Este artigo foi coescrito por Imad Jbara
. Imad Jbara é um coach de namoro da NYC Wingwoman LLC, um serviço disponível em Nova Iorque. A NYC Wingwoman oferece serviços de encontro, apoio, Coaching privativo e cursos intensivos. Imad atende mais de 100 clientes, homens e mulheres, ajudando-os, através de uma comunicação habilidosa, a melhorar suas vidas românticas. Formou-se em Psicologia pela University of Massachusetts Dartmouth.
Há 7 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 6 951 vezes.
Pedir um número de telefone é uma ótima forma de manter contato com alguém, obter uma referência ou construir uma parceria de negócios com um contato profissional. A única questão é: como fazer esse pedido? Você terá mais chances de conseguir o que quer se demonstrar respeito, sinceridade e confiança, mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudar. Continue lendo para ver como passar de um e-mail para uma ligação facilmente com suas conexões profissionais.
Passos
-
Você parecerá mais confiável, independentemente do motivo pelo qual quer o telefone. Se tiver alguns endereços de e-mail para escolher, procure usar o mais aceitável e profissional. Um amigo de longa data nem repararia, mas alguém que não conhece você pode ficar com a impressão errada. [1] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo: "seunome@gmail.com" fica bem melhor do que "maloqueiro69@gmail.com" quando for pedir as informações de um contato profissional.
Publicidade
-
Peça o telefone nas primeiras frases do seu e-mail. É melhor ir direto ao ponto e fazer o pedido logo no começo do que ficar deixando dicas ao longo dos parágrafos antes de, finalmente, pedir o telefone. Comece com uma saudação amigável e educada nas primeiras duas frases e depois peça o telefone para futuros contatos. [2] X Fonte Confiável Harvard Business Review Ir à fonte Por exemplo:
- "Oi, Benjamin. Obrigado por responder minha pergunta com seus conselhos criativos. Gostaria de adicionar seu número de telefone aos meus contatos."
- “Obrigado pela resposta! É sempre bom ter mais um contato na área, e eu adoraria salvar seu número de telefone para continuarmos a conversar.”
-
O destinatário terá mais chances de aceitar seu pedido se você tiver um bom motivo para fazê-lo. Sugira algo que faça sentido, como trocar número de telefone para coordenar agendas, e a resposta provavelmente será “sim”. Você também pode pedir um número de celular para mandar atualizações de progressos ou para ter um método de contato rápido em caso de emergências. [3] X Fonte de pesquisa
- "Acho que será mais fácil organizar este projeto se trocarmos números de telefone! Posso entrar em contato com você por qual número?"
- "Ficarei fora do computador bastante nos próximos dias. Vamos trocar números de celular para podermos mandar mensagens com as atualizações."
Publicidade
-
Ligações telefônicas são melhores para conversar sobre assuntos complicados. É mais fácil ter uma conversa eficaz quando vocês têm a chance de conversar um com o outro em tempo real, em vez de ficar esperando por uma resposta de e-mail. Pedir um número de telefone para que você possa ligar para a pessoa também é uma ótima forma de mostrar para ela que você quer construir uma conexão profissional de verdade. [4] X Fonte Confiável Harvard Business Review Ir à fonte
- "Vamos fazer uma ligação para conversar sobre isso com mais detalhes! Qual número posso usar para entrar em contato com você?"
- "Acho que será mais fácil fazer uma conferência com a equipe toda em vez de um e-mail com todos em cópia. Qual seu número para que eu possa adicionar à ligação?"
-
Mencione que ter o número de telefone da pessoa facilitaria a tarefa de marcar esta reunião. É normal trocar números de telefone se acontecer uma emergência ou você precisar confirmar os detalhes de uma reunião. Peça o número de telefone assim que a reunião estiver marcada, pois dizer “sim” será uma reação natural para a pessoa.
- "Então está marcada nossa reunião na cafeteria na quinta-feira. Vou te passar meu número de celular para que você possa entrar em contato comigo caso algo mude. Você se importaria de me passar o seu também?"
- "Fico contente que conseguimos marcar o almoço na semana que vem. Em qual número posso te encontrar caso haja algum imprevisto?"
Publicidade
-
Dê o primeiro passo para mostrar que você é de confiança e está sendo sincero em suas intenções. Ofereça a opção da pessoa ligar ou mandar mensagens para você e diga que ela pode fazer isso. Assim, a pessoa pode decidir por si mesma se quer entrar em contato com você, e o fato de você ter oferecido seu número livremente fará você parecer mais confiável aos olhos da outra pessoa.
- "Me ligue ou mande mensagem no número (11) 99999-9999, se quiser. Adoraria receber seu contato para conversarmos mais sobre isso!"
- “Se tiver qualquer pergunta ou preocupação, me ligue no número (11) 99999-9999.”
- “Adoraria ouvir sua opinião profissional sobre este projeto. Se tiver um espaço na agenda, por favor me ligue no número (11) 99999-9999.”
-
O objetivo é convencer e não mandar. Contanto que você faça o pedido de uma forma respeitosa, tente dizê-lo como uma afirmação, e não uma pergunta. Diga algo parecido com "Vamos anotar o celular um do outro" em vez de "Você pode me passar seu número, por favor?". Uma mensagem confiante terá mais chances de inspirar o destinatário a fazer o que está sendo dito e passar o número para você. [5] X Fonte de pesquisa
- "Obrigado pela reunião de hoje. Vamos pegar o contato um do outro para que possamos nos falar de vez em quando. Você pode me contatar pelo número (11) 99999-9999."
- “Eu acho que será mais fácil organizar este evento pelo telefone. Meu número é (11) 99999-9999, e estou disponível para uma ligação hoje à tarde.”
Publicidade
-
Educação é a chave ao pedir o número de telefone de alguém: os resultados tendem a ser mais positivos. Inclua um “desde já agradeço” quando for pedir pelo número de telefone do seu contato e repita o agradecimento quando a pessoa passar o número. Mostre apreciação pela ajuda da pessoa e pela disposição em trabalhar com você e surpreenda-se ao ver o quanto a gratidão constrói boas conexões na sua vida profissional! [6] X Fonte de pesquisa
- "Você pode me passar seu número de telefone para podermos conversar melhor sobre isso? Muito obrigado!"
- "Adoraria ter uma conversa pelo telefone sobre esse projeto em um momento propício. Me informe um número pelo qual posso entrar em contato com você e marcamos um horário. Desde já agradeço!"
- Depois de conseguir o número, você pode responder com um "Obrigado! Você estaria livre amanhã pela manhã para uma ligação?"
-
Revise seu e-mail para ver se algo soaria mal aos olhos do destinatário. Talvez você tenha escrito tudo com a melhor das intenções, mas, às vezes, algo pode soar presunçoso ou imperativo demais para alguém que não conhece você. Ao escrever, a comunicação fica sem sinais importantes que são dados pelo tom de voz, expressão facial e linguagem corporal. Leve a perspectiva do outro em consideração, e também a forma como a pessoa reagiria, quando for revisar seu e-mail. [7] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
A pessoa pode passar o número dela no futuro, mas só fará isso quando se sentir confortável para tal. Se você ficar insistindo ou forçando a barra, ela pode cortar o contato com você por completo. Aceite continuar se comunicando por e-mail e dê a ela a chance de mudar de ideia sobre trocar números de telefone sozinha. Com certeza, ela vai apreciar o seu comportamento flexível e respeitoso!
- "Claro, sem problema! Fico contente em manter contato por e-mail, se você preferir."
- "Sem problema! Eu compreendo. Caso mude de ideia, me avise!"
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://www.businessinsider.com/email-etiquette-rules-every-professional-needs-to-know-2016-1
- ↑ https://hbr.org/2016/09/a-guide-to-cold-emailing
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/the-magic-human-connection/201503/how-ask-something-in-email
- ↑ https://hbr.org/2015/07/what-email-im-and-the-phone-are-each-good-for
- ↑ https://www.hercampus.com/school/notre-dame/7-ways-sound-more-confident-your-emails/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/the-magic-human-connection/201503/how-ask-something-in-email
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/articles/200604/avoiding-email-catastrophe
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!