Lá está você, feliz e contente, lendo uma receita de crochê e com orgulho do trabalho que fez até ali. Você chega ao fim e tudo o que está escrito é "arremate". O quê? Como assim? Para um iniciante, como arrematar uma correntinha de crochê não é muito óbvio. O primeiro método é o mais básico e pode ser usado na maioria dos projetos. O segundo é uma melhoria do primeiro para qualquer item feito em círculos.
Passos
-
Faça o último ponto. Faça-o como faria antes de começar correntinhas extras para virar e mudar de carreira.
-
Corte um pouco de linha a mais. Corte a linha a cerca de 10 a 15 cm de onde ela sai da peça em que você está trabalhando. Essa linha extra é a cauda.
-
Comece como se fosse fazer uma correntinha. Você deverá ter um laço na agulha nesse ponto. