PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Todos querem se sentir à vontade na própria pele. Algumas pessoas inclusive se sentem tão confortáveis que nem sequer querem cobri-la! Ficar pelado é algo inteiramente natural e até mesmo associado a certos benefícios à saúde, mas pode ser difícil explicar a sua preferência exibicionista se você compartilha o espaço em comum com outros familiares. Caso esteja pensando em revelar a sua roupa de nascença com maior frequência, você deve antes ter a certeza de que as pessoas ao redor se sentem à vontade com isso. Depois, basta encontrar meios de se libertar enquanto ainda mantém a sua privacidade.

Método 1
Método 1 de 3:

Encontrando oportunidades de ficar nu

PDF download Baixe em PDF
  1. Comece a dormir completamente nu. Isso não é tão incomum quanto parece, e muitas pessoas inclusive preferem a sensação libertadora quando vão para a cama à noite. Se você compartilhar o quarto com outra pessoa, tenha consideração antes de simplesmente se despir. Pode ser bom ter uma conversa com o colega de quarto a respeito para saber se ele teria algum problema com o fato de estarem ambos pelados no mesmo espaço. [1]
    • Dormir sem roupas também pode mantê-lo mais fresco e deixá-lo mais relaxado quando for dormir. [2]
  2. Aproveite a casa vazia ficando inteiramente nu se você estiver sozinho. Nessas horas, é possível andar livremente de um cômodo ao outro sem se preocupar em incomodar outras pessoas. Saiba apenas quando todos pretendem voltar, a fim de evitar surpresas imprevistas. [3]
    • Você também poderia esperar até que todos estejam dormindo para se libertar dos panos.
    • Evite manter as janelas abertas quando estiver pelado. Há uma grande diferença entre praticar o naturismo a sós e dar um show para os vizinhos.
  3. Caso tenha um quarto próprio, faça todos saberem que você prefere ficar pelado quando está sozinho. Você pode colocar um aviso na porta dizendo que, se ela estiver fechada, é provável que não esteja usando qualquer roupa. Outra opção é informar os familiares a respeito de sua preferência e pedir a eles que batam na porta antes de entrar. [4]
    • Dependendo das regras de privacidade de sua família, você sempre poderá apenas trancar a porta quando quiser deixar que o seu corpo respire.
    • Deixe por perto algumas roupas fáceis de colocar se você precisa sair e entrar do quarto com frequência.
  4. Considerando que você não seja alguém tímido e não se importa que os entes queridos o vejam em sua condição mais vulnerável, dê passos pequenos rumo à permissão familiar de viver sem roupas. Pergunte àqueles com quem você vive como eles se sentiriam ao lidar com um pouco de nudez casual para evitar qualquer constrangimento. Caso se sintam à vontade com a ideia, você pode aparecer nu com maior frequência, pouco a pouco, até que isso se torne uma ocorrência comum na vida cotidiana. [5]
    • Quebre o gelo fazendo uma pergunta sincera, como " você se incomodaria com o fato de eu usar menos roupas pela casa? " Ao ser direto, a família entenderá que você tem demonstrado consideração pelos sentimentos deles.
    • Se alguém parecer incomodado ou fizer um comentário crítico acerca de sua nudez, pode ser melhor usar roupas na presença deles daqui em diante.
Método 2
Método 2 de 3:

Curtindo a nudez sem incomodar a família

PDF download Baixe em PDF
  1. Deixe-os cientes de suas preferências nudistas avisando-os de antemão quando há a probabilidade de verem mais de você do que o esperado. Se alguém bater em sua porta ou tentar vir para conversar com você, por exemplo, diga de forma direta que não está usando roupas e que entrem sabendo desse fato. Quem entrar está demonstrando que não se importa e, mesmo que não seja o caso, você ainda poderá aproveitar a sua nudez em privado.
    • Depois de ficar pelado em seu espaço privado por algum tempo, isso parecerá cada vez menos incomum para a sua família.
    • Evite pegar os seus familiares desprevenidos. Ver os pais, os irmãos ou crianças da família sem roupas pode ser chocante para alguns.
  2. A melhor forma de preparar a família para vê-lo sem roupas depois da permissão é dar um passo de cada vez. Experimente andar pela casa com roupas íntimas ou peças mais reveladoras que o de costume. Quando sair do banho, cubra-se com a toalha e fique alguns instantes na cozinha ou na sala, onde você possa ser visto. Depois que o choque inicial desaparecer, não será mais tão difícil para eles aceitar que você prefere estar sem roupas dentro de casa.
    • Não comece diretamente a andar sem roupas pela casa, da noite para o dia. Comece a usar cada vez menos peças de roupa ao longo do tempo para que a transição não seja tão chocante.
  3. Quando todos estiverem acostumados com o seu novo comportamento, pode não haver qualquer problema em se revelar brevemente em um âmbito mais aberto. Caminhe pela sala da família sem medo ou cruze o hall para o banheiro no meio da noite enquanto estiver sem roupas. Isso pode ser surpreendente nas primeiras vezes, quando a família ainda não estiver bem acostumada, mas, desde que você tenha se garantido de que se sentem à vontade com as suas escolhas, eles se habituarão com o tempo. [6]
    • Jamais exiba a sua nudez de forma descarada em frente à família, ou apenas para ser visto.
  4. Traga o assunto à tona com frequência como fonte de humor. Isso ajuda a aliviar a estranheza e a tensão que algum parente possa sentir caso veja o hábito como algo estranho ou engraçado. A maioria dos temas perde a aura de tabu se você consegue rir deles. [7]
    • Tratar a nudez como brincadeira pode trazer a chance de lidar com o assunto de forma natural e que não pareça estranha.
Método 3
Método 3 de 3:

Respeitando o conforto e o pudor da família

PDF download Baixe em PDF
  1. Converse diretamente com a sua família sobre a razão pela qual você se sente confortável ao estar nu. Deixe-os cientes de que não se importa com a forma como eles preferem relaxar, e que devem ao menos ter consideração por suas preferências. É possível que não entendam a princípio, mas você pode ajudar a acalmá-los sendo o mais direto possível. [8]
    • Explique que a nudez é uma forma saudável de expressar valorização por seu próprio corpo.
    • Esteja preparado para familiares que discordem de sua filosofia de vida. Nem todos se sentem da mesma forma a respeito de estar nus na presença de outros.
  2. Tranquilize os protestos que poderão surgir, compartilhando a sua convicção de que viver sem roupas é libertador. Não há nada inerentemente impuro ou imoral em estar pelado e, como vocês são uma família, já devem estar acostumados a ver uns aos outros em sua forma menos apresentável. Acostumar-se a níveis de nudez diversos na presença de familiares pode até mesmo aproximá-los. [9]
    • Caso não trate a nudez como algo feio e profano, não haverá qualquer razão para sentir vergonha quando você ou um ente querido não estiver usando qualquer peça de roupa.
  3. A família pode aceitar bem os seus hábitos, mas pode haver certos momentos em que ele será inapropriado. Comprometa-se a concordar com condições sobre quando, onde e na presença de quem estar pelado é aceitável. Se você está sozinho em casa ou costuma ficar apenas entre o quarto e o banheiro, pode ser que não haja qualquer problema. No entanto, é importante estar preparado para colocar algo quando os seus avós vierem visitar, ou quando os seus pais estiverem dando uma festa em casa.
    • Você deve sempre ter a certeza de que limitações existem, mesmo que apenas a família esteja presente. Lembre-se de que você não é o único vivendo em sua casa.
  4. Apesar de sua insistência, a sua família pode simplesmente não gostar da ideia de você andando por aí pelado. Seja consciente e respeite esses desejos. Você ainda pode praticar o nudismo quando estiver sozinho, mas não force outras pessoas a testemunharem essa liberdade. Há hora e local para tudo na vida e, nesse caso, pode ser que o espaço compartilhado não seja o mais ideal. [10]
    • As pessoas ao redor têm tanto direito de não vê-lo sem roupas quanto você tem em viver dessa forma.

Dicas

  • Sempre tenha alguma peça por perto que possa ser usada em caso de emergência.
  • Seja confiante com relação ao próprio corpo e à própria escolha de viver pelado. Ao agir de forma constrangida, você fará parecer que está fazendo algo errado.
  • Seja sempre claro e paciente em informar os familiares de que você está nu por se sentir mais confortável dessa forma, e não por estar em busca de atenção ou querendo inferir algo.
  • Quando a família se acostumar com a sua nudez, você pode começar a caminhar pela casa tão confortavelmente como se estivesse usando roupas.

Avisos

  • Os outros membros da casa também têm o direito de se sentirem confortáveis, e isso pode significar não ter que vê-lo sem roupas na convivência cotidiana. Se esse for o caso, poupe a sua preferência para o seu espaço privado.
  • É perfeitamente normal que garotos e garotas no início da adolescência não tenham problema com a própria nudez, e algumas pessoas inclusive consideram isso algo infantil e bonitinho. No entanto, à medida em que você avançar em idade e passar pela puberdade, esse ato pode ser interpretado como indecente, rude ou vulgar.
  • Tenha a certeza de que ninguém esteja atendendo visitas antes de correr o risco de ser visto sem roupas.
  • O desejo de estar pelado em casa pode bater de frente com os valores de sua família. Esteja certo de que ninguém se incomodará antes de agir como um pleno exibicionista.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 92 736 vezes.

Este artigo foi útil?