Baixe em PDF
Baixe em PDF
Definir o que usar, onde comprar e quando vestir determinadas peças às vezes pode ser bem complicado. Siga os passos a seguir para ter uma ideia melhor de como sobreviver à transição da infância para a adolescência.
Passos
-
Planeje o que vestir com um dia de antecedência. Reserve um tempo para pensar no que vai fazer durante aquele dia — vai para a escola ou vai ficar em casa? Seus planos devem influenciar suas roupas. Se estiver chovendo, você não vai querer passar o dia de short.
-
Olhe as peças do armário. Veja o que há em seu guarda-roupa que você pode usar. Se não gostar de alguma peça, ou tiver algo que não serve mais, doe para uma instituição de caridade ou venda em algum bazar.
-
Sinta-se à vontade. Escolha algo que você goste e que a faça se sentir confortável. Não use peças que as outras garotas usam só porque está na moda. Vista o que está a fim, e quando for às compras, reflita se realmente vai usar aquela peça.
-
Aceite as mudanças do seu corpo. Nessa idade, todo mundo passa por mudanças. Aumentar um ou dois tamanhos significa que você está ficando mais alta ou seu quadril está aumentando. Se alguma roupa não servir em você, não se estresse; escolha a peça em um tamanho maior ou visite outra loja.
-
Vista-se de acordo com a sua idade. Não compre sapatos de salto muito alto e nem saias curtas para parecer mais velha. Se você possui um estilo emo ou gótico, não compre peças chocantes ou com temas inapropriados. Ninguém está a fim de ver uma pré-adolescente usando uma camiseta com dizeres ofensivos.
-
Use acessórios. Use alguns acessórios na sua composição, mas sem exageros. Busque peças com preços em conta e que estejam dentro do seu estilo. Para o cabelo, experimente headbands, fivelas coloridas ou grampos adornados com flores — ou use o cabelo solto ou preso em um rabo de cavalo.
-
Vá às compras. Se quiser fazer compras, escolha lugares que se adequam ao seu estilo e ao seu bolso. Não precisa ser uma loja cara — lembre-se de que ninguém vai saber que você comprou aquela camiseta por um preço bom em uma loja desconhecida.
-
O modo de se vestir é uma das melhores formas de expressão. Mostre como se sente usando uma camiseta com dizeres engraçados, uma imagem interessante ou uma peça confortável. O maior objetivo, no entanto, é fazer você se sentir confiante e reconhecer a mulher maravilhosa que você é por dentro.Publicidade
Dicas
- Não tenha medo de experimentar todo tipo de roupa. Brinque com cores e estampas para ver o que fica melhor em você.
- Tente usar cores que ficam bem no seu tom de pele.
- Complemente as peças com seu estilo pessoal, e não use nada que não curte só porque está na moda.
- Esteja preparada para se vestir para ocasiões especiais (Natal, festas de aniversários, uma ida a um restaurante chique, etc). Use um vestido mais elegante ou uma combinação harmônica de blusa e saia ou blusa e calça. Não reclame se seus pais pedirem para você se vestir melhor, mesmo que você não esteja a fim — é só algumas vezes ao ano. Se for algo que realmente a incomoda, tente ter uma conversa mais séria com eles.
- Experimente cores que combinam com a cor dos seus olhos ou do seu esmalte.
Publicidade
Avisos
- As suas roupas devem estar dentro das regras de vestuário! Observe as regras da escola antes de ir às compras.
- Mostre sua personalidade, não a de outra pessoa.
- Não use nada muito decotado. Existe o momento e a ocasião certa para tudo, você não precisa mostrar seu corpo para impressionar as pessoas. Use leggings por baixo de saias curtas, ou diferentes camadas de roupas, para conquistar um visual mais apropriado à sua idade.
- Não gaste muito dinheiro de uma vez. Busque alguns bicos para ganhar uma grana extra. Lembre-se de que dentro de alguns meses uma nova tendência vai chegar e você vai querer várias peças novas.
Publicidade
Publicidade