Baixe em PDF Baixe em PDF

A rivalidade entre os MacBooks e os PCs está sempre em voga, mas isso não significa que os dois sistemas não podem trabalhar juntos! Sabia que o MacBook pode até ser utilizado como segunda tela para o PC através de um aplicativo de streaming: o Deskreen? É um método ótimo para espelhar ou estender o espaço da Área de Trabalho! Leia este artigo para aprender como usar um MacBook como uma segunda tela de um Windows.

  1. Esse programa, de código aberto, permite que qualquer computador se torne uma segunda tela através de uma conexão Wi-Fi. Como o Macbook não tem suporte à entrada local de um segundo monitor, o uso do aplicativo para criar uma segunda tela é o único recurso que funcionará. Obtenha o Deskreen clicando aqui . Desça a tela e clique em “Windows”, abaixo de “Free Download” (Download Gratuito).
    • Existem diversos programas parecidos com o Deskreen, mas aqueles que são mais populares, como o Spacedesk, podem não estar disponíveis para o macOS. [1]
    • O Deskreen deve ser instalado apenas no PC, já que o MacBook poderá projetar a tela dele através de um endereço IP fornecido pela aplicação.
  2. Softwares como o Deskreen se valem de um plug USB bem pequeno, que é o adaptador de display virtual; com eles, o computador considera que há um monitor externo conectado. Eles não são caros e deixam a experiência com a segunda tela muito melhor.
    • Os adaptadores também são conhecidos como “dummy plugs” para monitores. [2]
  3. Ele “enganará” o Deskreen, que considerará que há um monitor externo conectado.
  4. A página inicial do programa exibirá um código QR e um endereço IP personalizado. Caso queira estender a área de trabalho a um iPad ou iPhone, o código QR será útil, mas para o PC, o importante é anotar o endereço IP.
    • Antes de continuar, confirme que o micro com Windows e o MacBook estão conectados à mesma rede Wi-Fi.
  5. Ele deve ser inserido exatamente como exibido no Deskreen; tecle “Enter” para confirmar. [3]
  6. Se o endereço IP foi digitado corretamente, o Deskreen deverá receber uma notificação dizendo que o MacBook deseja se conectar. Clique em “Allow” para que o computador da Apple estabeleça a conexão e compartilhe toda a tela escolhendo “Entire Screen” (Toda a Tela).
    • Caso precise projetar apenas um aplicativo no segundo monitor, faça isso agora e desfrute da maior produtividade com as duas telas!
  7. Depois de compartilhar a tela inteira, o Deskreen deverá exibir duas: a Área de Trabalho atual, como aparece para você, e a outra deve estar “vazia”. Essa última é a extensão que foi habilitada pelo adaptador do display virtual; basta clicar nela para projetá-la no MacBook.
  8. Com o adaptador conectado, use o atalho “Windows + P” para abrir o menu “Projetar”; nele, clique em “Estender” dentre as alternativas.
    • Estender o monitor permite que você veja a Área de Trabalho em duas ou mais telas em vez de espelhá-la perfeitamente em outro dispositivo. Por sorte, com o Deskreen habilitado, é muito simples ter uma segunda tela para servir como extensão da Área de Trabalho.
  9. Agora, o MacBook começará a funcionar como uma segunda tela para o PC; faça um teste arrastando qualquer janela à borda da página até que ela passe para a segunda tela, que é o MacBook.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 299 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade