Baixe em PDF
Baixe em PDF
O mágico tem três fileiras de cartas. Um voluntário da platéia escolhe uma carta em sua mente e diz ao mágico em qual fileira ela está. O mágico faz isso três vezes e, na terceira e última vez, ele diz ao voluntário qual carta ele havia escolhido.
Passos
-
Separe quaisquer 21 cartas de seu baralho.
-
Ponha as cartas sobre uma superfície qualquer. Faça três fileiras com sete cartas cada, como na foto abaixo. Você deve sempre colocar as cartas fileira por fileira, nunca coluna por coluna.
-
Peça para alguém escolher uma das cartas em pensamento e lhe dizer em qual coluna ela está. (Só existem três colunas).
-
Junte as cartas de cada coluna. Depois, una os três montes de cartas, tomando o cuidado de colocar no meio o monte que a pessoa havia escolhido.
-
Imagine que o voluntário escolheu o Rei de Copas e que havia lhe dito que a carta estava na coluna do meio. Você deve formar um monte com cada coluna e certificar-se de colocar a coluna selecionada no centro do baralho.
-
Ponha as cartas novamente e da mesma maneira: três fileiras com sete cartas cada (fileira por fileira).
-
Pergunte ao voluntário onde está a carta que ele havia escolhido.
-
Junte as colunas novamente e, como antes, coloque o monte com a carta escolhida no centro do baralho.
-
Ponha as cartas uma última vez, da mesma forma.
-
Peça ao voluntário para dizer em qual coluna a carta está agora.
-
Junte as colunas novamente e, como antes, coloque o monte com a carta escolhida no centro do baralho.
-
Se você tiver feito tudo corretamente, a carta escolhida pela pessoa será a décima primeira (se as cartas estiverem viradas para baixo).Publicidade
-
Faça os passos de 1 a 12 conforme mencionado acima.
-
Ao invés de simplesmente mostrar ao voluntário a décima primeira carta, faça com ele a pegue para criar um efeito ainda mais mágico.
-
Comece a dar as cartas, escolha 4 delas (incluindo a décima primeira) e mantenha-as viradas para baixo.
-
Lembre-se de guardar bem onde você colocou a décima primeira carta.
-
Peça para o voluntário apontar 2 cartas.
-
Se uma das cartas que ele escolheu é a décima primeira, tire as outras duas da mesa. Mas, se nenhuma das cartas que ele escolheu foi a décima primeira, remova as que ele apontou.
-
Tudo o que deve restar sobre a mesa é a décima primeira carta e mais uma outra qualquer.
-
Peça a ele para apontar uma única carta.
-
Se ele apontar a décima primeira, remova a outra. Se ele apontar a outra, remova-a assim mesmo (isso tem o mesmo efeito, de qualquer modo).
-
Peça ao voluntário para virar a carta e divirta-se com a expressão dele ao vê-la.Publicidade
Dicas
- Pratique bastante esse truque antes de resolver fazê-lo com alguém.
- Tudo bem se você errar algumas vezes. Você ficará melhor nisso em breve. A princípio, é uma boa idéia treinar esse truque com amigos compreensivos e com a família.
- Se você fez o truque corretamente, você nunca terá que se preocupar com duas ou três cartas na mesma fileira.
- Lembre-se de deixar bem claro ao voluntário que ele não deve mentir sobre a carta que escolher, senão, o truque não irá funcionar. Diga isso de forma positiva como: "Seja honesto agora ou o truque não vai dar certo!"
- Outra alternativa: siga as instruções acima se lembrando de onde está a décima primeira carta na mesa. Em seguida, peça ao voluntário para desenhar uma linha no meio das cartas e você retira a metade onde a décima primeira carta não estiver. Continue pedindo para o voluntário desenhar uma linha com o dedo para separar as cartas e sempre retire a metade onde a décima primeira não está. Após fazer isso várias vezes, haverá pouca cartas sobre a mesa e, quando sobrar apenas a décima primeira, você magicamente irá virar a carta escolhida pela pessoa no início.
- "Truque" secundário: ao final da mágica, quando o voluntário acabar de falar pela terceira vez em qual fileira está a carta escolhida e você tiver juntado o baralho com a fileira correta no meio, vire todas as cartas para baixo e mostre uma por uma ao voluntário enquanto forma uma pilha na mesa, na frente dele. Em sua mente, vá contando as cartas. Após mostrar a décima carta, diga: "Eu aposto que a próxima carta é a sua". Após fazer uma pequena aposta, pegue a décima primeira carta e coloque-a ao lado da pilha, virada para baixo! Isso funciona especialmente bem se você deixar um pouco da décima primeira carta aparecendo na pilha sobre a mesa. Dessa forma, o voluntário definitivamente saberá que você já passou a carta dele no monte.
- Além disso, assim que você passar a décima primeira carta e tiver colocado sobre ela mais três ou quatro cartas, desacelere e segure a próxima carta em suas mãos sem virá-la e "pense" um pouco sobre ela antes de fazer sua aposta.
Publicidade
Materiais Necessários
- 21 cartas de baralho
- Uma superfície plana (preferencialmente uma mesa)
- Um voluntário
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 160 729 vezes.
Publicidade