PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Raspar os pelos pubianos é uma tendência sexy para um número cada vez maior de homens e mulheres, mas requer alguma habilidade. Para raspar seus pelos pubianos com segurança e o mínimo de irritação possível, continue lendo.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparação

PDF download Baixe em PDF
  1. As lâminas são feitas para raspar pelos bem curtos e ficam cegas rapidamente quando usadas em pelos longos. Para aparar, puxe os pelos para cima com cuidado e corte com uma tesoura pequena e afiada ou com um aparador elétrico de pelos do corpo sem lâminas rotativas . Procure deixar os pelos com cerca de meio centímetro de comprimento.
    • Se não tiver experiência, é bom deixar os pelos curtos por alguns dias para se acostumar com a sensação de estar careca lá embaixo.
    • Se não tiver muita habilidade com a tesoura, pode ser até perigoso usá-la em uma área tão sensível. Imagine um corte por acidente aqui e ali nessa região. Ui! Uma opção é usar um aparador elétrico para pelos do corpo.
  2. Esse pode parecer um passo desnecessário, mas é ele que vai tornar a base dos pelos muito mais fácil de raspar.
    • Sem tempo? Então basta deixar um pano umedecido com água morna em cima da região por 5 minutos. [1] O resultado será o mesmo de um banho.
    • Procure fazer uma exfoliação antes de raspar. A exfoliação ajuda os pelos a ficarem para fora, ao mesmo tempo que livra sua pele das células mortas, permitindo um barbear mais rente e diminuindo as chances de cortes.
  3. Use espuma, creme ou gel de barbear sem perfume para lubrificar seus pelos pubianos. É recomendado que você use espuma ou creme específicos para a área pubiana, e não para o rosto. A pele da região genital é muito mais sensível do que a pele do rosto.
    • Sempre teste o creme em outra parte do corpo antes de começar a passá-lo nos pelos pubianos, já que algumas pessoas sofrem de reações alérgicas a alguns produtos.
    • Só porque um produto é voltado para o público feminino, não quer dizer que os homens também não possam usá-lo. Os cremes para depilação com lâmina de barbear para mulheres são geralmente mais suaves do que os equivalentes masculinos. Aliás, os produtos para homens costumam conter uma fragrância mais forte, o que pode causar irritações. [2]
Parte 2
Parte 2 de 3:

Obtendo os melhores resultados

PDF download Baixe em PDF
  1. Quanto mais nova, melhor será o resultado e mais segura será a depilação. As melhores são as que vêm com lâminas múltiplas e com uma tira lubrificante, o que suaviza o barbear.
    • Não quer ficar toda hora comprando lâminas novas? Então a solução é cuidar bem das que você já tem. Reserve uma exclusivamente para os pelos pubianos e limpe-a bem depois de cada uso. E procure não deixá-la molhada — a água acelera o processo de corrosão das lâminas, deixando-as sem corte.
  2. Caso contrário, você pode acabar se cortando. As lâminas de barbear funcionam melhor em superfícies planas. Com a mão que está livre, estique firmemente a pele e segure-a bem.
    • Comece pela parte mais fácil, ou seja, na área logo abaixo do umbigo. Puxe a pele para cima. O formato no qual você deixará os pelos raspados é você quem decide.
  3. Você pode raspar no sentido do crescimento dos fios para evitar irritações e pelos encravados. Se raspar no sentido contrário ao crescimento dos pelos, o barbear será muito mais rente. É preciso analisar a sua situação antes de decidir. Por exemplo, se você tem a pele muito sensível, vale a pena raspar no sentido do crescimento dos pelos, mesmo que dessa forma a depilação demore muito mais. [3]
    • Conforme os pelos vão ficando mais curtos, experimente passar a lâmina lateralmente em relação ao sentido do crescimento. Por exemplo, se os pelos de determinada área crescem para baixo, passe a lâmina para a esquerda ou direita. Tente acostumar-se a perceber o sentido do crescimento dos pelos pelo tato e não pela visão. Assim ficará muito mais fácil depilar-se.
    • Não exagere . Passe a lâmina apenas o suficiente para remover os pelos, mas não passe muitas vezes, senão vai inflamar.
    • No começo, você vai perceber que raspar os pelos pubianos dois dias seguidos causa bolinhas vermelhas e coceira. Espere alguns dias entre uma depilação e outra até sua pele se acostumar com o processo.
  4. Atualmente, tanto homens quanto mulheres estão aderindo à depilação anal, seja por questões estéticas ou de higiene. Fique agachado(a) com um espelho no chão para visualizar a área. Todo cuidado é pouco para não se cortar. Passe um gel pós depilatório à base de aloe vera, calêndula e camomila depois da depilação, pois a área é extremamente sensível.
    • Passe a lâmina uma ou duas vezes. Use um espelho para conferir se não ficou nenhuma parte sem depilar. Fique de frente, de lado, de costas, enfim, veja se não ficou nenhum pelo indesejado entre as pernas.
      • Caso tenha interesse em raspar completamente tudo, é importante saber que, dessa forma, você fica mais vulnerável a contrair DSTs (especialmente o chamado "molusco contagioso" e HPV). [4]
  5. Sempre limpe a sujeira que fizer. Mesmo se você não se preocupar com os pelos, eles podem acabar se acumulando.
    • A limpeza fica mais fácil se você aparar os pelos em cima da privada e raspá-los no box do chuveiro. Depois de terminar, confira o ralo, o chão, as toalhas e a lâmina.
Parte 3
Parte 3 de 3:

Evitando a irritação e a coceira

PDF download Baixe em PDF
  1. Com o seu sabonete corporal normal, limpe a área suavemente. Isso vai ajudar a remover qualquer coisa que possa bloquear seus poros e causar pelos encravados e infecções. O esforço vale a pena: do que adianta mandar os pelos embora e ficar com um monte de bolinhas vermelhas no lugar?
    • Um truque inteligente é usar açúcar para esfoliar a pele da região. Na falta dele, pode-se usar bicarbonato de sódio.
    • Se for mulher, cuidado para não deixar entrar sabão entre seus lábios vaginais. A vagina é naturalmente protegida pelo corpo e não precisa ser limpa com nada além de água. Na verdade, sabonetes podem alterar o pH (que é baixo para expulsar bactérias nocivas) e tornar a vagina mais suscetível a infecções. [5]
  2. O óleo de ovo contém diversas substâncias bioativas que previnem infecções e inflamações e ajudam a pele irritada a se recuperar mais rápido.
    • Massageie o óleo de ovo na área depilada duas vezes por dia por uma semana.
    • Deixe o óleo fazendo efeito na pele até o próximo banho. Não é necessário lavá-lo, pois ele é facilmente absorvido pela pele.
  3. Pode usar Aloe Vera ou pomada para assaduras de bebê. Evite hidratantes com fragrâncias e corantes.
    • Não use produtos que sejam aromatizados, cheios de perfumes irritantes. [2]
  4. Apesar de absorver o suor e a oleosidade ao redor da área pubiana, ele pode entupir os poros e provocar espinhas. Além disso, o risco de causar alergias e irritações é grande.
    • Mulheres nunca devem passar talco na área genital , pois ele está associado ao aumento do risco de câncer no útero. [6] Na verdade, o talco nem é mais utilizado para secar/lubrificar luvas cirúrgicas, pois acredita-se que ele se torna tóxico ao entrar em contato com as mucosas do corpo.
  5. Até mesmo o mais experiente depilador com a lâmina mais cara acabam deixando de lado um pelo aqui e outro ali. A pinça causa um pouco de dor, mas é uma questão de segundos. Nada que você não tire de letra.

Dicas

  • Caso comece a sentir coceira ou apareçam bolinhas de pelos encravados, passe Bepantol ou um gel pós-depilatório. Nunca coce com as unhas, senão você só vai piorar a situação.
  • Lembre-se de que seus genitais são muito sensíveis, sendo homem ou mulher, e de que pode demorar um pouco para você se acostumar com a sensação de tê-los raspados. Depois de quatro ou cinco sessões, a sensibilidade deve desaparecer. Até se tornar mais experiente em raspar os pelos pubianos, você provavelmente não vai conseguir uma raspagem tão rente.
  • Espere pelo menos meia hora depois de acordar para raspar os pelos. Durante o sono, os fluidos do corpo acumulam-se debaixo da pele, deixando-a um pouco inchada.
  • Mantenha a lâmina usada para os pelos pubianos separada das que você usa no rosto ou nas axilas.
  • Se você for deixar um pouco de pelos, experimente o formato em “V”. Ele deixa sua área genital com um aspecto bem-cuidado.
  • É melhor usar uma lâmina de qualidade em vez daquelas descartáveis. Vale a pena o investimento, pois o barbear será bem mais rente.
  • Use pomada para assaduras em bebês nas bolinhas vermelhas. [2]

Materiais Necessários

  • Tesoura ou aparador elétrico de pelos do corpo.
  • Lâmina afiada.
  • Creme para barbear.
  • Esfoliante corporal.
  • Aloe Vera, pomada para assaduras, gel pós-depilatório.
  • Pinça.
  • Toalha.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 107 275 vezes.

Este artigo foi útil?