado da emoção, você precisa prestar atenção às necessidades dele e dar um espaço de vez em quando; do lado do sexo, precisa estar disposta a experimentar coisas novas. De qualquer forma, as coisas só fazem sentido se você também ficar contente com esses aspectos do relacionamento. Leia os passos deste artigo se quiser algumas dicas do que fazer no dia a dia!
Passos
-
Tente identificar e entender as mudanças de humor do seu parceiro . Embora as mulheres tenham mais fama de temperamentais, homens também não são flor que se cheire. Sendo assim, você precisa tentar se familiarizar com as mudanças de humor do seu parceiro no dia a dia. Isso fica mais fácil conforme vocês passam mais tempo juntos, o que contribui com a felicidade de ambos. Veja algumas dicas interessantes: [1] X Fonte de pesquisa
- Aprenda a identificar em quais momentos o seu parceiro quer ficar sozinho e em quais ele precisa do conforto do seu abraço. Não confunda essas duas situações, ou ele vai se sentir sufocado e alienado.
- Pegue leve quando o seu parceiro estiver irritado (depois de passar horas em um congestionamento, por exemplo). É melhor deixar para trocar carícias e contar sobre o seu dia em outro momento.
- Deixe para tratar de assuntos sérios com o seu parceiro quando ele estiver de bom humor. As coisas podem sair do controle se você tentar resolver um problema grave com o rapaz enquanto ele estiver estressado.
-
Incentive o rapaz. Essa é uma das partes mais importantes de qualquer relacionamento. Crie o hábito de fazer elogios ao rapaz, dizendo que ele é incrível, talentoso, engraçado e afins, para incentivá-lo a correr atrás dos próprios sonhos. Só tenha cuidado para não parecer forçada! Seja sincera e fale sempre do fundo do coração. Por exemplo:
- Se o rapaz tiver uma prova importante marcada para o dia seguinte, mande uma mensagem à noite dizendo que você acredita nele e sabe o quanto ele é inteligente.
- Se ele for participar de algum tipo de competição (um campeonato desportivo ou algo do tipo), mostre que você está na torcida.
-
Deixe claro o quanto gosta do seu parceiro . Praticamente todo mundo gosta de se sentir amado — ou, pelo menos, bem-quisto. Crie o costume de afirmar (e reafirmar) seus sentimentos pelo seu parceiro de vez em quando, mas sem exagerar. Diga o quanto ele é especial na sua vida!
- Tenha moderação: você pode muito bem deixar claro o quanto gosta do seu parceiro sem ter que enviar um milhão de mensagens a ele por WhatsApp.
- Descubra se esse sentimento é recíproco. Fique com o pé atrás se ele não demonstrar por você o mesmo afeto que você demonstra por ele.
-
Não seja carente e pegajosa . Como dito acima, você precisa encontrar um equilíbrio entre estar presente nos momentos certos e dar espaço ao seu parceiro quando for necessário. Não fique grudada nele 24 horas por dia, a ponto de se afastar dos seus amigos (e ele dos dele). Esse tipo de comportamento nunca faz bem! [2] X Fonte de pesquisa
- Por mais que estejam em um relacionamento sério, vocês não precisam passar todas as noites juntos. Pelo contrário: é muito mais saudável cada um continuar cuidando da sua vida individual, mesmo que seja parte de um casal.
- No mínimo, você pode mandar uma ou outra mensagem ao rapaz quando ele não estiver por perto. Mais uma vez, tenha moderação.
- Você e o seu parceiro também precisam cuidar dos seus interesses individuais. Lembre-se de que os dois continuam sendo pessoas independentes! Não adapte toda a sua vida só para estar ao lado dele o tempo todo.
