Baixe em PDF
Baixe em PDF
Viver longe do companheiro pode ser uma situação desafiadora, mas tal separação também pode ajudar as duas partes envolvidas a compreenderem a importância de um relacionamento. Seja uma tentativa de fazer uma relação à distância sobreviver ou a de salvar o casamento, fazer seu marido sentir a sua falta pode dar uma renovada no romance. Independentemente da situação na qual se encontra, esforçar-se para melhorar a relação vai contribuir para que o parceiro sinta a sua falta quando vocês estiverem distantes um do outro.
Passos
-
Faça pequenas surpresas. O seu marido vai sentir muita saudade de você se encontrar várias lembranças suas quando estiverem longe um do outro. Antes de serem separados pela distância novamente, esconda pequenas lembranças para ele descobrir. Pode ser qualquer coisa, como bilhetes, fotos de vocês dois juntos ou outras coisas significantes. [1] X Fonte de pesquisa
- Se o marido é quem parte, deixe bilhetes na mala ou nos bolsos das roupas deles. Tente colocá-los em lugares separados e com a possibilidade de serem encontrados em momentos diferentes.
- Se for você quem parte, deixe algumas coisas espalhadas pela casa para ele descobrir, desde bilhetinhos a pequenas lembranças, como o chocolate favorito dele.
-
Faça ligações mais pessoais. As conversas ao telefone tendem a ser relatos dos acontecimentos do dia e não há nada de errado nisso. O problema é que esse não é o tipo de conversa que costuma trazer saudade. Pense nas conversas que teriam se estivessem juntos fisicamente e recrie-as ao telefone. [2] X Fonte de pesquisa
- Compartilhe algo pessoal sobre si durante o telefonema. Por exemplo, você pode contar algo interessante que aconteceu ou alguma atividade que gostaria de experimentar.
- Você também pode lembrá-lo das coisas que ama nele, como a risada ou a maneira que ele se enrosca em você na cama.
- Ainda que seja necessário falar sobre coisas de casa, como as contas a pagar ou serviços que precisam ser feitos, não deixe que tais assuntos dominem a conversa. Equilibre as obrigações com papos mais agradáveis, como falar sobre um filme que assistiu ou discutir os planos para uma viagem que desejam fazer juntos.
-
Façam coisas juntos. Em vez de só falar ao telefone e conversar sobre os acontecimentos do dia, encontrem formas de fazer algumas atividades juntos para lembrá-lo de como sua companhia é agradável, mesmo que vocês não consigam se ver sempre. [3] X Fonte de pesquisa
- Vocês podem, por exemplo, jogar um jogo online juntos, assistir ao mesmo filme enquanto conversam ou aproveitar a companhia um do outro através de uma videoconferência.
- Se tiver a chance de vê-lo periodicamente, faça valer o momento. Escolha atividades para fazer junto com ele, ou simplesmente relaxem na companhia um do outro. Não importa a escolha, o importante é que ambos se divirtam.
-
Movimente a relação. É fácil cair na rotina em um relacionamento à distância. Se você escrever uma carta toda semana ou falar com ele ao telefone todas as noites, vai virar rotina. Deixe seu marido interessado e ansioso para o próximo contato fazendo coisas diferentes. [4] X Fonte de pesquisa
- Você pode enviar alguns vídeos ou uns cartões engraçados de vez em quando. Em outro momento, você pode recitar um poema que escreveu para ele. Seja imprevisível!
-
Evite reclamar da distância. Quando falar com seu companheiro, tente não falar nada que o faça se sentir mal com a distância. Você quer que ele sinta a sua falta, mas se ficar reclamando do fardo que é ficar longe dele, só vai conseguir o oposto. [5] X Fonte de pesquisa
- Em vez de reclamar, faça elogios. Lembre-o, por exemplo, de que aquilo que ele consertou antes de partir está funcionando muito bem. Isso vai fazê-lo se dar conta do quanto você o valoriza, o que vai intensificar os sentimentos dele em relação a você. [6] X Fonte de pesquisa
- Se você estiver longe de casa, diga que aquela piada que ele contou a fez sorrir o dia inteiro.
-
Torne os encontros prazerosos. Se quiser que seu parceiro sinta a sua falta quando estiverem distantes, faça com que o tempo junto seja o melhor possível. Mostre que valoriza o tempo que passam juntos e ele vai fazer o mesmo. [7] X Fonte de pesquisa
- Evite bombardeá-lo com uma lista de coisas a fazer quando ele retornar de uma viagem longa. Aproveite o tempo com ele durante alguns dias fazendo coisas que ambos gostam.
- Se o marido estiver voltando para casa depois de um tempo se dedicando ao serviço militar, faça uma festa de boas-vindas ou uma recepção no aeroporto com um cartaz.
Publicidade
-
Dê espaço. Ele não vai ter a chance de sentir sua falta se vocês estiverem sempre se falando ou se encontrando. Dê a ele a chance de ver como seria a vida sem você se afastando por um tempo. [8] X Fonte de pesquisa
- Um dos dois vai ter que se afastar para a experiência funcionar. Se você tiver uma amiga ou um parente com quem possa ficar por um tempo, fique lá. Você pode dizer ao seu marido que essa separação é temporária.
- Faça a experiência durante um mês. É tempo suficiente para que ambos pensem sobre o relacionamento e para que ele sinta a sua falta.
- Vai ser muito mais fácil evitar o contato se você parar de procurá-lo. Você pode até deixar de segui-lo nas redes sociais para não cair na tentação de comentar nas atualizações dele. Evite também perguntar aos amigos sobre ele.
-
Cuide de si. Use o tempo longe dele para se tornar a melhor versão de si mesma. Entre em forma, trabalhe a estabilidade emocional ou expanda os horizontes intelectuais. Quando vocês se reencontrarem, ele vai perceber a diferença e se sentirá ainda mais atraído! [9] X Fonte de pesquisa
- Além de deixá-la mais atraente aos olhos dele, você também vai se sentir melhor consigo mesma. Se o casamento não der certo por algum motivo, você vai estar em uma boa posição para seguir em frente.
-
Seja feliz. Seu marido vai sentir ainda mais sua falta quando perceber que você está feliz e que é uma boa companhia. Socialize com os amigos e faça atividades de que gosta. Quando começarem a se comunicar novamente, o seu astral vai seduzir o maridão. [10] X Fonte de pesquisa
- Não faça esforços claros só para mostrar que não precisa do seu marido. O objetivo deve ser estimulá-lo a compartilhar da sua felicidade, não o deixar ressentido.
-
Lembre-o dos momentos felizes. Quando começar a falar com seu parceiro novamente, dê motivos para ele lembrar dos momentos felizes que passaram juntos. Em vez de focar no lado negativo do relacionamento, concentre-se nas melhores lembranças. [11] X Fonte de pesquisa
- Existem várias formas de fazê-lo lembrar dos bons momentos. Envie uma foto de vocês dois na lua de mel ou evoque uma aventura que vocês fizeram juntos.
- Fale com ele sobre seu desejo de construir novas memórias como as que tiveram no passado. Se parecer a coisa certa a fazer, converse com ele sobre as mudanças necessárias para fazer acontecer.
Publicidade
-
Pense nas necessidades dele. Melhorar o relacionamento com o marido é a melhor maneira de fazer com que ele sinta sua falta. Você pode analisar o ponto de vista dele, em vez de se concentrar apenas no seu lado da moeda. É da natureza humana pensar apenas nas próprias necessidades, mas bons companheiros também pensam nas necessidades do cônjuge. Pense no que ele precisa para ser feliz e faça o que puder para deixá-lo satisfeito. [12] X Fonte de pesquisa
- Ele pode querer mais tempo sozinho para se dedicar a um hobby ou pode querer passar mais tempo com você, para citar alguns exemplos.
- Se não tiver certeza das necessidades dele, pergunte o que pode fazer para deixá-lo mais feliz.
-
Deixe-o ciente do quanto o aprecia. Seu marido provavelmente faz várias coisas por você todos os dias; é fácil ignorar essas pequenas atitudes, mas ter consciência delas e agradecer por cada coisa que ele faz é uma maneira de mostrar o quanto o aprecia. Da próxima vez que ele consertar algo em casa ou preparar o café da manhã, não se esqueça de dizer o quanto isso significa para você. [13] X Fonte de pesquisa
- Ele também pode gostar de ouvir você se gabando por algo que ele fez. Por exemplo, quando você sair com suas amigas, pode dizer “Meu marido fez um jantar delicioso ontem à noite”.
- Homens não respondem bem a críticas — eles preferem elogios e positividade.
- Em vez de reclamar de algo que falta, diga "eu gostaria que você fizesse isso mais vezes" sempre que seu marido fizer algo que lhe agrade.
-
Fale sobre os conflitos. Se quiser que ele pense em você de uma maneira positiva, é importante dialogar sobre os conflitos. Todo casamento tem problemas, e é maneira que o casal lida com essas situações que determina o sucesso da relação. Se você quiser um casamento feliz e saudável, mantenha as linhas de comunicação abertas e conversem sempre que surgir um problema.
- Mesmo que queira dar uma pausa no diálogo, não deixe a conversa em aberto por muito tempo. O objetivo é encontrar uma solução plausível para os dois lados.
- Ouça o que ele tem a dizer e analise a situação pelo ponto de vista dele, mesmo discordando.
- Diga o que realmente deseja, ainda que o seu marido não goste. Ficar fazendo rodeios não vai ajudar a resolver a situação.
-
Acalme-se durante as brigas. Fazer ataques pessoais ao seu marido é uma maneira de afastá-lo. Pequenas discussões às vezes se transformam em grandes catástrofes por causa dos nervos à flor da pele. Para evitar esse tipo de coisa, dê um tempo quando se der conta de que está a um passo de explodir. Se os dois conseguirem pensar com calma, vão poder resolver o conflito racionalmente. [14] X Fonte de pesquisa
- O intervalo pode ser de alguns minutos ou de um dia inteiro, dependendo do tempo necessário para acalmar os ânimos. O importante é retomar a conversa para não deixar o conflito sem solução.
-
Evite ficar na defensiva. Quando entrar em desacordo com o seu marido, é importante manter a cabeça aberta em vez de ficar na defensiva. Isso significa que você deve resistir à tentação de criticar o seu companheiro ou o ponto de vista dele. [15] X Fonte de pesquisa
- Quanto menos ficar na defensiva durante as discussões, menos ele vai se sentir da mesma forma, e a conversa vai fluir de modo muito mais produtivo.
-
Deixe os erros do passado para trás. Tanto você quanto o seu marido estão passíveis aos erros e podem machucar um ao outro. Quando algo assim acontecer, você pode escolher entre deixar os erros arruinarem o casamento ou esquecer e seguir em frente. [16] X Fonte de pesquisa
- É importante perdoá-lo pelos erros do passado. Insistir no assunto vai gerar cada vez mais tensão no relacionamento.
- Você também pode cometer erros. Quando pisar na bola, seja humilde para admitir e pedir perdão.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.hitchedmag.com/article.php?id=1044
- ↑ http://www.hitchedmag.com/article.php?id=1044
- ↑ http://www.hitchedmag.com/article.php?id=1044
- ↑ http://www.womansday.com/relationships/dating-marriage/advice/g1251/long-distance-relationships/ ?
- ↑ http://www.womansday.com/relationships/dating-marriage/advice/g1251/long-distance-relationships/ ?
- ↑ http://www.cosmopolitan.com/sex-love/news/a3479/7-ways-to-make-him-ache-for-you/
- ↑ http://www.businessknowhow.com/growth/longdistance.htm
- ↑ http://attracttheone.com/breakups/how-to-make-him-miss-you/
- ↑ http://www.marriagehelper.com/how_to_win_back_your_husband_or_wife.php
- ↑ http://www.marriagehelper.com/how_to_win_back_your_husband_or_wife.php
- ↑ http://slism.com/girlstalk/how-to-make-a-guy-want-you-back.html
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/ethics-everyone/201503/one-key-good-marriage
- ↑ http://www.familylife.com/articles/topics/marriage/staying-married/communication/5-biggest-little-ways-to-improve-your-marriage
- ↑ https://www.psychologytoday.com/articles/200910/what-makes-marriage-work
- ↑ https://www.psychologytoday.com/articles/200910/what-makes-marriage-work
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/ethics-everyone/201503/one-key-good-marriage
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 105 572 vezes.
Publicidade