Baixe em PDF Baixe em PDF

Leia este artigo para saber como usar o Twitter Espaços (ou Twitter Spaces), a mais nova ferramenta de bate-papo por áudio da rede social. Desde abril, todos os recursos dela foram liberados e podem ser acessados através do iPhone, iPad ou dispositivos Android. O Espaços permite que até 13 pessoas conversem através de áudio, como se fosse uma conferência; todo e qualquer usuário pode entrar, já que não há limite de ouvintes.

Método 1
Método 1 de 2:

Entrando no Twitter Espaços

Baixe em PDF
  1. Pela web, o usuário poderá apenas acompanhar o Espaços, sem interagir ou criar uma sala.
    • Desde maio de 2021, o Twitter Espaços está disponível para todos os usuários. Pode ser necessário atualizar o aplicativo para que a opção apareça.
  2. As salas em atividade vão aparecer na parte superior do aplicativo, no mesmo lugar em que estavam os “Fleets” anteriormente; no entanto, eles ficam destacados em roxo, com o número de pessoas na sala logo ao lado. [1] Selecione o Espaço para ver quem é o host (anfitrião), os co-hosts e oradores.
    • Alguém pode enviar uma DM com um link para um Espaço. Basta tocar nele para acessar a sala.
  3. Você já será colocado na sala automaticamente, porém, como ouvinte, ou seja, poderá apenas acompanhar a discussão.
    • No entanto, dependendo das configurações do host, a permissão para conversar já será fornecida. Nesse caso, sua foto de perfil do Twitter aparecerá na parte superior do Espaço com a palavra “orador " logo abaixo. Toque no ícone de um microfone para ativar e desativar o áudio.
  4. Mostre o que você sentiu — seja algo positivo ou negativo — usando o botão de reação com um coração e um sinal “+” ao lado. Ele deve estar no canto direito inferior do Espaço.
  5. Caso queira interagir, será preciso selecionar esse botão, embaixo do microfone, para que o host libere sua participação. Após a aprovação, você conseguirá tirar o microfone do mudo e entrará na conversa.
  6. Você voltará ao Feed do seu Twitter.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Criando um Espaço

Baixe em PDF
  1. [2]
    • Não há como criar um Espaço se os tweets da sua conta são protegidos.
  2. Ele estará no canto direito inferior da tela e é representado por uma pena ou um um sinal “+” . Um conjunto de ícones será exibido.
    • Também é possível iniciar um novo Espaço tocando no Fleet, no canto esquerdo superior do app do Twitter, rolar a tela para a direita e selecionar “Espaços”.
  3. A sala será criada.
    • Todos os Espaços são públicos, o que significa que qualquer usuário pode entrar na sala como ouvinte, mesmo que não o siga.
  4. Após criar um Espaço, será necessário determinar quem serão os oradores: as opções são “Todos”, ou seja, cada pessoa que entrar, “Pessoas que você segue” ou “Apenas pessoas que você convidar para falar”. Seja qual a configuração escolhida, os indivíduos que não têm permissão para falar podem solicitar que o microfone deles seja aberto. Como host, é você que aprovará ou rejeitará os pedidos de acordo com sua preferência.
    • Geralmente, é melhor escolher “Apenas pessoas que você convidar para falar” para conseguir aprovar ou rejeitar de forma manual quem poderá participar.
    • Até 13 pessoas podem conversar em um Espaço de uma só vez, incluindo os co-hosts e o host, mas não há limite de ouvintes.
  5. Ele será ativado e o seu microfone será desbloqueado.
  6. Toque no ícone de compartilhamento (uma seta para cima sobre um colchete deitado, no fim da tela, para abrir o menu “Compartilhamento”. Aqui, você poderá divulgar um link direto para o seu Espaço através de um tweet ou DM. Assim que as pessoas forem informadas sobre a sala, elas terão acesso a ela!
  7. Toque na foto do indivíduo no Espaço e habilite a opção “Permitir acesso ao microfone”.
  8. Quando um ouvinte quiser dar sua opinião, você receberá um pedido para que ele se torne um orador. No botão “Solicitações”, no canto direito inferior da tela, você poderá ver todos os pedidos.
  9. Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 804 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade