Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você tem cabelo bem comprido e pensa em cortá-lo, há compradores no mundo inteiro que pagariam um bom preço por cabelo para fazer perucas, apliques, joias e outros produtos. Os compradores procuram cabelo sem tintura ou qualquer tipo de tratamento. Quanto mais longo e saudável for o cabelo, mais alto será o preço pago por ele.
Passos
-
Não trate o cabelo. Um cabelo não tratado, conhecido como cabelo "virgem", obtém um preço muito mais alto do que um cabelo tingido, alisado quimicamente ou com permanente. Esses processos danificam o cabelo, e os compradores desejam adquirir cabelo em estado puro. Se seu cabelo foi tratado, você pode vendê-lo, mas não conseguirá tanto dinheiro quanto por um cabelo virgem.
-
Não use calor para modelá-lo. Quando decidir vender o cabelo, pare de usar secador de cabelo, modelador de cachos, prancha ou qualquer outro aparelho de aquecimento para modelar o cabelo. O calor danifica o cabelo e faz com que se quebre, portanto ele vale menos do que um cabelo que nunca foi danificado. Mantenha o cabelo completamente natural nos meses que precedem a venda.
- Evite também expor o cabelo ao sol. Use um chapéu quando for passar muito tempo ao sol.
- O cloro da piscina também resseca o cabelo.
-
Lave o cabelo com xampu sem sulfato de duas a três vezes por semana. O sulfato resseca o cabelo, o que o torna mais propenso a quebra. Lavar todos os dias também resseca, pois você retira os óleos naturais que ajudam a manter o cabelo forte e brilhante. Lave com um xampu natural de duas a três vezes por semana para manter o cabelo saudável.
-
Mantenha o corpo saudável. Um corpo saudável produz um cabelo saudável e brilhante. Se o corpo não estiver muito bem, o cabelo poderá ficar sem viço. Nos meses anteriores à venda, faça o seguinte para manter a boa aparência do seu cabelo:
- Coma muita proteína e gorduras ômega 3, que ajudam o cabelo a ficar forte e brilhante.
- Hidrate-se para que o cabelo não fique ressecado e sem viço.
- Evite fumar, pois a fumaça do cigarro impregna o cabelo tornando-o opaco e mal cheiroso.
-
Deixe o cabelo crescer por igual. Deixe o cabelo crescer pelo menos 25,4 cm; quanto mais longo melhor, já que cada centímetro representa mais dinheiro. Evite fazer camadas porque a maioria dos compradores quer um cabelo todo do mesmo comprimento. Apare levemente o cabelo para remover as pontas duplas, mas não corte muito, já que assim você perde dinheiro.
-
6Passe condicionador nos seus cabelos semanalmente. Aplique um bom condicionador no seu cabelo e deixe-o agindo por, pelo menos, dez minutos antes de lavar. Assim, seus cabelos ficarão saudáveis e brilhosos.
-
Não corte o cabelo até encontrar alguém para comprá-lo. Você consegue mais dinheiro quando o cabelo é cortado recentemente. Os compradores costumam procurar por um cabelo que mantém seus óleos naturais. Um cabelo cortado há muito tempo tende a ressecar e perder o brilho.Publicidade
-
Decida se deseja vender o cabelo por meio de um site de terceiros. Os preços mais altos pagos por cabelo são obtidos nesses sites. Publique uma foto do cabelo com detalhes descritivos e suas informações aparecem em uma lista de possíveis compradores. Se alguém quiser comprar seu cabelo, entrará em contato pelo site, vocês chegarão a um acordo quanto ao preço e você receberá o pagamento antes de cortar e remeter o cabelo. [1] X Fonte de pesquisa
- Um cabelo longo, bem cuidado e com cor, textura ou origem incomum obtém o preço mais alto. Sessenta centímetros de cabelo virgem ruivo e ondulado podem obter até R$ 3.000. Cinquenta centímetros de cabelo louro liso podem valer em torno de R$ 900,00. Sites de terceiros possuem uma calculadora de preços de cabelo para ajudá-lo a determinar quanto cobrar.
- Configure uma conta e siga os passos para carregar uma foto, o preço e outros detalhes; aguarde até um comprador entrar em contato com você.
- Se você seguir esse caminho, não corte nem remeta o cabelo antes de receber o pagamento. Tire uma foto do cabelo antes de cortá-lo, receba o pagamento, corte e remeta o cabelo. Assim você evita cair em um golpe.
-
Considere vender diretamente para uma empresa de perucas. Se estiver buscando uma opção mais rápida e fácil, pesquise empresas de perucas que compram cabelo. Você receberá menos pelo cabelo, mas é mais provável que consiga vendê-lo. Faça uma busca on-line por empresas e entre em contato com aquelas que possuem um site bem conceituado para discutir as condições. Na maioria dos casos, você recebe uma cotação de quanto a empresa está disposta a pagar. Corte e remeta o cabelo e receba o pagamento depois de processado.
- Empresas de perucas têm exigências específicas a respeito de como o cabelo deve ser tratado e embalado antes de ser remetido.
- Em muitos casos as empresas pagam pelo comprimento e pelo peso. Como elas cortam vários centímetros para remover pontas duplas, elas só pagam pelo cabelo utilizável.
-
Tome cuidado com golpes. Cabelo é uma mercadoria valiosa, e existem pessoas prontas para se aproveitar de mulheres que precisam vender o cabelo para ganhar dinheiro. Pesquise antes de vender o cabelo. Solicite mais de uma opinião sobre quanto ele vale antes de cortá-lo para vendê-lo. Principalmente, a menos que você já tenha fechado um acordo com uma empresa de perucas bem conceituada, não corte o cabelo até que o dinheiro do comprador esteja na sua conta.
- A fraude é um problema para o comprador e para o vendedor. Os compradores podem pedir para fazer o corte ou usar um cabeleireiro conhecido a fim de garantir que o cabelo é humano e não pelo de animal ou cabelo cortado de uma peruca.
- O site Paypal costuma ser uma opção preferível a uma ordem de pagamento pelo correio ou ao pagamento por Western Union devido à menor probabilidade de desentendimentos acarretados por dinheiro supostamente remetido. É recomendável remeter o cabelo com um código de rastreamento para que o comprador possa acompanhar o pacote.
-
Considere doar o cabelo caso não vá vendê-lo. Infelizmente, nem todo cabelo é vendável. Algumas texturas e cores são menos desejadas pelos compradores que esperam fazer perucas e apliques caros. No entanto, há empresas que gostariam de ficar com o seu cabelo caso você já o tenha cortado e deseje doá-lo.
- Wigs for Kids, Children With Hair Loss, Pantene Beautiful Length e Locks of Love são organizações conhecidas que usam cabelo doado para fazer perucas para pessoas necessitadas.
Publicidade
-
Corte o cabelo com um profissional se possível. Conte ao cabeleireiro que você está doando o cabelo e que deseja cortá-lo da forma mais regular possível. Dê instruções bem específicas, e não deixe que o cabeleireiro adicione camadas ou textura até que o cabelo tenha sido cortado. [2] X Fonte de pesquisa
- Seu cabelo precisa estar totalmente seco, portanto não o lave antes de cortá-lo.
- Não use produtos ou aparelhos de aquecimento no cabelo antes de usá-lo.
-
Prenda o cabelo em um rabo de cavalo apertado. Não use prendedores de metal ou elásticos porque eles quebram os fios. Prenda o cabelo na nuca, onde poderá cortá-lo bem curto e ainda mantê-lo no mesmo comprimento. O cabeleireiro deve cortar o cabelo logo abaixo do prendedor do rabo de cavalo.
- Use alguns prendedores para prender o rabo de cavalo ou a trança em alguns pontos de modo que não fique solto.
- Transfira o cabelo diretamente para um saco plástico resistente com fecho a fim de protegê-lo antes de remetê-lo.
-
Remeta o cabelo de acordo com o trato feito. Coloque o cabelo em uma embalagem bem vedada para que não fique úmido ou sujo e remeta-o ao comprador. Remeta o pacote com um código de rastreamento para que o comprador possa acompanhá-lo.Publicidade
Dicas
- Se você estiver deixando o cabelo crescer para vendê-lo, evite tingi-lo, descolori-lo, fazer permanente nele ou usar secador de cabelo. Ao oferecer cabelo "virgem", você pode conseguir mais dinheiro.
- Ao publicar fotos do cabelo para vender, tire fotos externas sob intensa luz solar. Essas fotos realçam naturalmente o cabelo muito mais do que a iluminação interna. Adicione fotos do cabelo ao lado de uma régua para mostrar o comprimento. Marque o ponto em que o corte será feito com um prendedor de cabelo para que o comprador saiba quanto cabelo pode obter.
- Os preços são menores para cabelos com menos de 50 cm porque perucas e apliques mais longos são mais populares. As ofertas mais altas são feitas a mais de 70 cm de cabelo. As ofertas de preços são baseadas no comprimento e pela quantidade medida por peso após o corte. Cabelo de comprimento regular ou com pontas aparadas é o mais procurado pelo comprador porque o comprimento é constante sem afinar nas pontas.
- Tente viver em um ambiente sem fumaça ou drogas. As pessoas procuram cabelo de ótima qualidade.
- Você também pode doar seu cabelo para algum programa de doação de cabelo.
- As cores naturais variam do louro dourado, o mais procurado, seguido pelos tons castanhos, ruivos, até o preto escuro, que é o mais comum.
Publicidade
Avisos
- Tenha cuidado com golpistas. Eles usam vários métodos para roubá-lo. Só aceite Paypal como método de pagamento.
- Os adultos que passaram por tratamentos de câncer também precisam de perucas. A doação de cabelo faz uma diferença enorme para uma criança.
- Não adicione nada ao cabelo cortado. Só use o cabelo preso pelo elástico.
Publicidade
Referências
Publicidade