Baixe em PDF Baixe em PDF

Embora seja impossível criar ou destruir energia, para moldá-la e transformá-la. De acordo com muitos espiritualistas e alguns psicoterapeutas, qualquer pessoa é capaz de abrir o próprio sistema energético e transmutar a força que tem dentro de si. Ou seja: sempre que você se sentir legártico ou cansado, pode manipular essas vibrações para que elas fluam melhor e atraiam efeitos positivos, como alegria e paz. Foi pensando nisso que criamos este artigo! Leia nosso passo a passo para entender como a energia flui, além de formas de manipulá-la e redirecioná-la — e até restaurar a que foi perdida. Você logo vai desbloquear todo o potencial do seu eu interior!

O que você precisa saber

  • A energia de uma pessoa fica "aterrada" quando ela tem mais consciência de si mesma e das próprias emoções. Assim, é mais fácil redirecionar essa força a algo positivo.
  • Sempre que você foca um pensamento, seja ele positivo ou negativo, sua energia se direciona a essa ideia. Por exemplo: se você meditar sobre o amor, é isso que vai atrair.
  • Sistemas de crenças fixos podem criar "bloqueios energéticos" compostos por forças que ficam presas no corpo. Quando isso acontece, elas passam a atrair experiências negativas.
  • Mude seus pensamentos (que são formas de energia) para acabar com os bloqueios energéticos e normalizar seu fluxo interior. Por consequência, isso atrai mais positividade.
Método 1
Método 1 de 3:

Manipulando sua energia para manifestar algo

Baixe em PDF
  1. Aceite quem você é e mergulhe de cabeça no momento que vive atualmente. Além disso, concentre-se no que é mais importante na sua vida: família, saúde, seus interesses, amizades etc. Ao meditar sobre esses fatores, você vai se aterrar e centralizar para estar mais receptivo para o mundo — e sobre controle da sua energia. [1]
    • Quando você estiver aterrado, também vai ficar mais "consciente" e atento a si mesmo. Assim, deve conseguir direcionar sua energia a objetivos positivos (como criatividade, conexão e crescimento pessoal) de forma intuitiva e natural.
  2. Para manifestar qualquer coisa com a sua energia interior, você precisa acionar a força superior em que acredita. Peça para essa entidade sagrada abrir seu coração e permitir que sua energia flua livremente, bem como aceite a existência de milagres. [2]
    • "Querido universo, estou pronto para aceitar minha alma gêmea e levar uma vida cheia de paixão."
    • "Deus, oro por ter condições de sustentar minha família."
    • "Grande força, traga abundância à minha vida para eu realizar meus sonhos."
  3. Ouça músicas relaxantes, sente-se em uma posição confortável e feche os olhos. Medite sobre seu desejo mais sincero, tentando imaginá-lo na forma de uma cena de filme. Quando você fizer esse exercício como se tivesse o que quer, a energia vai fluir em direção a esse objetivo para aproximá-lo da sua vida. [3]
    • Na hora de fazer o exercício de visualização, concentre-se nos seus cinco sentidos para tornar a experiência imersiva. Por exemplo: se você quer viajar de férias, imagine a aparência da pousada onde ficaria, o som das ondas batendo nas pedras, a sensação da sua roupa de banho e o cheiro e o sabor do café da manhã.
  4. Quanto mais você estiver ansioso ou nervoso, mais a sua energia fica dispersa ou fragmentada. Para retomar o contato com a sua força interior e recentralizar essa energia, concentre-se em amar a si mesmo . Use afirmações que acalmem o coração, restaurem sua autoestima e retomem o senso de controle.
    • "Eu mereço ser apreciado e valorizado."
    • "Sou criativo e dedicado. Vou encontrar a solução perfeita."
    • "Sou engraçado e sagaz. Isso me torna uma companhia incrível."
    • "Sou forte e resiliente. Posso superar qualquer desafio."
  5. Se você tem muitos bloqueios energéticos — ansiedade ou frustração acumulada, por exemplo —, então pode acabar se fechando para frequências mais altas de energia, como amor, gratidão e milagres. Para abrir mão desses bloqueios que o afastam do presente e da paz, aterre-se e centralize seu ser com exercícios de respiração profunda . [4]
    • Às vezes, as pessoas carregam a energia de experiências negativas ou traumáticas no corpo. Quando você se aterrar e centralizar, vai relaxar os músculos e a mente — e, assim, liberar os bloqueios energéticos.
    • Incorpore exercícios de respiração diferentes à sua rotina. Desse modo, você vai tranquilizar o corpo, acalmar o espírito e abrir o coração para o universo.
    • Ouça playlists de meditação guiada para se concentrar nas mensagens positivas e, assim, começar a liberar a energia bloqueada gradualmente.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Restaurando seu fluxo de energia

Baixe em PDF
  1. Quando uma pessoa tem um padrão de pensamento fixo (ou seja, imutável), ela acaba desenvolvendo um bloqueio energético. Por exemplo: se você disser "Eu nunca vou ter liberdade financeira", é esse tipo de energia que vai se prender à sua vida. Para manipular o tal bloqueio, liberar o fluxo e atrair circunstâncias melhores, comece a mudar sua própria narrativa. [5]
    • No exemplo acima, comece com uma afirmação simples, como "Penso de forma positiva sobre dinheiro. Ele se atrai à minha vida." Anote-a várias vezes em um diário ou repita-a em frente ao espelho.
    • Tome medidas inspiradas para desafiar seus sistemas de crenças limitantes. Por exemplo: você pode "se paparicar" com certos luxos conscientes como forma de melhorar a relação que tem com o dinheiro.
  2. Sempre que você tenta controlar uma situação, como insistir para alguém a gostar da sua companhia, acaba criando uma "corrente forçada" de energia. Essas correntes mostram aos outros e ao universo que falta felicidade e satisfação na sua vida, o que é uma baixa vibração. Para atrair pessoas, experiências positivas e milagres, deixe tudo se desenrolar naturalmente. [6]
  3. Suas experiências podem fazer você se prender fisicamente à energia. Por exemplo: talvez você fique na defensiva e, por consequência, acabe adotando uma posição desconfortável e que bloqueie seu eu interior. Nesse caso, corrija sua postura e faça alguns alongamentos para que a energia comece a fluir e atrair a vibração da confiança. [7]
    • Rir é outra forma de liberar energia. Na maioria das práticas espirituais, o riso é considerado sagrado — sendo, inclusive, visto como um tipo de remédio e uma alta vibração capaz de aliviar a energia em qualquer espaço.
    • Chorar também libera energia: as lágrimas que escorrem pelo rosto são restauradoras e transformam a dor em catarse. Quando você chora, a energia liberada tem propriedades terapêuticas e faz até com que os outros sejam vulneráveis.
  4. Se você passa boa parte do seu tempo remoendo situações negativas, pode ser que esteja focando toda a sua valiosa energia em assuntos decepcionantes. Felizmente, a solução é simples: liste as coisas pelas quais é grato e comprometa-se a dar mais valor a elas. A partir de então, você vai nutrir seu espírito e treinar a energia com algo mais positivo. [8]
    • Se você ficar inseguro ou ansioso porque está sempre focado em preocupações e crises, é claro que sua energia vai se esgotar aos poucos. Por consequência, isso vai gerar um enorme desgaste generalizado.
    • Até mesmo notar as pequenas coisas ajuda: "Sou grato por ter comida na mesa e um teto sobre minha cabeça. Tenho sorte de ser saudável e estar seguro."
  5. Sempre que você se sentir preso ou perdido, confesse o que está acontecendo e peça ajuda ao universo. Assim como chorar, esse apelo vulnerável é uma forma interessante de eliminar o bloqueio energético. Quando você se abrir, uma força maior vai conseguir entrar na sua vida e operar milagres. [9]
    • Por exemplo: se você não tem ideia de como pagar suas contas, admita ao universo "Não sei o que vou fazer sozinho. Estou orando por um milagre." Isso vai abrir seu campo energético, podendo até atrair lucro ao seu negócio.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Entrando em contato com sua energia

Baixe em PDF
  1. No momento que se concentra em uma ideia, você já manipula energia. Por exemplo: quando você está irritado ou com sede de vingança, acaba internalizando esses pensamentos — que passam a fazer parte do seu ser. Para emanar energia positiva, comece a se atentar a conceitos inspiradores, como amizade e empolgação. [10]
    • A forma como a energia muda de rumo de acordo com o que uma pessoa reflete é o que se chama de "lei da atração". Por exemplo: se você sentir atração pela ideia de dinheiro, sua energia vai se voltar para essa vibração — e, assim, você vai buscar oportunidades que gerem ganhos financeiros.
  2. Se você sentir que sua energia está dispersa, pare e reflita. Por exemplo: talvez você esteja nervoso, mas empolgado com um novo projeto criativo. Em uma situação assim, concentre-se nas partes mais interessantes do processo e deixe-se guiar por essa energia. No entanto, pode ser que você se dê conta de que está sobrecarregado. Para redirecionar sua energia, reserve um tempo para descansar e relaxar (e, claro, atrair a paz). [11]
  3. Algumas decisões podem aliviar seu coração, como viajar com amigos ou adotar um pet. Se você disser "sim" a esse tipo de coisa sem nenhuma resistência, vai notar a energia fluindo pelo seu corpo. Por outro lado, talvez certas ideias não pareçam boas — como pegar um empréstimo ou arranjar um segundo emprego. Caso você se sinta impelido a dizer "não", pode acabar se fechando e gerando mais um bloqueio energético. [12]
    • Se você reconhecer imediatamente o que não é interessante ou proveitoso e disser "não" o quanto antes, sua energia vai voltar a fluir. Basta deixar a história no passado e correr atrás do que traz alegria.
    • Assim que você disser "sim" a novas ideias, como pessoas ou situações positivas, a energia vai fluir abertamente e atrair o melhor para sua vida.
  4. Quando você estiver perto das pessoas, preste atenção à forma como seu corpo reage: você fica ansioso, nervoso, rígido ou na defensiva? Se sim, quer dizer que elas não combinam com a sua vibração. Tente abrir espaço para manter as suas reservas energéticas sem ter que gastar nada criando uma "barreira". [13]
    • Ao estipular um limite, você cria uma barreira de energia. Ao decidir se proteger das energias externas, você cria uma "parede energética" impenetrável.
    • Você também vai criar uma barreira energética caso queira se dissociar de alguém. Por exemplo: se não quiser mais contato com seus pais biológicos, erga essa parede energética para se separar deles.
    • Às vezes, criar essa barreira é uma forma de amor próprio. Se você erguer uma "parede energética" e tocar sua vida, não vai gastar sua força à toa. Basta não perder mais tempo com pessoas e situações que não agregam valor a nada.
    • Explorar a natureza, praticar exercícios de respiração e meditar são formas de restaurar sua energia, assim como limpar sua aura para afastar forças desagradáveis.
    Publicidade

Dicas

  • Todos os dias, reserve um tempo a sós para processar suas emoções. Isto vai deixar sua energia mais equilibrada.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 4 858 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade