Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você estiver lendo esta página agora, acabou de perder. Apesar de não envolver gráficos digitais, cenários complicados ou mesmo muitas regras, estima-se que O Jogo tenha milhões de jogadores em todo o mundo. Iniciado on-line, O Jogo atualmente é ilegal em alguns fóruns de Internet, onde se espalhou como fogo. As regras? O objetivo do Jogo é não pensar no jogo. Bem-vindo ao mundo estranho, desafiador e frustrante do Jogo.
Passos
-
Aprenda as três regras básicas do Jogo. O Jogo é infinitamente simples e ridiculamente complexo. Além disso, você perdeu de novo se ainda estiver lendo. As regras do Jogo são as seguintes:
- Todo mundo está jogando O Jogo, sabendo disso ou não.
- Se você pensar sobre O Jogo, você perde. Isso inclui coisas como tentar desesperadamente não pensar sobre O Jogo, ser avisado por alguém mais falando de perder O Jogo ou qualquer fração de segundo em que O Jogo aparecer aleatoriamente em sua cabeça. Se pensar nele, você perde.
- Quando você perde, tem que anunciar que perdeu. Pode ser em voz alta, na Internet, por escrito ou de qualquer outra maneira. Anunciar suas perdas é a única maneira de jogar O Jogo. [1] X Fonte de pesquisa
-
Desista da ideia de ganhar. Ninguém ganha o jogo; você pode apenas evitar perder e tentar fazer outras pessoas perderem espalhando-o. Se você estiver no Jogo para ganhar, você vai perder. Se estiver no Jogo para perder, parabéns!
-
Aprenda sobre os antecedentes da psicologia do Jogo. O processo irônico é o fenômeno psicológico que descreve a relação inversa entre o desejo de evitar pensamentos e a persistência desses pensamentos. Em outras palavras, quanto mais você quer parar de pensar sobre O Jogo, mais você pensa sobre ele.
- Isto também é chamado às vezes de "efeito urso branco," com base em uma referência em Tolstoi, ou "efeito elefante rosa". O ato de tomar a decisão de não pensar em alguma coisa o faz pensar em algo. [2] X Fonte de pesquisa
- O processo irônico foi utilizado para efeito humorístico no primeiro filme Os caça-fantasmas , em que foi dito aos caça-fantasmas que tudo aquilo em que pensavam iria voltar para destruí-los. Apesar das tentativas para limpar suas mentes totalmente, alguém pensa no homem de marshmallow, que chega em forma de monstro para destruir Manhattan.
-
Considere adicionar variações ao Jogo para torná-lo vencível. Algumas pessoas jogam O Jogo um pouco diferente, dando aos jogadores um período de carência depois de perder, ou não os obrigando a anunciar a derrota por um determinado período de tempo. Este tempo pode variar de alguns segundos a meia hora mais ou menos. Outros colocam restrições nas formas que uma perda pode ser anunciada. Se estiver jogando com alguns amigos, decida sobre as regras para se ganhar O Jogo, se quiser.
- Alguns dizem que a morte pode acabar com O Jogo, enquanto outros dizem que ele terminará quando o primeiro-ministro britânico, o presidente dos Estados Unidos ou o Papa disser que O Jogo foi perdido na televisão. Outros ainda acreditam que O Jogo só pode ser vencido quando alguém derruba o chapéu do Papa.
Publicidade
-
Chame atenção para o jogo tanto quanto possível. Cada nova pessoa que ficar sabendo sobre O Jogo perderá automaticamente. Ande por aí com uma camiseta ou um cartaz que diga "Eu perdi O Jogo." Use-os em público sempre que possível, explique O Jogo às pessoas e force-as a descobri-lo e ao mesmo tempo a perdê-lo.
- Embora isso não seja contra as regras (existem apenas três regras no Jogo), tenha em mente que alguns fóruns desaprovam isso. Como O Jogo é muito famoso em certas áreas, falar sobre ele é visto como super chato por alguns. Discuta O Jogo com cuidado.
-
Sempre anuncie quando você perder. Anunciar "Perdi o jogo!" quando pensar nele também servirá para lembrar outras pessoas sobre O Jogo, obrigando-as a perder simultaneamente e criando uma cadeia irritante de perda. Isso normalmente acontecerá em momentos aleatórios. Você pode anunciar verbalmente ou usar a criatividade.
-
Lembre outros jogadores do Jogo. Se você iniciar um Jogo, mantenha-o pelo tempo que quiser e faça com que outras pessoas percam lembrando-as sempre que possível. Perpetue o ciclo tentando lembrar os outros jogadores, informados e desinformados, quando tiver a chance:
- Se você estiver na aula, escreva e passe notas sobre O Jogo anunciando que você perdeu. Isto vai evitar que você entre em apuros anunciando em voz alta a cada 10 segundos. Se não tiver ninguém disponível para informar no momento em que perder, escreva um bilhete para as pessoas e dê a elas mais tarde ou coloque-o no armário delas. Você pode fazer isso até para pessoas aleatórias.
- Escreva em lousas de giz e apagáveis, com permissão do professor ou discretamente quando ele não estiver olhando. Tente fazer isso o mínimo de vezes possível e apenas se você souber que o professor não vai se importar. Qualquer um que olhe em sua direção vai perder O Jogo.
- Coloque um anúncio nos classificados. Embora você precise de algum tipo de aprovação para isso, se trabalhar em um jornal da escola ou outro boletim, encontre uma maneira de incorporar uma menção ao Jogo ou algo que acionará pensamentos sobre ele.
-
Poste sobre O Jogo on-line. Encontre quadros de mensagens, salas de chat e outros locais de encontro on-line para publicar atualizações de status e outras mensagens sobre O Jogo. Quanto mais pessoas souberem sobre ele, mais perderão e mais saberão que perderam. Atualize seu Facebook agora com uma mensagem simples: "Perdi o jogo".
- Mande e-mails para todos que você conhece com o assunto "Perdi o jogo." Cada vez que você perder O Jogo, alerte a todos na sua lista de contatos.
-
Tente pensar em outras coisas. Dentro de uma determinada quantidade de tempo, tente parar de pensar sobre O Jogo. Dependendo de com quem você está jogando, pode ter uma quantidade de tempo para parar de pensar sobre O Jogo ou pode continuar indefinidamente. Isto pode variar de um minuto a uma hora, mas um prazo de dez minutos geralmente funciona melhor e é considerado o padrão em muitos lugares. Outros não seguem essa regra.
- Como não pensar em algo não é possível de se fazer ativamente, tudo o que você pode fazer é tentar pensar ativamente em outras coisas. Tente recitar a letra de uma canção de rap longa em sua mente, ou recitar uma oração ad infinitum. Tente lembrar de todas as falas de um filme e recitá-las. Faça qualquer coisa, mas não pense sobre O Jogo.
- Comece a ler, se puder. Tape os ouvidos e não escute nada que qualquer um disser. Concentre toda a sua energia em fazer outra coisa, pensar em algo mais e ignorar o que está acontecendo ao seu redor.
-
Evite "gatilhos" tanto quanto possível. Se você muitas vezes perde O Jogo em um determinado local, ou um determinado lugar ou atividade lembra você dele, ou ainda se sabe de certas pessoas que sempre parecem ter perdido O Jogo, tente ficar longe deles. No entanto, esteja ciente de que o processo de pensamento necessário para fazer isto pode fazer você perder.
-
Nunca abaixe a guarda. O conhecimento do Jogo está disponível para todos. Se você começar a enviar e-mails ou mensagens de texto anunciando a sua perda, espere que outros o façam também. Se algo parecer suspeito, é melhor não abrir. Claro, se você estiver desconfiado de que um e-mail pode conter uma referência ao Jogo, então está pensando nele e perdeu. Boa sorte.Publicidade
Dicas
- Crie seu próprio jeito! Há muitas formas criativas de alertar o mundo que você perdeu O Jogo... invente uma nova em que ninguém nunca pensou.
- Jogue O Jogo com várias pessoas. Se você só jogar com uma pessoa, pode começar a associar O Jogo com ela, fazendo com que pense nele toda vez que a vir.
- Verifique como as variações do Jogo são jogadas em sua área perguntando às pessoas que sabem sobre ele.
- Vai haver pessoas que afirmam não estar jogando O Jogo ou que se recusam a dizer que perderam. Eles estão em negação de jogar/perder O Jogo. Ignore-as.
Publicidade
Avisos
- Não deixe O Jogo lhe causar problemas na escola. Muitas têm tentado proibi-lo, já que ele às vezes pode ser perturbador. Mesmo que você tenha um professor de bom humor que participe, mantenha O Jogo a um mínimo.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 100 345 vezes.
Publicidade