Acontece com a maioria das pessoas em algum momento: você acorda no meio da noite e ouve uns barulhos estranhos até perceber — são os seus pais fazendo sexo! Ou você chega mais cedo do que eles esperavam em casa e os surpreende. Você certamente nunca os viu dessa forma antes, nem eles queriam que você os pegasse desse jeito. Não é possível apagar o ocorrido da memória, mas pode-se superar a situação e seguir adiante.
Passos
-
Veja se eles perceberam sua presença. Nesse caso, o intruso é você mesmo. Quer tenha chegado em casa mais cedo, ou não tenha batido na porta antes de entrar, é você quem está “perturbando”.
- Fique calmo e respire fundo.
- Determine sua estratégia de saída. Você está longe da porta? Consegue chegar até ela silenciosamente?
- Saia de fininho. Se eles não perceberem por estarem tão... hmm... compenetrados, saia o mais rápida e silenciosamente que puder.
- Jamais toque no assunto e siga com sua vida normalmente.
-
Desculpe-se e saia. Se eles perceberem, o mais importante ainda é sair do local depressa.
- Diga "desculpe" e saia.
- Aja normalmente na próxima vez que os vir — e bloqueie quaisquer tentativas deles de conversarem sobre o que você viu com um educado “isso não é da minha conta” ou “vocês estavam sozinhos”.
- Jamais toque no assunto novamente. Eles ficarão muito gratos.
-
Faça graça com a situação. Isso depende do relacionamento que você tem com seus pais e pode não funcionar para todo mundo.
- Sorria e diga algo como “Epa, pelo menos não é o encanador, né mãe?”
- Prepare-se para se desviar de alguma coisa que possa ser atirada em você e saia do local.
- Não toque no assunto novamente.
-
Dê uma desculpa esfarrapada. Essa opção só serve se por algum motivo você não puder sair imediatamente do lugar.
- Diga que você estava procurando meias, precisava de algum dinheiro, etc.
- Não demonstre emoções ou sentimentos.
- Aproveite qualquer deixa que lhe for dada — eles podem mandar você sair.
- Não fale sobre o incidente e concentre-se em sua própria vida. Há muito mais coisas para se preocupar do que com a sexualidade dos seus pais — algo tão natural. .
-
Evite os sons. Essa é uma solução de curto prazo, imediata. Se o problema persistir, pense em como evitá-lo a longo prazo.
- Use protetores de ouvido [1] X Fonte Confiável HelpGuide Ir à fonte e fones [2] X Fonte de pesquisa para abafar o barulho.
- Deixe o quarto à prova de som. Essa é uma solução de longo prazo, mas nem sempre precisa ser cara.
- Mova os móveis — faz diferença se a sua cama estiver logo ao lado da parede do quarto deles. Se possível, ponha uma estante de livros na parede compartilhada.
- Ouça música — sons de baleias são muito eficazes, pois o sonar abafa bastante as vozes. Alternativamente, sons de digderidoos ou vuvuzelas também abafam a maior parte dos outros ruídos.
- Compre uma máquina de ruído. Esses dispositivos produzem diferentes tipos de sons e são feitos para abafar outros sons para proteger a privacidade dos seus pais e a sua. [3] X Fonte de pesquisa
-
Dê uma dica educada. Talvez eles não se deem conta de que fazem barulho na cama. Uma dica sutil pode conscientizá-los disso e evitar “problemas futuros”.
- Envie uma mensagem de texto. Seja sutil e vago. Por exemplo, digite apenas a palavra “Barulho”. Eles não lerão a mensagem até mais tarde, mas podem tomar mais cuidado da próxima vez (pois provavelmente haverá uma próxima vez).
- Imprima um artigo referente ao tema de pegar seus pais fazendo sexo e enfie por baixo da porta deles. Novamente, eles só o verão mais tarde, mas ficarão cientes da situação.
- Não mencione o ocorrido depois. Finja que nada aconteceu.
-
Dê dicas mais diretas. Se eles não compreenderem as dicas mais discretas, tente uma abordagem mais direta.
- Passe pelo quarto deles gritando “tem mais gente aqui”. A reversão de papéis nessa correção que todos recebemos quando somos crianças dá um ar bem-humorado à situação, ajudando a aliviar a tensão provocada.
- Toque músicas que digam que você consegue ouvi-los bem alto, como "Pintura Íntima" do Kid Abelha ou "Acordando o Prédio" do Luan Santana. [4] X Fonte de pesquisa
- Bata na parede, preferencialmente com uma vassoura ou vara. Talvez esse método não seja o mais sutil, mas eles entenderão o recado.
-
Pergunte se você pode se mudar para outro quarto. Essa é uma solução de longo prazo, mas depende de haver outros quartos livres na casa e outros detalhes.
- Escolha um porão, sótão ou qualquer quarto o mais longe possível do quarto deles.
- Sorria e diga que “todo mundo merece um pouco de privacidade”. Essa é não só uma forma indireta de informar o que você ouviu, como também protege sua privacidade no futuro. Afinal, se você pode ouvi-los, o contrário também é verdade.
-
Converse com eles. Essa deve ser sua última alternativa. Use-a apenas se não for possível mudar de quarto, se eles não entenderem as dicas dadas e se de fato não houver outra opção.
- Prepare-se para encarar alguns silêncios constrangedores. Ninguém gosta de ser confrontado pelos filhos em relação à vida sexual.
- Seja calmo, maduro e simpático.
- Diga-lhes calmamente que alguma de suas atividades particulares não são tão privadas assim por causa do barulhos, e que você preferiria não ser uma testemunha do ato.
- Mude de assunto imediatamente ou até saia do cômodo — não há nada para se “discutir” e seus pais ficarão eternamente gratos de você sair rapidamente.
Dicas
- Lembre-se de que eles ficarão mais envergonhados do que você.
- Lembre-se de que você só existe porque seus pais fizeram sexo.
- Não conte para ninguém o que você viu. Certas coisas devem ser mantidas no âmbito familiar.
- Fique feliz por seus pais fazerem sexo — isso é sinal de um relacionamento saudável. [5] X Fonte de pesquisa
- Supere. Há muitas coisas muito mais traumáticas e aterrorizantes do que descobrir que seus pais têm uma vida sexual ativa.
- Vá dormir mais cedo para não precisar lidar com o problema.
Avisos
- Não se demore no local. Saia imediatamente.
- Não bata muito forte na parede. Você pode acabar fazendo um buraco nela ou se machucando.
- Não toque músicas desrespeitosas.
- Não tire fotos nem tente “chantageá-los”. Isso pode danificar seu relacionamento com eles para sempre.
- Não toque música alta demais. Seus pais precisam entender que você está ouvindo, mas a vizinhança não.
- Não aja como se eles estivesse fazendo algo de errado. Você é quem cometeu uma gafe ao não bater na porta antes de entrar no quarto.
- Não grite nem tome outra atitude imatura. Estudos mostram que ao contrário da sua reação inicial, crianças que flagram os pais fazendo sexo não ficam traumatizadas pelo resto da vida.