Baixe em PDF
Baixe em PDF
Após construir a moldura, a tela precisa ser esticada corretamente. Aqui vai um método tradicional para esticar telas sem deixar grampos visíveis no produto final.
Passos
-
Corte um pedaço de tela, pelo menos, 15 a 20 cm maior do que a moldura (levando em conta a profundidade). Precisará desta tela extra para ter algo para se apoiar para puxar e esticar.
-
Deite a moldura centralizada no topo da tela que cortou.
-
Certifique-se que o meio da tela está centralizado com as barras esticadoras.
-
Comece pelo lado mais longo da tela. Dobre-a, e coloque três grampos , com seu grampeador profissional, próximos do centro daquela barra esticadora.
-
Rotacione a tela . Ou vá para o lado oposto e puxe bem, dobre-a sobre a moldura, e coloque mais três grampos próximo do centro daquela barra esticadora (exatamente como no primeiro lado).
-
Vá para um dos lados não grampeados e dê um bom puxão, dobre, e coloque dois grampos.
-
Vá para o lado oposto, e último a ser grampeado, e puxe a tela bem forte, dobre sobre a moldura, e dê algumas grampeadas.
-
Volte ao primeiro lado e, do centro para as laterais, puxe uma parte solta da tela sobre a barra esticadora (geralmente em pé/ajoelhado do lado oposto) colocando dois grampos para cada seção (dependendo do tamanho da moldura).
-
Vá ao lado oposto da tela e repita o passo anterior .
-
Continue puxando e grampeando partes da tela , movendo-se em volta das bordas na mesma ordem acima. Se quiser, pode grampear próximo dos cantos, e aí fazê-lo entre o centro e o canto.
-
Continue até ter por volta de 10 cm de espaço sem grampear dos cantos.
-
Dobre os cantos como achar melhor e grampeie. Uma maneira que funciona é enfiá-los embaixo duas vezes, para que uma borda reta esteja no mesmo nível do canto.
-
Puxe os cantos com força , já que é o puxão final que dará à tela, e o mais importante.
-
Martele cada grampo até que esteja enfiado na madeira.
-
Uma vez terminado, vire a tela e bata com seu dedo. Deve soar como um tambor. Deve ficar bem esticada. Se houver qualquer vinco, ou dobra, deve ver agora. Se grampeou errado, ou não o fez muito reto, tire os grampos e conserte. A tela vai ceder bem mais quando estiver pintada.
-
16Terminou.Publicidade
DIcas
- Usando um borrifador cheio de água, umedeça a parte de trás da tela esticada. Conforme seca, vai encolher e esticar ainda mais.
- Rasgar a tela fará uma linha mais reta do que cortar.
- Existem alicates especiais (com uma superfície mais ampla para evitar furar a tela) feito para esticar telas. Disponíveis em lojas de artigos para artesanato.
- A parte mais importante é garantir que as fibras da tela estejam de acordo com a moldura. Se não estiverem, as barras vão virar, e os lados opostos, levantar.
- Nota: grampeadores comuns de mesa não são o bastante para segurar a tela. Precisa de um profissional.
- Puxe a tela com força com seus dedos, e então use gesso de boa qualidade. Este esticará mais a tela enquanto seca.
- Tela sem gesso é mais fácil de esticar.
- Após esticar a tela, coloque calços nos cantos para esticar mais.
Publicidade
Avisos
- Use luvas, isso pode ser ruim para as mãos e causar bolhas.
- Seja cuidadoso para não grampear seus dedos.
Publicidade
Materiais Necessários
- Tela de pintura crua boa
- Barras de esticar montadas na moldura.
- Grampeador profissional
- Caixa de grampos
- Martelo
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 32 479 vezes.
Publicidade