O polegar é a parte mais importante e vital do corpo humano. O polegar tem um papel importante na vida cotidiana do ser humano. Ninguém pode fazer nenhum trabalho de maneira adequada e eficiente sem usá-lo. Também é um fato conhecido que as crianças nascem com o polegar escondido pelos outros dedos em ambas as mãos. Os ginecologistas, pediatras e as mães também já perceberam que, após sete dias, o dedão sai do esconderijo e o bebê começa a chupá-lo. Isto indica que o cérebro da criança começou a funcionar adequadamente. Também foi observado que, quando alguém fica seriamente doente, o polegar vai perdendo força e repousando sobre a palma da mão até o falecimento da pessoa.
Por isso, o seguinte método de cálculo de idades foi desenvolvido. Foi nomeado “Método – Subodh” em homenagem ao seu criador. Este método provou ser mais preciso do que qualquer outro para falar sobre o passado e o futuro das pessoas.
Passos
-
Encontre o ponto central da falange superior do polegar. É muito fácil. Existem alguns padrões na textura da pele no polegar, nos dedos e na palma. As impressões do polegar e dos dedos também são usadas para a identificação da pessoa. Esses padrões seguem o modelo dos diagramas A, B e C. O ponto central é o mais proeminente.
-
Selecione o ponto central (A) na falange superior (primeira falange) do polegar.
-
Escolha o ponto central (B) na base do dedão por aproximação ou por medida tiradas com uma escala, conforme mostrado no diagrama.
-
Junte os pontos A e B e estenda a linha para cima, em direção ao Cinturão de Vênus.
-
Determine a linha da Vida. O ponto C é a face externa da palma de onde a linha da Vida começa. O ponto D, onde a linha da Vida termina, está localizado na parte externa do pulso, abaixo do polegar.
-
Una os pontos C e D, cortando a linha prolongada AB em um ponto O. Agora o ponto O é o centro de um semicírculo sobre a palma, com a linha CD servindo como base.
-
Divida este arco em três segmentos iguais. Junte estes pontos no arco com o ponto O, criando três ângulos de 60 graus cada. Essa área corta a linha da vida aos 33 e 66 anos de idade, enquanto o nascimento está no ponto C, o princípio da linha da Vida, e os 99 anos (a expectativa para a vida humana) está no ponto D, o ponto final da linha da Vida, conforme mostrado no diagrama.
- As leituras dos intervalos podem ser feitas ao dividir a linha da Vida pelo raio em intervalos iguais. Para isso, use um compasso. Cada 1,82 graus correspondem a um ano na linha da vida.
- A contagem por anos dos eventos marcados nas linhas horizontais da Razão e do Coração começará no princípio do ponto C na linha da Vida, entre o dedo indicador e o polegar, em direção à extremidade do ponto D, no pulso. Os eventos marcados nas linhas verticais do Destino e do Sucesso estarão na ordem inversa, isto é, do ponto D no final em direção ao início do ponto C na linha da Vida.
- Geralmente, todos os eventos mostrados por qualquer outra linha estão marcados na linha da Vida: nós podemos ler a idade nas linhas da Cabeça, Coração e do Destino usando também o mesmo método explicado acima. Você precisa considerar a idade total de 99 anos a partir do ponto inicial até o final destas linhas.
-
Encontre a linha do Destino. A idade de 0 a 99 anos de idade irá do meio do primeiro cinturão até o meio das linhas de base do dedo médio, como mostrado na figura abaixo. Junte o ponto do meio no primeiro cinturão e o ponto do meio na base do dedo médio até ponto central O. Meça o ângulo entre estas linhas a partir do ponto O. Digamos que esta medida seja de 132 graus. Então o raio traçado no intervalo de 12 graus cortará a linha do Destino no intervalo dos 9 anos, contando a partir do cinturão e em direção ao dedo médio.
-
Para a linha da Cabeça e do Coração: a idade de 0 a 99 anos irá de um lado a outro da palma, alinhando as atuais linhas marcadas sobre a mesma, conforme mostrado nos diagramas abaixo.
- Para a linha da Cabeça: junte os pontos considerados como início e fim na lateral da palma até o ponto central O. Meça o ângulo resultante no O central, entre estas duas linhas. Digamos que ele seja igual a 88 graus. Então o raio desenhado no intervalo dos 8 graus cortará a linha da Cabeça no intervalo dos 9 anos. Comece a contar a partir da lateral do dedão.
- Para a linha do Coração, é utilizada uma forma semelhante. Junte os pontos considerados como início e fim na lateral da palma até o ponto central O. Meça o ângulo resultante no O central, entre estas duas linhas. Digamos que ele seja igual a 66 graus. Então, o raio desenhado no intervalo dos 6 graus cortará a linha do Coração no intervalo dos 9 anos. Comece a contar a partir da lateral do dedão.
Publicidade