Este artigo foi coescrito por Luigi Oppido
. Luigi Oppido é Proprietário e Operador da Pleasure Point Computers, em Santa Cruz, Califórnia. Possui mais de 25 anos de experiência em conserto de computadores, recuperação de dados, remoção de vírus e atualizações. Há mais de dois anos, apresenta o Computer Man Show!, transmitido pela KSQD para toda a região central da Califórnia.
Este artigo foi visualizado 5 912 vezes.
Geralmente, não é necessário editar arquivos DLL, mas, se você é programador, talvez queira editar esse tipo de arquivo para fazer engenharia reversa em um programa, extrair ícones, hackear um software ou só para ver como um programa funciona nos bastidores. O Microsoft Visual Studio permite que você abra e edite certas seções de um arquivo DLL. Se você precisa editar o código de um arquivo DLL, terá que usar um aplicativo descompilador para extrair o código do arquivo. Este artigo mostrará como abrir e editar arquivos DLL no Visual Studio.
Passos
-
1Sim, você pode abrir e editar certos recursos DLL no Visual Studio. Você pode usar o Visual Studio para adicionar, extrair ou apagar alguns recursos gráficos ou textuais, mas você não pode editar as funções de um arquivo DLL. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
1Na maioria dos casos, não. Boa parte dos arquivos DLL não contém qualquer código fonte que possa ser editado. O código contido na maioria dos arquivos DLL já foi compilado em código binário ou da máquina.
- Se o arquivo DLL contiver qualquer linguagem intermediária (IL), você pode visualizar o código IL usando uma ferramenta de desmontador IL, que se instala junto com o Visual Studio. Você também pode usar o desmontador CIL para visualizar a linguagem intermediária comum dentro de um DLL. O desmontador CIL não vem com o Visual Studio, mas pode ser baixado gratuitamente pela Microsoft Store.
- Se um arquivo DLL não estiver funcionando corretamente e você precisar editá-lo, pode fazer isso editando o código fonte original que foi usado para criar o arquivo DLL. Ele estará em um arquivo de código separado. Você pode usar o código fonte original para criar um novo arquivo DLL para substituir o DLL que não está funcionando.
-
1Você pode tentar reconstruí-lo usando um descompilador. Um programa descompilador pode pegar a linguagem de máquina presente em um arquivo DLL e converter para uma linguagem de alto nível, como C++ ou C#.
- Aviso: qualquer código que você extrair de um arquivo DLL usando um descompilador será uma reconstrução. Não há garantia nenhuma de que ele ficará igual ao código fonte original. Se você tentar substituir um arquivo DLL usando um código extraído de um descompilador você vai precisar fazer vários testes para ver se todos os programas que dependem do arquivo DLL estão funcionando corretamente.
Publicidade
-
1Você pode abrir um arquivo DLL no Visual Studio facilmente da mesma forma que faria com qualquer outro arquivo. Para fazer isso, clique em Arquivo na barra de menu no topo, seguido por Abrir . Depois, clique em Arquivo , selecione o arquivo DLL que quer abrir e clique em Abrir . Isto vai abrir o arquivo DLL em uma nova janela do Editor de Recursos. Se preferir, você pode seguir o passo a passo a seguir para abrir um arquivo DLL: [2] X Fonte de pesquisa
- Primeiro, instale o Visual Studio.
- Aperte Win + E para abrir o Explorador de Arquivos .
- Vá até a pasta onde o arquivo DLL que você quer abrir está.
- Clique com o botão direito na pasta e em Abrir com o Visual Studio .
- Expanda a pasta na janela Explorador de Soluções, à direita.
- Dê um clique duplo no arquivo DLL que quer abrir.
-
1Você pode adicionar um novo recurso a um arquivo DLL no Visual Studio. Estes recursos incluem aceleradores de atalhos do teclado, imagens bitmap, cursores, ícones, caixas de diálogo, menus, arquivos HTML, arquivos de áudio (.wav), tabelas de strings e o número da versão. Siga os passos a seguir para adicionar um novo recurso a um arquivo DLL.
- Abra um arquivo DLL no Visual Studio.
- Clique com o botão direito na pasta na qual quer adicionar o recurso na janela do Editor de Recursos.
- Clique em Adicionar Recurso .
- Dê um clique duplo no tipo de recurso que você quer adicionar ou clique em Importar para importar um arquivo existente.
- Clique em Arquivo .
- Clique em Salvar [nomedoarquivo].dll para sobrescrever o arquivo ou em Salvar [nomedoarquivo].dll como para salvar uma cópia.
Publicidade
-
1Você pode fazer isso facilmente no Visual Studio. Aviso: editar ou apagar conteúdos de um arquivo DLL pode fazer com que os programas que dependem dele não funcionem corretamente. Você precisa ter certeza de que salvou uma cópia do arquivo DLL que está editando. Siga os passos a seguir para apagar um recurso de um arquivo DLL:
- Abra um arquivo DLL no Visual Studio.
- Expanda a pasta que contém o recurso que você quer apagar na janela do Editor de Recursos.
- Clique com o botão direito no recurso que quer apagar e depois clique em Apagar .
- Clique em Arquivo .
- Clique em Salvar [nomedoarquivo].dll para sobrescrever o arquivo ou em Salvar [nomedoarquivo].dll como para salvar uma cópia.
-
1Você pode usar o Visual Studio para criar novos arquivos DLL facilmente. Para fazer isso, use o seu próprio código fonte ou um extraído de um descompilador. Siga o passo a passo abaixo para criar arquivos DLL no Visual Studio: [3] X Fonte de pesquisa
- Abra o Visual Studio .
- Clique em Criar Novo Projeto .
- Digite class na barra de pesquisa no topo.
- Desça e selecione Class Library (.NET Framework) e clique em Próximo .
- Digite um nome para o seu projeto e clique em Criar .
- Digite o código do seu arquivo DLL.
- Clique em Construir na barra de menu no topo.
- Clique em Construir Solução para criar um novo arquivo DLL.
- Verifique a janela Saída na parte inferior para ver onde o arquivo DLL foi criado.
Publicidade
-
1Você pode fazer isso usando o Prompt de Comando do Desenvolvedor. A ferramenta de desmontagem IL permite que você visualize a linguagem intermediária (IL) e a linguagem de montagem em um arquivo DLL. A ferramenta de desmontagem IL vem instalada com o Visual Studio. Siga os passos abaixo para abrir um arquivo DLL no desmontador IL:
- Clique no menu Iniciar do Windows .
- Digite Prompt de Comando do Desenvolvedor .
- Clique em Prompt de Comando do Desenvolvedor para VS 2019 (ou para a versão do Visual Studio que você está usando.)
- Digite ILDASM.EXE e aperte Enter .
- Arraste e solte o arquivo DLL na janela da ferramenta de desmontagem IL.
- Expanda o nome do arquivo abaixo de "MANIFEST , que fica na janela da ferramenta de desmontagem IL.
- Clique em uma classe ou função para visualizar o código montado.
-
1Você terá que usar um descompilador separado fora do Visual Studio. Esses programas podem converter códigos de máquina em linguagens de alto nível, como C++ ou C#. Aviso: o código que esses programas extraem é uma reconstrução e não há nenhuma garantia que será igual ao código fonte original. Siga o passo a passo a seguir para descompilar um arquivo DLL: [4] X Fonte de pesquisa
- Baixe e instale um programa de descompilação. Os mais usados são o Reflector, dotPeek e o JustDecompile.
- Abra o programa.
- Arraste e solte o arquivo DLL na janela do descompilador.
- Expanda o nome do arquivo ou programa no painel à direita.
- Expanda o nome do programa ao lado dos ícones entre colchetes.
- Clique no nome da função ou classe para visualizar o código.
- Copie o código do arquivo do Visual Studio ou clique em Arquivo seguido por Exportar para o Projeto .
Publicidade
-
1Alguns arquivos DLL precisam ser registrados para funcionarem. Você pode registrar um DLL usando o programa Executar. Siga o passo a passo abaixo para registrar um arquivo DLL no Windows 10: [5] X Fonte de pesquisa
- Aperte Win + R para abrir o Executar.
- Digite regsvr32 próximo de "Abrir".
- Arraste e solte o arquivo DLL na caixa de texto "Abrir" para adicionar o caminho para o arquivo DLL.
- Coloque aspas (" ") em volta do caminho para o arquivo DLL.
- Clique em Ok .
WikiHows Relacionados
Referências
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!