-
Aprenda a dar o braço a torcer de vez em quando. Toda pessoa que está em um relacionamento sério precisa entender que nem sempre dá para conseguir o que se quer. É normal ter que dar o braço a torcer em certas ocasiões. Apesar de ninguém sair 100% satisfeito, pelo menos ninguém vai sair 100% frustrado. Coloque os seus interesses em uma balança e tome a melhor decisão para você e para o namoro ou casamento.
- Você e o seu parceiro também podem criar um sistema mais justo, em que cada um tome as decisões em nome do casal alternadamente.
- Não faça chantagem emocional com o rapaz para conseguir o que você quer. Seja madura (e espere que ele seja também).
- Fazer certas concessões e dar o braço a torcer é fundamental em qualquer relacionamento saudável.
- Aprenda a ter discussões saudáveis e sem gritaria com o seu parceiro.
-
Não provoque brigas. Nenhuma pessoa madura de verdade gosta de ficar brigando o tempo todo com o parceiro ou a parceira. Se você tiver um assunto importante a tratar com o rapaz, escolha a hora e o lugar ideais, em que os dois consigam se concentrar. Não comece a berrar com ele em público! Aprenda a controlar o seu tom de voz até quando você estiver contrariada.
- Reflita bastante antes de começar qualquer briga, mesmo se você estiver com os nervos à flor da pele. Busque formas de discutir o assunto com maturidade. [3] X Fonte de pesquisa
-
Não pergunte ao seu parceiro se ele está bravo com você ou só de mau humor. Esse erro é relativamente comum entre pessoas que estão inseguras. Se o rapaz estiver claramente irritado, mas você não souber por que motivo, nunca faça perguntas como "Eu fiz alguma coisa?". Isso corre o risco de piorar ainda mais a situação, já que ele vai pensar que você acha que o mundo gira ao seu redor.
- Lembre-se de que existem muitas situações incontroláveis. Todos estamos sujeitos a dias bons e dias ruins.
-
Lembre-se de se divertir! Algumas pessoas ficam tão obcecadas com a ideia de um "relacionamento perfeito" que acabam se esquecendo do mais importante: relaxar e se divertir. Toda relação amorosa deve ser pautada na formação de laços afetivos fortes, mas também sempre deve haver espaço para risadas, brincadeiras e tranquilidade. Do contrário, ninguém vai ficar contente para valer.
- Não perca tempo tentando planejar minuciosamente cada encontro e atividade romântica. Você e o seu parceiro podem muito bem se divertir indo ao cinema para ver aquele filme bobalhão de comédia.
-
Aprenda a ter mais contato físico com o seu parceiro . O contato físico é uma das partes mais essenciais e fundamentais do sexo. Cada homem (ou melhor, cada pessoa ) é diferente, mas há alguns pontos específicos que costumam ser tiro e queda para "ativar" o lado sexual. Veja alguns exemplos:
- Toque no ponto atrás da orelha do seu parceiro com os lábios e sussurre algo sensual no ouvido dele.
- Beije o pescoço dele de leve.
- Faça uma massagem sensual nos ombros dele e veja o que acontece em seguida.
- Faça carinho atrás da cabeça dele quando vocês estiverem se beijando.
- Passe a mão na região da lombar dele quando vocês estiverem conversando.
- Apoie as mãos no peito dele.
-
Experimente posições sexuais diferentes . Não adianta você e o seu parceiro fazerem as mesmas coisas na cama toda noite. Esteja sempre disposta a experimentar posições e atividades novas, desde que se sinta confortável. Isso vale não só para o sexo em si, mas também para as preliminares e até para as trocas de carícias.
- Você pode até não gostar de tudo que experimentar, mas pelo menos vai saber que não gosta. Depois, incorpore essas atividades novas às suas mais antigas. [4] X Fonte de pesquisa
- Deixe o seu parceiro guiar a transa de vez em quando, mas fique à vontade para tomar as rédeas da situação também.
-
Transe em outras partes da casa. Você e o seu parceiro não precisam fazer tudo na cama ou mesmo no quarto. Explore cada canto da casa, mas também não tenha medo de ir além com ele. Que tal se hospedarem em um hotel (ou motel!) da mesma cidade por uma noite?
- Não subestime o poder de uns bons amassos no cinema e no carro!
- Troque carícias com o seu parceiro em lugares públicos, mas de preferência mais isolados e românticos.
-
Seja aventureira . Você precisa abrir espaço para aventuras sexuais no relacionamento. Não tenha medo de conhecer lugares novos e experimentar coisas diferentes, nem que seja uma vez ou outra. E pense fora da caixa: vá a uma praia de nudismo, prepare uma noite de experiências sexuais e assim por diante.
- Ninguém precisa ter motivos para experimentar coisas novas. Basta pensar no que seria divertido!
- Chame o seu parceiro para uma viagem de última hora. Feche os olhos, coloque o dedo no mapa e pegue a estrada até a cidade escolhida. Explore esse lugar diferente e o corpo do rapaz!
-
Seja ousada . A ousadia é mais um elemento importante em qualquer dinâmica sexual. Para isso, crie o hábito de dizer ao seu parceiro o que você quer e quando quer. Por exemplo: assuma o comando do quarto de vez em quando e diga exatamente o que ele deve fazer para saciar os seus desejos; sussurre "Eu te quero" no ouvido dele quando vocês estiverem no meio de uma festa; e por aí vai.
- O seu parceiro vai ficar empolgado e até excitado com a sua audácia e a franqueza com que está falando.
- Não se segure quando estiver no clima. Se você sentir vontade de ter intimidade com o rapaz assim que ele entrar no banho, vá atrás dele de surpresa.
-
Seja atrevida. Muitos homens gostam de um pouco de atrevimento por parte das suas parceiras ou seus parceiros. Não tenha medo de extrapolar os limites da sua sexualidade! Veja alguns exemplos:
- Vá a uma sex shop e compre alguns brinquedos, acessórios e roupas (mesmo os que pareçam mais ridículos).
- Invista em uma lingerie transparente.
- Fale besteira por telefone ou por mensagem quando você não estiver com o seu parceiro. Ele vai à loucura (e você também).
-
Fuja da rotina . Você e o seu parceiro só vão ficar satisfeitos emocional e sexualmente se conseguirem fugir da rotina, mesmo depois de anos de relacionamento. Portanto, faça a sua parte para ele não perder o interesse (e espere que ele faça a dele). Veja só:
- Faça pelo menos uma atividade nova com o seu parceiro por mês. Qualquer coisa serve, como escalar, andar de bicicleta ou jogar vôlei com os amigos.
- Matricule-se em um estúdio de dança com o rapaz. Aprender tipos de dança diferentes, como salsa ou mesmo dança de salão, é uma forma legal de unir os seus corpos e explorar novos horizontes.
- Pense em formas de reafirmar o que você sente pelo rapaz toda semana.
- Dê uma de difícil de vez em quando. Não entregue os pontos do jogo sempre que ele quiser!
- Lembre-se: não é porque vocês já estão namorando ou casados que a poeira pode baixar! Um tem que sempre continuar tentando conquistar o outro.
-
Não seja ciumenta . Muitos relacionamentos acabam por causa de ciúmes — sendo que alguns geram verdadeiros traumas. Qualquer pessoa fica frustrada quando sua parceira ou seu parceiro desconfia de absolutamente tudo. Sendo assim, não tente criar intrigas imaginárias: não é porque o seu parceiro mencionou outra mulher, como uma amiga ou colega de trabalho, que ela está interessada nele ou que os dois estão tendo um caso.
- Não espalhe fofoca e nem faça comentários maldosos a respeito de outras mulheres à sua volta. É muito melhor mostrar confiança pelo seu parceiro.
- Todo relacionamento deve ser pautado em confiança. Por exemplo: o seu namorado ou marido sempre vai conviver com outras mulheres (e você com outros homens), mas nunca vai ter nenhum tipo de relação amorosa ou sexual com elas enquanto for fiel a você.
-
Não tente mudar o seu parceiro. [5] X Fonte de pesquisa Se fica incomodada com vários traços da personalidade do rapaz, então por que quer ficar com ele? É normal querer que o seu parceiro seja sempre a melhor pessoa possível (não se atrase para compromissos, não se esqueça de datas importantes etc.), mas você não tem o direito de tentar mudar a forma como ele se veste, se comporta, pensa e fala. E não insista, ou ele só vai ficar cada vez mais frustrado.
- Você pode "dar um toque" no rapaz quando ele se comportar de forma desagradável. No entanto, não implique com cada coisinha que ele fizer que esteja fora do seu padrão ideal — como a forma como ele mastiga, o jeito de amarrar o cadarço etc.
- Ninguém é perfeito. Entenda que, assim como você vê defeitos no seu parceiro, ele também defeitos no seu jeito de ser. E é normal!
-
Dê espaço ao seu parceiro . Mesmo que você e o seu parceiro estejam juntos há anos e morem na mesma casa, ainda é importante reservar um espaço individual para cada um. Lembre-se de que um casal ainda é formado por duas partes: por mais que passar tempo a dois seja legal, ficar um pouco distante de vez em quando é igualmente saudável. Vocês vão até aprender a dar mais valor um ao outro!
- Por exemplo: não o impeça de sair com os amigos de vez em quando ou de viajar para ver a família sozinho. O importante é que ele ainda reserve um tempo para você.
- Você nunca vai ser feliz de verdade se precisar ficar ao lado do rapaz o tempo todo . Respeite a individualidade dele e até a sua própria.
-
Cuide da sua felicidade. Embora seja importante deixar o seu parceiro feliz e satisfeito emocional e sexualmente, cuidar da sua felicidade é importante na mesma medida. Você não é obrigada a cumprir aquele papel antiquado de esposa e dona de casa, que faz tudo o que o marido quer! Se isso estiver acontecendo, é melhor repensar o seu relacionamento antes que seja tarde demais.
- Ninguém consegue ficar 100% feliz e satisfeito nos sentidos emocional e sexual o tempo todo, mas você e o seu parceiro pelo menos vão poder contar com o apoio um do outro. No fim das contas, isso é o que mais importa.
Dicas
- Não fique muito em cima do seu parceiro.
- Ninguém gosta de receber mensagens o tempo todo. Você pode conversar com o seu parceiro por WhatsApp com frequência, mas não mande um milhão de coisas seguidas todos os dias (principalmente quando ele estiver irritado ou cansado).
- Quando tiverem alguma discussão, tente ouvir o lado dele sem interrupções. Depois, expresse a sua opinião sem perder as estribeiras. Só assim vocês vão ter chance de chegar a um acordo.
- Não ache que dar espaço ao rapaz é uma coisa ruim! Vai dizer que você nunca quis ter um cantinho só seu para fugir do mundo?! Esse princípio também se aplica a relacionamentos.
- No geral, as pessoas gostam de se relacionar com gente inteligente e que tenha bom senso. Não se envolva com um rapaz que não cumpra esses "requisitos" ou que não valorize a sua inteligência.
Avisos
- Infelizmente, muitos homens são criados acreditando que não devem demonstrar sentimentos e não podem ser sensíveis. Não abra mão de conhecer um rapaz que respeite você em todos os sentidos: emocional, física e intelectualmente!
Referências
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/happiness-in-world/201306/how-manage-your-partners-bad-moods
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/tech-support/201503/are-you-too-clingy-is-your-partner
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/compassion-matters/201809/why-you-pick-fights-your-partner-and-how-stop
- ↑ https://www.thecut.com/article/how-to-spice-up-your-sex-life.html
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/acquired-spontaneity/201204/when-we-want-people-change