Baixe em PDF Baixe em PDF

Você pode aprender a imitar o som de uma gota d'água que cai sobre um lago usando somente a boca e as mãos. Isso pode requerer bastante prática; no entanto, já que você não precisará de ferramentas específicas, poderá se concentrar nas partes do processo sempre que tiver alguns minutos de tempo livre.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Produzindo o som de uma gota d'água com a boca

Baixe em PDF
  1. Beba um ou dois copos d'água caso eles estejam secos -- e mantenha esse hábito durante os treinos. Aplique um protetor labial e tente novamente mais tarde caso eles estejam muito danificados. [1] [2]
  2. Quando você faz isso, leva a boca ao mesmo formato que o necessário para este guia; assim, pode ser mais fácil aprendê-lo. [3] Se você não conseguir executar o movimento, deixe os lábios a uma distância mínima -- que permita que o ar passe. Puxe a língua para trás.
    • Leve a parte inferior da mandíbula para baixo de modo que as suas bochechas se alonguem e permitam que mais ar passe.
  3. Você não poderá produzir o som enquanto estiver soprando ou respirando pelo nariz. [4] Adquira o hábito de respirar pelo nariz enquanto estiver praticando.
  4. Faça-o por pelo menos 5-10 minutos. Repita-a várias vezes; depois, faça o mesmo movimento -- sem vocalizar. [5] Leve a mandíbula e o pomo de Adão para cima rapidamente durante o exercício, mexendo a língua para cima e para frente.
    • Você deve sentir uma leve corrente de ar deixar a sua boca enquanto pronuncia a palavra, mesmo que você não esteja expirando.
    • Se você souber falar russo, uma certa palavra vulgar de três letras -- que começa com X -- funciona bem.
  5. Repita o "hoink". Logo antes de terminar o movimento da língua, dê uma cutucada sobre as bochechas com um dedo. Dar tapas leves também funcionará -- e pode lhe ajudar a produzir um som mais alto no início das práticas; no entanto, se você exagerar na força, poderá ficar com uma marca no rosto. [6]
    • Algumas pessoas têm mais facilidade de dar as cutucadas usando a ponta de uma borracha de lápis em vez de um dedo.
    • Este passo costuma requerer 45 minutos de prática; se você só treinar ocasionalmente, pode levar até dias.
    • Você também pode tentar dar as cutucadas sobre os vãos entre os dentes, a parte traseira da mandíbula, a lateral dos seus caninos ou em algum ponto próximo.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Resolvendo problemas

Baixe em PDF
  1. Esse truque é bem mais fácil caso você consiga produzir um assobio, mas você pode executá-lo de qualquer forma. Para acertar, semicerre os lábios aproximando os cantos da boca. Não exagere e não faça um "biquinho". Os lábios devem se destacar levemente, com um vão que permita a passagem do ar.
  2. Se a sua mandíbula ou suas bochechas ficarem tensas, significa que você abaixou a boca demais. Se as suas bochechas ficarem vermelhas ou ardentes, você estará exagerando. Nenhuma parte do processo deve ser dolorosa ou desconfortável.
    • Se você ficar dolorido simplesmente por praticar por períodos longos, faça um intervalo de dez minutos.
  3. Se você se esquecer de não soprar durante o treino, inspire pelo nariz -- e a passagem da sua boca se fechará automaticamente.
  4. Se não puder acertar no som após cinco minutos, pare e concentre-se nele. Preste atenção ao ar que passa pelos seus lábios. Se não senti-lo, tente movimentar a língua e a mandíbula. Depois, tente novamente. Quando você finalmente sentir algo (como se estivesse soprando levemente), comece a dar os leves tapas na bochecha.
    • Com sorte, você pode criar até o som de um assobio "oco" -- ou um ruído de gota d'água leve -- sem o movimento; caso isso aconteça, você estará no caminho certo.
    Publicidade

Dicas

  • Se as suas bochechas ficarem doloridas ou tensas, faça um intervalo e esfregue os dedos sobre elas para relaxá-las. Bochechas frias também podem ficar rígidas e lhe prejudicar.
  • Quando você conseguir produzir o som, tente amplificá-lo batendo palmas na frente da boca. Primeiro, com os lábios franzidos, coloque um polegar sobre cada bochecha -- e bata as palmas. Movimente as mãos para cima e para baixo até sentir um tufo de ar diretamente sobre os lábios. [7] Repita o movimento normalmente.
  • Métodos mais difíceis para produzir o som incluem sacudir a parte inferior da mandíbula rapidamente ou até "bater" levemente a parte superior ou inferior da cabeça. Com muita prática, algumas pessoas conseguem até passar o ar só através de movimentos da boca. [8]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 28 946 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade