PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Para saber como esconder o nome dos ícones na Área de Trabalho do Windows e Mac, confira as instruções deste artigo. No sistema da Microsoft, inserir um espaço ao renomear o atalho não vai funcionar — o nome original será recolocado —, logo, será preciso utilizar um código de símbolo com a tecla ALT . Já no SO da Apple o processo é mais simples; basta digitar um código no terminal, dispensando a necessidade de baixar apps de terceiros.

Método 1
Método 1 de 2:

Ocultando os nomes no Windows

PDF download Baixe em PDF
  1. Um menu suspenso aparecerá.
  2. O nome do ícone será destacado.
  3. Usar os números na parte superior não vai funcionar.
    • Caso precise fazer o mesmo com um segundo ícone, a combinação “ALT + 255” não será aceita, já que o sistema vai identificar que há um nome igual em uso. Para contornar a limitação, basta adicionar dois caracteres invisíveis, aumentando o número de caracteres invisíveis de acordo com a quantidade de ícones cujos nomes queira que fiquem escondidos. Por exemplo: três caracteres invisíveis ao renomear um terceiro ícone, ou seja, teclar “ALT + 255” três vezes, e assim por diante.
  4. A mudança será aplicada assim que você clicar em qualquer lugar da Área de Trabalho que não seja o campo de texto atual.
  5. Clique em Continuar para alterar o nome do ícone para caracteres invisíveis.
    • O código “ALT + 255” insere um caractere invisível, de modo que os ícones da Área de Trabalho pareçam não ter nome. [1]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Ocultando os nomes no macOS

PDF download Baixe em PDF
  1. Use o atalho “Shift + Cmd + U” para acessar a pasta “Utilitários”, no Finder, ou clique em “Ir > Utilitários > Terminal” a partir da barra de menus no topo da tela.
    • Há programas de terceiros, como o “HiddenMe” e o “Desktop Icons Hider”, que vão esconder o nome dos ícones para os usuários que não quiserem usar o Terminal. No entanto, eles são pagos.
  2. O código será inserido e o cursor irá para a linha inferior.
  3. O Finder será reiniciado e o código anterior entrará em vigor.
    • Ao sair do terminal, os ícones deverão estar ocultos. Para desfazer essa alteração no terminal, digite "defaults write com.apple.finder CreateDesktop true" , aperte “Return” e insira "killall Finder" . [2]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 14 478 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade