PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O que dizer? Como flertar? O que fazer caso ela não responda na mesma hora? Aprender a mandar mensagens para uma garota com quem você está se relacionando pode ser difícil. Mas você pode aprender a puxar assuntos melhores e manter a conversa fluindo para aprimorar suas habilidades de mensageiro.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Começando a conversa

PDF download Baixe em PDF
  1. Se for começar uma conversa com uma garota por mensagem de texto, não comece com “oi” ou “e aí?”, ou um emoji mandando beijinho. É importante dar a ela algo interessante ou complicado de responder, ou ela vai se entediar rapidamente, e você também. Comece sempre com um comentário, pergunta ou observação. [1]
    • “Será que vendem passagem para Acapulco por aqui? Estou cansado de ficar em casa vendo meu cachorro lamber a pata. Acho que vou fugir. O que você acha?”.
    • “Ainda dizem que eu não sou criativo... Acabei de descobrir um jeito de fazer um sanduíche com arroz e batatinhas. Sábado de sucesso. Você fez algo melhor?”.
    • “O treinador me mandou correr em volta do ginásio e eu me sinto o Forrest Gump. CORRA, FORREST. Agora estou pensando... Sessão pipoca hoje à noite? O que acha?”.
  2. O que você está fazendo? Se quiser uma resposta e uma conversa real, é melhor falar sobre algo que faça sentido agora, e não sobre algo que poderia ser assunto a qualquer momento. “Oi, tudo bem?” não conta.
    • “Tarefa de matemática = me matando. Não sei se vou conseguir terminar. Quantos você já fez? Me ajuda com o cinco?” .
    • “Já saí do treino. Quase certeza que a minha mãe esqueceu de me buscar. Acho que vou ficar morando no estacionamento”.
    • “Rápido: Canal Cinco. Aquela menina da escola está dando uma entrevista e está bem ridículo”.
  3. Se estiver trocando mensagens com a sua namorada, é uma boa ideia flertar um pouco nas mensagens. Não precisa exagerar, mas aprender a puxar a conversa para os seus sentimentos pela garota é sempre uma boa. [2]
    • “Estou passando na frente do parque. Lembrando daquela vez que a gente se beijou no balanço. Saudades”.
    • “Acabei de ver um casal de patos nadando juntos. A GENTE AINDA É MAIS FOFO : )”.
    • “Estou livre no sábado. Tenho o dia todo para ficar com você. Aonde vamos?”.
  4. Perguntas são uma ótima forma de começar conversas por mensagem. Mas não faça perguntas que possam ser respondidas com apenas uma palavra, principalmente se ela for “sim” ou “não”. Em vez disso, leve-a para uma conversa perguntando algo mais complicado, que vá exigir que ela pense um pouco mais e facilitar para você continuar respondendo depois.
    • Não pergunte “Tem algum plano?”. Pergunte “No que você está pensando?”.
    • Não pergunte “O treino foi divertido?”, ou “Como foi a aula?”. Pergunte “O que você achou da prova de ontem?” ou “Qual foi a pior parte do treino?”.
    • Não pergunte “Você gosta de comida italiana?”. Pergunte “O que você acha de comida italiana?”.
    • Não seja enxerido nem faça perguntas inapropriadas.
  5. As mensagens não precisam ser necessariamente palavras para começarem uma conversa. Se você vir uma foto engraçada, mande para a sua namorada com uma legenda ou peça para ela comentar algo sobre para começar o assunto.
    • Se você vir algo estranho, como um pombo com a cabeça presa em uma embalagem de comida, tire uma foto e mande com a legenda “Não sei definir o que está acontecendo de outro jeito senão vitória. É estranho eu estar com inveja?”.
    • Se você leu algo engraçado, como uma lista de fotos de cachorros no Buzzfeed ou um artigo bobo no The Onion, mande para ela por mensagem e explique o que você achou engraçado. Fale sobre isso depois que ela terminar de ler.
    • Cuidado ao mandar mensagens com fotos. Nunca mande fotos sem roupas para uma garota que não pediu. Mantenha a classe.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Saiba o que dizer

PDF download Baixe em PDF
  1. Conversas são como plantas, você precisa regá-las ou elas murcham e morrem. Você precisa dar algo que a garota possa responder em uma conversa, ou o assunto morrerá. Quando for responder a algo que ela disse, evite respostas bobas ou monossilábicas, assim você mantém o fluxo da conversa.
    • Se ela perguntar “E aí?”, não diga “Aqui nada” ou “De boa”. Seja específico e dê a ela alguns detalhes: “Estou ajudando meu pai a organizar dez anos de bagunça acumulada na garagem de casa. Sinto-me o próprio Indiana Jones. E aí?”.
    • Se ela disser algo engraçado, não tem problema responder “rs” ou “hahaha” se precisar, mas é bem melhor responder ao que ela disse. Se ela enviar uma foto engraçadíssima de um buldogue em um tobogã, ria e depois pergunte “Humor atual?”, “Esse animal sou eu” ou “Me sinto tão próximo de você agora”.
  2. Mesmo que ela não faça uma pergunta direta nem diga algo extremamente interessante, tente responder de forma a reacender o assunto. Continue respondendo e faça com que ela se sinta confortável. Deixe que ela fale de si e seja um bom “ouvinte” nas mensagens.
    • Se ela disser “A aula ontem foi um saco”, não deixe o assunto morrer, dê atenção. Diga “Qual foi a coisa mais chata?“ ou “Mas qual foi a coisa mais LEGAL que aconteceu no seu dia chato?”. Faça perguntas para fazer com que ela fale.
    • Se ela estiver muito fechada, só rindo ou coisa do tipo, pode ser melhor simplesmente terminar a conversa em vez de ficar se esforçando sozinho. Ela pode estar distraída ou sem vontade de falar no momento. Não fique triste, só deixe para conversar mais tarde.
  3. Alguns estudos mostram que nos sentimos atraídos com provocações leves, pois adicionam eletricidade ao diálogo. [3] Se você quiser adicionar certa tensão às conversas, provocá-la só um pouquinho (com cuidado) pode deixar as mensagens mais emocionantes.
    • Se ela acabou de publicar várias selfies no Facebook, mande: “Passeando por todas essas selfies. Vou adivinhar o que é cada uma. A primeira diz ‘Esse espelho está IMUNDO.’”.
  4. Mensagens de texto são ótimas para conversas rápidas e leves, não para discussões profundas sobre o relacionamento de vocês. Se você não tiver certeza sobre o que conversar, faça piadas e foque em bobagens ou assuntos divertidos. Fale sobre qualquer um desses:
    • Bobagens que você viu ou leu na internet.
    • Alguma burrice que você tenha ouvido alguém dizer.
    • Situações irônicas que aconteceram com você.
    • Seus irmãos, bichos de estimação ou família.
    • Planos divertidos para o futuro, ou comentário sobre um encontro que vocês tiveram há pouco tempo.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Escrevendo boas mensagens

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode estar com vontade de conversar enquanto a sua namorada pode estar em aula ou ocupada com um evento familiar, ou trabalhando. Da mesma forma que não é legal incomodar alguém que esteja em uma dessas situações pessoalmente, é uma boa ideia evitar mandar mensagens também.
    • Evite enviar mensagens tarde da noite, enquanto você está ocupado ou a qualquer momento em que você suspeite que sua namorada possa estar dirigindo. Se for a situação contrária, não responda ou diga que manda mensagem mais tarde.
  2. Não precisa escrever como nas aulas de redação, mas ainda assim é importante usar a ortografia (quase sempre) correta para que sua namorada possa ler bem as mensagens. Não se apresse e escreva frases completas sempre que puder, de forma que cada mensagem tenha conteúdo, para que ela não tenha que ler 50 seguidas até entendê-lo.
    • Mesmo que você não ligue, algumas pessoas perdem o encanto por quem usa muitas gírias de internet.
  3. Aquele balãozinho “..." acaba com os nervos de qualquer um, mas é importante que ela tenha a chance de responder antes de você começar a mandar mais mensagens. Senão, você pode parecer agressivo e impaciente. Não espere que ela esteja sempre ao lado do telefone pronta para responder.
    • Não envie muitas mensagens. Tente sempre esperar uma resposta antes de enviar a próxima. Guarde alguns assuntos para encontros ao vivo. [4]
    • Se ela não responder nem mandar nada de interessante, pare de mandar mensagens. Sem ataques de raiva à distância.
  4. Quando ela escrever algo ou fizer uma pergunta, responda quando tiver algo a dizer. Não é legal “bancar o difícil” quando está trocando mensagens com alguém. Responda assim que vir que ela escreveu algo e tente manter uma conversa.
    • Se ela fizer uma pergunta e você não souber a resposta no momento, responda à mensagem mesmo assim. Se ela disser “Jantar sexta?”, responda “Adoraria! Mas preciso ver se não tenho nada marcado. Aviso mais tarde”. Não a deixe esperando.
  5. Às vezes pode ser difícil interpretar o que alguém diz, e suas mensagens podem parecer agressivas demais só por causa das palavras usadas. A maior parte dos celulares tem uma variedade de emojis que podem ser usados para colorir suas mensagens e tornar a leitura delas mais fácil.
    • “O que você está fazendo?” ou “Onde você está?” podem fazê-lo parecer um pouco carente. Mas “Já está vindo? : )” é bem mais amigável.
    • Emojis podem ser divertidos, mas saiba dosar seu uso. Se você mandar um diabinho e um cocô juntos quando sua namorada perguntar o que você está fazendo, vai ser bem estranho.
  6. Todas as conversas acabam. Apesar de ser possível compartilhar um silêncio confortável pessoalmente, por mensagens, as conversas precisam acabar. Quando o assunto vai morrendo aos poucos, pode ser constrangedor, por isso é importante terminar a conversa enquanto ainda está boa.
    • Se você fez com que ela risse, diga que precisa ir e faça planos para conversar mais tarde: “Preciso ir jantar. Depois a gente se fala, né?” Deixe-a querendo mais.
    Publicidade

Dicas

  • Seja gentil com ela, é claro.
  • Elogie-a, mas no momento ideal. Garotas gostam de elogios porque fazem com que se sintam bem consigo mesmas.
Publicidade

Avisos

  • Não fale de outras meninas. Faz com que elas sintam que não são importantes para você!
  • Não diga algo que possa desencadear uma briga.
  • Tente não falar sobre outras pessoas. Talvez ela só queira falar do relacionamento de vocês.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 323 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade