Baixe em PDF Baixe em PDF

A entrada do cabo Lightning do seu iPhone ficou molhada? Se você recebeu a notificação "Carregamento indisponível" ou "Líquido detectado no conector Lightning", pode ser que tenha tentado carregar o dispositivo enquanto ele não estava seco. A primeira coisa a fazer é desconectar todos os acessórios imediatamente. Você pode dar batidinhas leves no iPhone para liberar o líquido preso, mas o ideal mesmo é esperar até que ele seque sozinho. De resto, leia este artigo e descubra o que fazer após ver o alerta na tela!

O que você precisa saber

  • Se você receber o alerta de detecção de líquido, desconecte todos os cabos e desligue o iPhone.
  • Com a entrada Lightning voltada para baixo, dê uma batidinha leve no iPhone para liberar o excesso de líquido. Depois, aguarde pelo menos 30 minutos.
  • Teste o cabo novamente. Se a notificação voltar a aparecer, desconecte o acessório e aguarde uma noite inteira.
Método 1
Método 1 de 2:

Resolvendo o alerta de detecção de líquido

Baixe em PDF
  1. Se você recebeu o alerta de detecção de líquido no iPhone, as primeiras coisas a fazer são remover todos os cabos conectados do dispositivo e desligá-lo em seguida. [1]
    • Se você receber a mensagem Carregamento indisponível , quer dizer que algum líquido foi detectado no cabo do carregador ou na entrada Lightning.
    • Se você receber a mensagem Líquido detectado no conector Lightning , quer dizer que algum líquido foi detectado na entrada ou no acessório Lightning.
  2. Faça isso com cuidado para remover o excesso de líquido — não precisa arriscar os componentes internos!
  3. Deixe o iPhone em uma área seca e com boa circulação, como uma janela.
    • Aproveite esse momento para dar uma olhada no cabo Lightning. Se necessário, limpe a ponta do carregador com um pano de microfibra.
    • Não insira nenhum tipo de pano na entrada do carregador do iPhone.
  4. Ligue o iPhone e conecte-o ao cabo. Se você receber outro alerta de detecção de líquido, desconecte o acessório imediatamente e desligue o aparelho.
    • Caso ainda haja detecção de líquido, não tente limpar a entrada Lightning com ar comprimido ou um secador de cabelo: o ideal é esperar o aparelho secar por conta própria.
    • Evite usar o método do arroz, já que ele tem pequenas partículas que podem danificar o iPhone.
  5. Este é o tempo ideal para garantir que o iPhone termine de secar. Se você achar que ele está pronto antes de um dia, ligue o aparelho e conecte o cabo Lightning para ver se a notificação de detecção aparece.
    • Quando a notificação não aparecer mais, significa que você pode usar o iPhone normalmente. Se ela continuar surgindo, leia o próximo método.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Resolvendo o bug da notificação

Baixe em PDF
  1. Se você continuar recebendo o alerta de detecção de líquido, pode ser que o cabo esteja danificado. Nesse caso, use um acessório diferente e veja se o alerta muda.
  2. Reinicie o iPhone . Se o iPhone não foi exposto à umidade, mas você ainda receber o alerta, talvez seja melhor reiniciar o dispositivo.
    • Pressione o botão de energia até a barrinha aparecer na tela. Deslize-a para a direita para desligar o iPhone. Conte 30 segundos e, por fim, pressione o mesmo botão mais uma vez.
  3. As atualizações do iOS costumam corrigir problemas. Por isso, sempre instale os arquivos de software mais recentes que estiverem disponíveis.
    • Acesse Ajustes Geral Atualização de Software .
  4. Se você acredita que está recebendo o alerta por causa de um bug, talvez seja necessário redefinir o iPhone. Faça um backup antes de começar, pois o processo apaga todos os dados no dispositivo.
  5. Se nada mais der certo, pode ser que o problema esteja no próprio iPhone. Nesse caso, entre em contato com a Apple para saber o que fazer.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 35 430 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade