Baixe em PDF Baixe em PDF

Parece haver uma onda de vendas de ouro no momento, mas como você sabe que está realmente recebendo o que as suas joias de ouro valem? WikiHow pode te ajudar a navegar por essas águas traiçoeiras e te mostrar o mapa da mina. É só começar pelo passo 1 abaixo.

Método 1
Método 1 de 2:

Conheça as possibilidades

Baixe em PDF
  1. Você sempre deve tentar vender o seu ouro para as joalherias, em primeiro lugar. Especialmente se elas são renomadas lojas de joias, é menos provável que eles tentem te enganar, já que esse tipo de compra não é a principal fonte de renda delas.
  2. Casas de penhores têm como a base de seus negócios pagar a menor quantidade possível de dinheiro por algo que eles podem vender depois, por isso é melhor evitar ir a um estabelecimento desses, se possível. Eles não só são menos propensos a reconhecer peças de alta qualidade, como são também manipuladores por natureza.
  3. Muitas empresas de compra de ouro surgiram nos últimos anos e a maioria é composta por golpistas ou pelo menos pessoas que provavelmente tentarão te enganar. Algumas, como GoldLine, são bem conhecidas por práticas repugnantes [1] . Se possível, fuja de todos eles.
  4. Sempre pesquise antes de vender suas joias. Diversas lojas podem oferecer preços mais baixos do que outras, dependendo de quanto elas podem lucrar e se elas sabem reconhecer peças especiais.
  5. Não se deixe influenciar pelo preço da grama do ouro que você vê no noticiário. Apenas para 24 quilates de ouro você receberá o preço total. 18 quilates equivalem a 75% do valor, GP significa que a joia é apenas banhada em ouro e provavelmente não pode ser vendida, etc. [2] O peso que você deve considerar quando faz suas próprias estimativas também deve levar em conta pedras ou outros detalhes, já que eles não contam para o peso do ouro.
  6. A maioria das joias vendidas é derretida, então não espere que algo valha mais só porque é um anel de casamento. No entanto, se você tem joias de designers conhecidos em sua coleção isso poderá aumentar o valor das peças. Pesquise sempre.
  7. Antes de tomar sua decisão final sobre onde vender, verifique sempre a reputação da empresa com o Better Business Bureau ou a autoridade equivalente do seu país. Existem muitas empresas com reputação terrível quando se trata de lidar com as pessoas de forma justa, por isso tome cuidado.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Venda para um revendedor

Baixe em PDF
  1. Organizando as suas peças de ouro antes da visita dele você vai economizar tempo. Como tempo é dinheiro, o comerciante de ouro estará mais propenso a pagar melhor se ele não perder muito tempo com você. Comece tirando o maior número de itens que são imitação de ouro da sua coleção. A melhor maneira de iniciar este processo é com um ímã forte. Qualquer peça que grudar no ímã é muito, muito provável, que não seja de ouro maciço. Se alguma parte, além dos fechos, grudar no ímã é melhor deixar esse item em casa.
  2. Use uma lupa para verificar os pequenos selos de classificação do ouro em "10k," 14k, etc. Coloque todas as joias do mesmo tipo em um saco plástico. Ao analisar o selo do ouro, se você vir "GF "ou "GP" esses selos indicam que o item é de ouro apenas na superfície. Essas peças devem ser colocadas em um saco separado (a maioria dos comerciantes de ouro só compra ouro maciço, portanto eles não vão comprar essas).
  3. É melhor medir em gramas embora muitos compradores de ouro usem um sistema de peso especial chamado de onça, então não se surpreenda ou adie essa etapa [3] . Se você não tem uma balança de precisão, você pode usar uma em sua agência local dos correios.
  4. Agora que suas joias foram classificadas e pesadas, é hora de obter cotações. Você deve obter pelo menos três orçamentos. Comece com cotações por telefone. Qualquer lugar que não dê uma cotação por telefone, se você fornecer uma descrição adequada do que você tem, está provavelmente escondendo seus preços porque os seus pagamentos são péssimos. Se um lugar de fato oferecer uma cotação por telefone, pergunte se há taxas que eles não estão divulgando (muitas vezes há).
    • Enquanto você recebe cotações, verifique os valores e obtenha uma cotação de uma refinaria. De acordo com Gold Refinery de San Diego, 99% do ouro que joalherias e casas de penhores compram são revendidos para uma refinaria. Então, se você quer mais dinheiro, solicite uma cotação à uma refinaria que seja aberta ao público, como a Refinaria de San Diego.
  5. Antes de ir ao lugar com a melhor cotação dada por telefone, pesquise a reputação dessa empresa em yelp.com e bbb.org. Nos últimos anos muitas lojas de compra de ouro surgiram do nada. Siga o passo-a-passo que mostramos aqui para você se proteger e não ser roubado por um comprador de ouro sem escrúpulos, e assim você vai garantir que está fazendo um bom negócio.
    Publicidade

Dicas

  • Organize as suas joias antes de vendê-las!
Publicidade

Avisos

  • Cuidado com os golpistas. Se alguém parece suspeito, essa pessoa provavelmente é.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 141 226 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade