Você precisa salvar uma imagem de um vídeo no seu iPhone ou iPad? Pois bem: a opção mais fácil é fazer uma captura de tela (o famoso "tirar um print") enquanto ele toca! Se isso não ficar legal, você também pode usar um aplicativo chamado Frame Grabber para extrair a imagem e salvá-la no rolo da câmera. Leia nosso passo a passo para entender todo o processo!
O que você precisa saber
- Abra o vídeo e pause-o bem na imagem que você quer capturar. Em seguida, pressione os botões de energia e de aumentar o volume ao mesmo tempo para tirar o print.
- Se seu dispositivo tem um botão de início físico, pressione-o junto do botão de energia para fazer a captura.
- Caso você opte pelo Frame Grabber, selecione o vídeo do rolo da câmera, arraste a barra branca para encontrar a imagem e, por fim, toque no ícone de compartilhar.
Passos
-
Comece a reproduzir um vídeo. Qualquer vídeo serve: do YouTube, de outro site da internet ou do próprio dispositivo.
- Para ver um vídeo gravado no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo Fotos. Ele é representado por um cata-vento colorido. Você pode explorar os álbuns ou rolar a tela para baixo e tocar em Vídeos , debaixo de Tipos de Mídia , para ver os arquivos salvos.
- Alguns vídeos podem ser protegidos por direitos autorais, como os do iTunes ou da Apple TV. Isto vai impedir você de fazer a captura de tela.
-
Toque no meio da tela do vídeo. O iPhone ou iPad vai exibir os controles de reprodução.
-
Toque empara pausar o vídeo. Você pode pausar o vídeo tocando nas duas linhas verticais na tela.
- Na maioria dos sites de vídeo, o ícone de pausar fica bem no meio da tela.
- Para vídeos no rolo da câmera, o ícone de pausar fica no rodapé da tela. Você pode ter que tocar nela para ele aparecer.
-
Arraste a linha de progresso do vídeo até a imagem que você quer capturar. A linha de progresso fica no rodapé da tela e indica em que ponto o vídeo está. Toque nela e arraste-a para a esquerda e a direita na barra para explorar as imagens. Pare quando você achar a que pretende capturar.
-
Espere os controles de reprodução desaparecerem. No YouTube e na maioria dos sites de vídeos, os controles de reprodução desaparecem após alguns segundos.
-
Faça a captura de tela. Você pode fazer a captura de tela no iPhone ou iPad usando os passos a seguir, dependendo do modelo do dispositivo. A tela dele vai piscar na cor branca, além de emitir o som de um clique da câmera. Faça o seguinte: [1] X Fonte de pesquisa
- Se seu dispositivo não tem um botão de início físico: pressione os botões de energia (à direita) e de aumentar o volume (à esquerda) ao mesmo tempo.
- Se seu dispositivo tem um botão de início físico: pressione os botões de energia (à direita) e de início (debaixo da tela) ao mesmo tempo.
- No iPad Pro (3ª geração ou posterior): pressione os botões de energia (no topo) e de aumentar ou abaixar o volume (à direita) ao mesmo tempo. É assim que você pode fazer uma captura de tela com o Tablet.
-
Encontre a captura de tela. A captura de tela vai ficar salva no aplicativo Fotos.
- Abra o aplicativo Fotos no iPhone ou iPad. Em seguida, toque em Álbuns e Capturas de Tela , debaixo de Tipos de Mídia .
- Toque na imagem que você quer abrir. Você pode transferir as fotos a outro aplicativo, enviá-las ao seu computador ou até fazer edições.
Publicidade
-
Baixe o aplicativo Frame Grabber no iPhone ou iPad. Faça uma busca na App Store com os termos "frame grabber" e toque em OBTER para fazer o download.
- O Frame Grabber é representado por um rolo de filme roxo em um fundo branco.
-
Abra o Frame Grabber. Assim que o Frame Grabber for instalado, você pode tocar em ABRIR , ao lado dele na App Store, para acessar a interface. Outra opção é tocar no ícone do app na tela de início.
- Na primeira vez que você abrir o Frame Grabber, ele vai pedir permissão para acessar seus vídeos. Toque no botão azul Permitir Acesso e em OK , na mensagem de alerta, para continuar.
- Você também pode tocar em Selecionar Fotos para escolher quais vídeos o Frame Grabber vai conseguir acessar.
-
Toque em um dos vídeos. Quando você abrir o Frame Grabber, ele vai exibir uma lista de todos os vídeos no rolo da câmera. Toque naquele do qual você pretende extrair uma imagem.
- Se você precisar baixar o vídeo do iCloud, espere alguns minutos.
-
Arraste a barra branca no rodapé da tela até a imagem que você quer capturar. A barra branca no rodapé do vídeo representa toda a extensão dele. Arraste-a por cima da linha azul, que fica no meio, para explorar o vídeo. Pare assim que encontrar a imagem.
- Pressione o botão de reprodução (o triângulo) no rodapé da tela para tocar o vídeo.
- Também dá para você clicar na setinha para a esquerda ou direita para navegar entre as imagens do vídeo.
-
Toque no ícone Compartilhar. O ícone fica no canto inferior direito da tela. Toque nele para abrir uma nova janela.
-
Toque em uma das opções. O Frame Grabber dá acesso a várias opções de coisas para fazer com a imagem. Você pode salvá-la no rolo da câmera ou na pasta Arquivos; copiá-la e colá-la em uma mensagem ou um e-mail; importá-la para outro aplicativo; e assim por diante. Veja só:
- Toque em um aplicativo: toque em um dos ícones de app no topo do menu para abrir a imagem nele. Dá para fazer isso no AirDrop, Mensagens, Mail, Gmail, Dropbox etc.
- Copy ("Copiar"): isso copia a imagem para a área de transferência. Em seguida, você pode colá-la em uma mensagem ou um e-mail tocando em um campo de texto que tenha suporte a imagens; por fim, toque em Paste ("Colar") no novo menu.
- Print ("Imprimir"): isso imprime a imagem, desde que você tenha que ter uma impressora conectada à mesma rede do iPhone ou iPad.
- Save to Dropbox ("Salvar no Dropbox"): isso salva a imagem na sua conta no Dropbox. Para isso, você precisa ter o aplicativo instalado no iPhone ou iPad.
- Save Image ("Salvar imagem"): isso salva a imagem no rolo da câmera.
- Import to [nome do aplicativo] ("Importar para..."): assim, você pode importar a imagem para outro aplicativo, como o PS Express.
Publicidade
Dicas
- Quanto mais novo é o modelo do seu iPhone ou iPad, maior vai ser a qualidade dos vídeos que você gravar com ele! Pense se não está na hora de fazer um "upgrade" tecnológico.
Publicidade
Referências
Publicidade