Baixe em PDF Baixe em PDF

A adição de “mods” (modificações) ou conteúdo personalizado ao game “The Sims 3” é uma boa maneira de incorporar novidades e mudar o funcionamento do jogo. Não há uma estrutura padrão — também conhecida como “framework” — para instalar “mods”, mas ela pode ser encontrada e instalada. Leia este artigo para saber como fazer essas alterações no “The Sims 3”.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Adicionando “mods” ao jogo

Baixe em PDF
  1. Não haverá mudança alguma ao fazer alterações no sistema de funcionamento do game enquanto ele roda, portanto, salve o progresso e saia antes de continuar.
    • Avisos : há “mods” e conteúdo personalizado que podem apresentar “bugs” ou erros. Como são alterações não oficiais, que não passam por um controle de qualidade como as expansões oficiais, é mais comum encontrar problemas desse tipo.
  2. É nela em que você adicionará as modificações e configurará para que o “The Sims 3” permita esse conteúdo personalizado. Veja os passos abaixo para acessar essa pasta.
    • Clique em “Documentos”, na barra lateral à esquerda.
    • Acesse “Eletronic Arts”.
    • Abra a pasta “The Sims 3”.
  3. Agora, acesse esse site . Nele, haverá um link de download para o arquivo de configuração da estrutura (ou “Framework”), necessária para a instalação de “mods” e conteúdo personalizado”.
  4. Ele é azul e estará ao lado de um disquete; o “FrameworkSetup.zip” será transferido ao computador.
  5. É preciso ter um programa que realize a descompactação dele , como o WinZip, o WinRAR ou o 7-zip (gratuito). Selecione a pasta de documentos do “The Sims 3” quando perguntado para onde o conteúdo deverá ser extraído. Lembre-se do caminho dela: Documentos > Electronic Arts > The Sims 3 .
    • O arquivo “FrameworkSetup” terá a estrutura necessária para os “mods”: uma pasta chamada “Overrides”, a “Packages” e o arquivo “Resource.cfg”. A pasta “Packages” já terá dois itens dentro (“nobuildsparkles.package” e “nointro.package”), permitindo que você consiga verificar se as modificações vão funcionar. Inicie o “The Sims 3”; não deve haver animação na introdução e fagulhas não devem aparecer ao instalar paredes ou cercas, o que indica que as alterações estão ativas.
    • O arquivo “Resource.cfg” pode ser detectado como malicioso por alguns antivírus. No entanto, isso acontece apenas devido à extensão dele (“.cfg”), não porque é um malware. É um item seguro e obrigatório para instalar modificações no “The Sims 3”.
    • Versões muito antigas do jogo — antes do lançamento da expansão “Volta ao Mundo” e o patch posterior — têm “mods” e conteúdo no diretório “Arquivos de Programas”. No entanto, esse método não funciona mais; não tente colocar nada nessa pasta e evite usar o “Helper Monkey” para instalação das modificações.
  6. Confirme que ele é para o “The Sims 3”, não para o “The Sims 4”. Além disso, ele precisa ser compatível com a versão mais recente. Clique no link “download” para que ele seja transferido em um arquivo “.zip”.
    • Neste site , você encontrará modificações para todos os jogos da série. Clique em “Sims 3”, no canto esquerdo superior da tela, e depois em “Downloads”. É possível refinar as buscas sempre que necessário nas páginas de download.
  7. Geralmente, eles estarão “empacotados” em arquivos “.zip” ou “.rar”; mais uma vez, eles podem ser abertos no WinZip, WinRAR ou no 7-zip.
  8. Quando perguntado para onde eles devem ser descompactados, escolha o “Packages”, dentro do “Mods”. Essa é a localização: Documentos > Electronic Arts > The Sims 3 > Mods > Packages .
    • Recomenda-se instalar apenas um “mod” por vez, em especial se forem do “core”, ou seja, alterarem as funções principais de execução do game. Adicionar várias modificações de uma só vez pode dificultar com que consiga determinar qual apresenta algum problema ou incompatibilidade com outro.
  9. Basta jogar como sempre para saber se o conteúdo personalizado foi de fato modificado. Por exemplo, se você adicionou um “mod” que tira a censura, veja se o mosaico não aparece quando o Sim for ao banheiro ou tomar banho. Caso não estejam funcionando, talvez sejam incompatíveis com seu patch, uma outra modificação que foi instalada anteriormente, ou ainda pela instalação em uma pasta errada.
    • É provável que consiga constatar que há conflito do “mod”, já que você sofrerá com “bugs” que dificultarão ou até impossibilitarão com que consiga jogar de forma normal (os Sims vão “resetar” ao tentar realizar uma ação) ou o “The Sims 3” nem será carregado.
  10. Ao jogar com muitas personalizações na pasta “Packages”, qualquer incompatibilidade ou problema fará com que você tenha dificuldade em detectar o “culpado”. O jogo poderá travar ou apresentar muita lentidão. Ao organizar um pouco as coisas, será possível encontrar os “mods” e testar quais podem ter algum problema. Portanto, tente arrumar isso criando novas pastas e organizar os “mods” por conteúdo, criador ou qualquer outro critério que desejar. Use os passos abaixo para abrir pastas dentro da “Packages”: [1]
    • Acesse a pasta “Packages”.
    • Clique com o botão direito em qualquer espaço em branco.
    • Opte por “Novo”.
    • Clique em “Pasta”.
    • Dê um nome a ela.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Encontrando bons “mods”

Baixe em PDF
  1. Como eles são, na maioria dos casos, os primeiros responsáveis pode travarem ou causarem problemas, é importante baixá-los apenas de sites de confiança, como o NRaas , o AwesomeMod , Mod The Sims , TheSimsResource e em blogs de conteúdo, como o My Sims 3 Blog. No entanto, não se esqueça de que nem todos podem ser correspondentes ao nível do seu patch instalado.
  2. Às vezes, os erros podem acontecer dentro do jogo e travá-lo, impossibilitando que ele “volte à vida” com o comando que seja. No entanto, saiba que esses “mods” são os que reescrevem o código do “The Sims 3” (“core”); isso não é um problema em si, mas pode causar vários transtornos se eles forem removidos enquanto estiverem, posteriormente, em uso.
  3. Ainda que não interfiram com o funcionamento do “The Sims 3”, há “mods” que facilitam o acesso a certos recursos, como a visualização de habilidades ou traços que ficam ocultos, por exemplo, ou que permitem que um Sim realize alguma ação fora da faixa de idade dele, e assim por diante. Essas alterações dão mais versatilidade ao game ou deixa a jogabilidade um pouco mais interessante.
  4. Como o jogo já é antigo, ele provavelmente não receberá mais nenhuma versão mais recente; no entanto, executar o game com um patch antigo e atualizá-lo ou adicionar um pacote de expansão exige que o usuário baixe os “mods” correspondentes antes de inicializar o “The Sims 3” outra vez. Quando as modificações estiverem desatualizadas, é maior a possibilidade de sofrer com “bugs” ou problemas de vários tipos, portanto, sempre instale a última versão que foi lançada.
    Publicidade

Dicas

  • Todo conteúdo personalizado no formato “.package” pode ser instalado da mesma maneira que os “mods”.
Publicidade

Avisos

  • Não desinstale um “mod” com o jogo em execução. Se qualquer jogo salvo tiver um Sim utilizando a modificação, erros poderão ocorrer, ou até mesmo o jogo salvo estará sob risco de ser corrompido (quando a personalização interferir no código do game, reescrevendo os arquivos, por exemplo).
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 12 668 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade