Baixe em PDF
Baixe em PDF
Fumar um baseado é a forma mais comum de consumir cannabis e enrolá-lo é uma técnica que todos os usuários de cannabis medicinal devem dominar. Leia este guia para pegar a prática correta.
Passos
-
Faça sua seleção especial. Isso é questão de escolha; algumas pessoas misturam tabaco, folhas e outras ervas à maconha para queimar no baseado. Independentemente de suas escolhas, lembre-se de que a consistência deve ser igual (ou bem parecida) à da maconha triturada. Não se esqueça de tirar galhos, caroços e detritos.
- Folha de cannabis. A folha da cannabis é muito usada na produção da maconha comercial, de preferência já madura, e as mais concentradas são as que ficam no topo da planta fêmea.
- Na Europa é comum encontrar os “spliffs”, que são baseados de maconha misturada com tabaco. Alguns usuários acreditam que o tabaco ajuda a queimar a maconha uniformemente e melhora o gosto da fumaça. Em contrapartida, isso envolve o risco de um vício indesejado em nicotina.
- Haxixe. Existem diversos tipos de haxixe e a qualidade varia muito. A maioria é composta de partes da cannabis e alguma substância para “dar liga”, como cera de abelha. Os melhores haxixes são conseguidos raspando a resina grudenta que fica no topo das flores e os piores são cheios de produtos químicos. Ele é aquecido até ficar maleável, triturado e misturado com tabaco ou outra mistura de fumos.
- Use haxixe com cautela. Alguns usuários têm reações adversas, variando de crises de ansiedade média a ataques de pânico severos. Você pode passar por um período de paranoia ou ter algum tipo de surto psicótico, ainda que isso seja raro.
- Resina de maconha. A verdadeira resina é difícil de obter e é extremamente potente. Ela é uma espécie de óleo que pode ser preto, marrom ou transparente; ele é espalhado ao longo da seda ou misturado ao fumo. Essa resina é praticamente impossível de ser encontrada no Brasil, já que costuma ser comercializada por grandes produtores na Europa e nos E.U.A.
- Kief . Como dito antes, kief é um termo para as glândulas da planta da cannabis, ricas em THC. Espalhe um pouco no fumo antes de enrolar o baseado, ou no papel depois de fechado, para ampliar os efeitos do THC.
-
Faça uma piteira. A piteira é um pedaço de papel cartão inserido em uma das pontas do baseado. Ela tem várias funções, como impedir que o baseado entupa e que pedaços de maconha caiam, permitir que a fumaça passe, filtrar um pouco do alcatrão e evitar que o baseado se desmanche quando chega na ponta. Isso tudo sem contar que é mais fácil para segurá-lo.
- Rasgue uma tira de um papel-cartão qualquer. Dobre-a três vezes para fazer uma prega e enrole o resto do papel em volta dela. O resultado final deve ser um círculo com um “W” no meio.
- A largura da ponta é questão de preferência pessoal. Uma ponta larga permite que mais fumaça passe enquanto uma ponta fina refresca a fumaça, apesar das chances de entupir. Tente chegar a um meio-termo.
- Algumas tabacarias vendem livretos prontos, com pequenas tiras de papel-cartão já cortadas no tamanho ideal. Outra opção é comprar filtros de celulose utilizados em cigarros de tabaco. Você poderá encontrá-los em tabacarias.
- Embora algumas pessoas se refiram à piteira como “ponta”, isso é errado. A ponta é o que sobra do baseado depois de fumado. Eles estão relacionados, mas não são a mesma coisa.
-
Enrole o baseado. Existem diversas formas de apertar um baseado simples; o método apresentado abaixo é estilo livre.
- Tire uma das sedas do livreto e dobre-a pela metade, com a cola virada para cima e para você.
- Dobre a seda no meio delicadamente, sem marcá-la.
- Coloque a maconha dentro. Distribua igualmente ao longo da seda para garantir uma queima uniforme.
- Não encha demais ou o baseado não fechará direito; por outro lado, não seja mesquinho com sua erva, ou acabará fazendo uma “perninha de grilo”.
- Junte os dois lados da seda com a maconha dentro, fazendo um U. Use os indicadores e polegares para enrolar a seda para frente e para trás até que o conteúdo esteja cilíndrico e igualmente distribuído.
- Ponha a piteira no centro do papel em uma das pontas do baseado. Incluir a piteira antes de começar a bolar ajuda a encaixá-la melhor.
- Enfie um dos lados da seda para dentro e vá enrolando para cima até a metade do baseado; pode ser mais fácil usar um cartão no começo para segurar a maconha e a seda no lugar.
- Lamba a cola e feche o baseado. Torça a ponta levemente para que a maconha não caia.
- Tire uma das sedas do livreto e dobre-a pela metade, com a cola virada para cima e para você.
-
4Baseado do avesso. Algumas pessoas preferem enrolar o baseado do avesso; vire a seda de ponta-cabeça, com a extremidade da cola virada para você e o lado grudento para baixo. Essa técnica é um pouco mais difícil, mas você não sentirá o ardor de fumar papel em excesso. Para enrolar o baseado assim, faça como se estivesse enrolando do jeito comum, mas quando ele estiver devidamente bolado, você deverá lamber a parte sem cola, por onde é possível ver o brilho da cola por baixo. Delicadamente pressione a área onde está a cola para que as duas extremidades grudem. Depois, é só cortar o papel que sobrou e fechar a ponta sem piteira para a maconha não cair.
Esta é uma técnica simples utilizada por iniciantes. Se você é novato e ainda não consegue enrolar seu baseado, usar dinheiro pode ajudar no começo.
-
Ponha a maconha dentro da nota de dois reais e dobre-a ao meio levemente, enrolando para frente e para trás, como se ela fosse a seda.
-
Com o lado da cola para cima e virada para você, encaixe a seda entre a maconha e a nota.
-
Dobre a nota ao meio e enrole para cima com seus polegares. A seda deve enrolar em si mesma até ficar cilíndrica.
-
Remova o baseado de dentro da nota. Segure o papel com firmeza para que não desenrole.
-
Lamba a cola e feche seu cigarro de maconha. Torça levemente as duas pontas para que o conteúdo não caia.
Blunt é basicamente um baseado usando papel de tabaco em vez de seda comum.
-
Junte seus materiais. Você precisará de um charuto, maconha, uma faca ou tesoura, triturador e um isqueiro.
-
Corte o charuto. Lamba o charuto até ficar úmido. Use a tesoura ou faca para cortá-lo de uma ponta à outra. Com o polegar, retire o conteúdo. Seja delicado para não rasgar o papel do charuto.
-
Arranque ou corte a ponta arredondada do charuto. Um formato retangular fará com que o papel não fique enrolando e fechando antes da hora. Separe e use apenas a camada interna do papel, que tem menos nicotina.
-
Lamba as pontas para remendar os rasgos que aparecerem. Dobre o papel ao meio, como faria com uma seda comum.
-
Espalhe uma linha uniforme de maconha ao longo do blunt . Você deverá usar maconha suficiente para preencher o papel todo; do contrário, o blunt desmanchará quando você fumá-lo; seja generoso!
-
Enrole. Cuidadosamente dobre e enrole o blunt para cima, moldando-o. Enfie a parte menor do papel ao redor da maconha e continue enrolando. Cuidado para não fechar demais as pontas, ou será difícil de fumá-lo depois. Lamba o restante do papel e pressione gentilmente.
-
Seque o blunt . Passe a chama do isqueiro levemente de uma ponta à outra para secá-lo; gire o blunt durante o processo. A ideia é que a cor da seda escureça levemente e o papel seque, mas sem queimar o baseado.
-
Acenda. Segure o isqueiro aceso na frente do blunt , girando-o para acender por igual, sem queimar de uma lado só.
Dicas
- Assim que pegar a prática, tente bolar baseados mais complexos .
- Bolar é uma arte. São necessários tempo e prática para ficar bom nisso e existem muitas interpretações sobre a melhor maneira de se enrolar um baseado; de qualquer forma, faça-o com cuidado e amor.
- É uma boa ideia guardar as pontas que sobram para fazer um novo baseado depois, já que elas têm uma resina com THC acumulado. Quando tiver uma quantidade considerável de pontas, desfaça-as, coloque a maconha no triturador e faça um baseado.
- O objetivo em torcer as pontas é evitar que o conteúdo caia do baseado.
- Ele não deverá ficar nem muito apertado, nem muito solto. Tente deixá-lo firme como um cigarro.
- Quando ele já estiver enrolado, feche uma das pontas e use uma carga de caneta para compactar a maconha lá dentro pelo lado que deixou aberto; isso dará espaço extra para preencher com pedaços que tiverem caído. Fazer isso proporciona um baseado bem parrudo (chamado de “bomba”).
- A maconha exposta ao ar livre pode deixar seu aroma no ar. Borrife um pouco de neutralizador de odores no ambiente quando acabar de bolar.
- Guarde baseados não utilizados em um recipiente sem ar. Uma garrafa com tampa é o suficiente.
- Não aperte demais. O ar precisa correr por dentro do baseado para queimar.
- Se estiver com dificuldades para enrolar o baseado, use um cartão para fechá-lo com mais facilidade e de forma linear.
- Para manusear o kief coletado pelo triturador sem causar acidentes, use a perninha de uma tampa de caneta — ela funciona perfeitamente como colher.
Avisos
- Nunca fume e dirija. Assim como o álcool, a maconha reduzirá o seu tempo de resposta. Você não quer ser responsável por nenhuma morte.
- Siga as leis de seu país. A maconha é legalizada em alguns países; em outros, ela é simplesmente tolerada; e há ainda os que não permitem absolutamente nada. Mesmo onde ela é legalizada, as leis a respeito são bastante complexas.
Materiais Necessários
- Camarões de maconha;
- Triturador;
- Seda;
- Outras ervas (como tabaco);
- Tesoura;
- Charuto;
- Isqueiro;
- Fósforos ou caneta (opcional);
- Nota de dinheiro.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 1 355 680 vezes.