Baixe em PDF Baixe em PDF

O presente guia ensinará a você como realizar o backup de um iPhone no computador Mac de forma remota usando o iCloud ou de forma direta usando o disco rígido a partir do iTunes.

Método 1
Método 1 de 3:

Usando o iCloud

Baixe em PDF
  1. O nome e a imagem de perfil estarão no topo do menu. Esse botão o levará ao menu do ID Apple.
    • Toque em " Iniciar sessão com o seu [dispositivo]] " e efetue o login com o e-mail e a senha associados ao seu ID Apple caso isso já não tenha sido feito.
  2. Quando o botão está verde, isso indica que o backup na nuvem foi ativado para aquele aplicativo em específico e que seus dados serão protegidos automaticamente.
  3. Ele fica próximo a um ícone verde contendo uma seta circular.
  4. Isso enviará o backup de seu dispositivo para a nuvem. O iPhone estará agora protegido usando o iCloud e poderá ser restaurado a partir do próprio dispositivo ou do computador Mac através do iTunes.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando o Finder (versões Catalina ou mais recentes)

Baixe em PDF
  1. 2
    Selecione o dispositivo no Finder. Ele estará no lado esquerdo da janela, na seção Localizações.
  2. 3
    Selecione Fazer Backup Agora . Normalmente, essa opção está ativada automaticamente, mas pode ser necessário modificá-la manualmente se o dispositivo já houver realizado um backup via iCloud.
  3. 4
    Criptografe o backup. Ative a encriptação do backup se isso ainda não houver sido feito. É importante que essa opção esteja ativada devido às seguintes razões:
    • Dados de backups não criptografados podem ser extraídos com aplicativos de terceiros por qualquer pessoa com acesso a eles (mesmo que tenham sido copiados para outro computador).
    • Apenas backups criptografados incluem chaves (todos os dados sensíveis e senhas de aplicativos, como administradores de senhas e aplicativos bancários), senhas de Wi-Fi salvas e dados de saúde e de automação residencial.
  4. 5
    Pressione Fazer Backup Agora para dar início ao backup.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Usando o iTunes (versões Mojave e mais antigas)

Baixe em PDF
  1. Esse é o aplicativo contendo duas notas musicais em um ícone branco.
  2. Use um cabo USB para conectar o seu iPhone ou iPad ao computador. Você verá o ícone do dispositivo aparecer na barra lateral do iTunes em seu Mac.
    • É importante que o dispositivo esteja desbloqueado antes de ser conectado. Se o iPhone perguntar se pode confiar no computador, toque em Confiar sobre a mensagem.
  3. Esse é o botão similar ao iPhone próximo ao lado esquerdo superior da janela do iTunes.
  4. Ele se encontra na seção de Backups no resumo do dispositivo relativo ao iPhone e serve para garantir que você criará um backup do celular no disco rígido do computador.
    • Você pode ativar a caixa de Criptografar backup local se quiser que os dados permaneçam encriptados e requeiram uma senha para seu acesso.
  5. Ele está à direita, sob a seção " Fazer Backup Manualmente e Restaurar ". Isso dará início à criação do backup no Mac.
    • Espere até que o backup termine antes de desconectar o iPhone de seu Mac.
  6. Quando o backup estiver finalizado, você pode ejetar o iPhone e desconectá-lo do computador. O ícone de ejeção se assemelha a um triângulo sobre uma barra horizontal e está localizado no canto direito superior da janela do iTunes, ao lado do nome do iPhone.
    Publicidade

Dicas

  • Os backups do iCloud não incluem dados já sincronizados na nuvem. Se você ativou a função Fotos do iCloud , por exemplo, as suas fotos não estarão inclusas no backup do iCloud.
  • Backups do iCloud e do iTunes fazem uso do espaço local de seu dispositivo. Para maior celeridade, é melhor manter sempre livre ao menos 5% do espaço total.
  • A senha usada na encriptação dos backups do iTunes não pode ser recuperada. Caso a tenha esquecido com relação a um backup em específico, não será possível restaurá-lo ou extrair seus dados.
  • Você pode redefinir a senha da encriptação do backup, mas isso só afetará os backups futuros.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 919 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade