Baixe em PDF Baixe em PDF

Existe uma demanda em alta por Representantes Comerciais Farmacêuticos qualificados. É uma opção de carreira muito atraente, já que combina um bom salário com uma oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional. Além disso, existe a possibilidade de subir dentro da organização para a qual trabalha, ou ir para outra. Se aspira a esta carreira, vai querer saber como se preparar da melhor forma para enfrentar a competição.

  1. Você precisará de uma faculdade de, pelo menos, 4 anos para se qualificar para a maioria das vagas disponíveis. Normalmente, a área de formação não importa tanto, mas você pode se tornar mais atraente aos empregadores se tiver uma especialização nas áreas de ciências. Algumas empresas podem até preferir MBAs, já que é necessário combinar conhecimento científico com princípios de negócios.
  2. Procure associações de profissionais da área que ofereçam cursos de capacitação para se destacar dos outros candidatos. Você pode ler alguns livros sobre o trabalho, mas um curso na área fica bem melhor no currículo.
  3. Para brilhar como um profissional nesta área, você deve demostrar habilidades de um representante de vendas, como fazer uma apresentação convincente, ganhar clientes, estabelecer e manter relacionamentos. Experiência de trabalho como Gerente, preferencialmente numa empresa que fornece produtos duráveis para outras empresas, como impressoras, por exemplo, pode ser uma grande vantagem. Então, adicione experiência de trabalho às suas credenciais acadêmicas para conseguir uma vantagem competitiva ao candidatar-se.
  4. A forma mais fácil de conseguir este trabalho é verificar chamadas de emprego online. Você pode encontrar vagas abertas em sites mais genéricos, ou naqueles específicos da indústria farmacêutica e da área da saúde. Muitos destes são nacionais, então não importa onde vive, ou se planeja mudar-se, você encontrará empregos na sua região.
  5. Não precisa esperar até abrir uma vaga de emprego para candidatar-se. Você pode enviar seu currículo para empresas farmacêuticas para as quais esteja interessado em trabalhar. Elas podem não ter vagas disponíveis, mas por outro lado, não estará competindo contra centenas de outros candidatos.
  6. Como este é um campo bastante competitivo, você deve mostrar que possui uma sólida compreensão não apenas de vendas de medicamentos em geral, mas também dos métodos da empresa. Identifique o que diferencia essa empresa das centenas de outras do mercado. Encontre quem são os maiores clientes e quais são os produtos mais vendidos.
  7. Seu empregador pode pedir treinamento adicional antes de sair para campo. Isso pode incluir cursos em farmacologia, se ainda não possuir, e sair com outros funcionários por algum tempo antes de trabalhar sozinho.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 81 614 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade