Baixe em PDF Baixe em PDF

Pode ser frustrante calçar suas botas favoritas e ver que o material delas fica amontoado nos tornozelos ao invés de ficar esticado para cima. Mas não se preocupe, há várias coisas que você pode fazer para prevenir que as botas fiquem estranhas. Coloque uma tira de metal ou plástico no interior da bota, use uma fita adesiva, ou use uma faixa para manter suas botas retas e bonitas.

Método 1
Método 1 de 3:

Mantendo as botas no lugar

Baixe em PDF
  1. Esses itens são tiras rígidas que você coloca dentro da bota. Elas evitam que o material se amontoe ao redor do tornozelo ou em qualquer outro lugar e ficam bem presas ao tecido no interior da bota.
    • Você também pode fazer uma tira de metal ou plástico, ou usar um palito de madeira comprido, e prender ao interior da bota, perto do tornozelo.
  2. Pegue uma fita adesiva dupla face, tire a película protetora e cole a fita ao interior da parte de cima das botas. O adesivo grudará nas botas e nas suas calças ou meias e evitará que elas deslizem e fiquem amontoadas no tornozelo.
  3. Itens como um sutiã para botas ou tiras com fechos têm duas partes. Você cola uma peça, que tem a parte "masculina" do botão, no interior da parte de cima das botas, então coloca a segunda peça, com a parte "feminina" do botão, ao redor da sua perna na altura em que a parte de cima da bota ficará. As peças se juntam para impedir que suas botas caiam ou se amontoem.
  4. As botas normalmente se amontoam ali pois essa área é mais estreita que a panturrilha. Uma forma de prevenir o acúmulo de material é colocar enchimento ao redor do tornozelo para evitar que isso aconteça. Use meias grossas de cano alto e dobre-as, confortavelmente, ao redor dos tornozelos para preencher o espaço entre sua pele e o material das botas.
    • Você também pode enrolar um pedaço de pano ao redor do tornozelo se as botas forem apertadas demais para acomodar meias grossas nos pés.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Prevenindo que as botas se amontoem

Baixe em PDF
  1. Quanto mais cuidado você tiver com as botas, menos elas se acumularão por causa de material desgastado. Evite puxar ou manusear suas botas com agressividade, especialmente ao calçá-las e puxá-las para cima. Ao invés disso, tente colocá-las suavemente.
  2. Não deixe suas botas atiradas no chão do corredor ou embaixo de roupas ou outros itens. Cuide das suas botas e crie um espaço próprio para guardá-las. Deixe as duas planas no guarda-roupas com um pano entre elas. Como alternativa, você pode pendurar cada uma com prendedores de papel ou específicos para botas. [1]
  3. Você pode comprar um alargador de botas para preencher o formato delas ao guardá-las em pé, enquanto não estiverem em uso. Como alternativa, você pode preencher as botas com jornal ou revistas enroladas, ou cortar uma boia macarrão para piscina para que caiba dentro. [2]
    • Isso manterá suas botas erguidas retas enquanto não estiverem em uso, então terão menos probabilidades de ficarem caídas ao serem calçadas.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Escolha botas que não se amontoarão

Baixe em PDF
  1. Caso elas fiquem um pouco soltas ao redor da perna, vão se amontoar depois. Escolha botas que fiquem justas ao redor do tornozelo e panturrilha, mas não apertadas demais na parte de cima. Experimente vários pares e selecione os que ficam melhores nas curvas dos seus pés, tornozelos e panturrilhas.
  2. Embora você possa amar o visual de botas macias de camurça, o material vai ficar amontoado no tornozelo. Escolher botas feitas de um material mais rígido prevenirá que elas pareçam soltas ao redor do tornozelo.
    • Botas de couro rígido ou com apoio no tornozelo têm menos chances de ficarem com material acumulado.
  3. Peças com esses itens ficarão erguidas mais facilmente do que as que você simplesmente enfia o pé. Os zíperes e cadarços dão uma sustentação que ajudará as botas a servir melhor nos pés e pernas, e causando menos amontoamento. Os itens devem se ajustar ao redor do tornozelo para manter as botas erguidas.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 979 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade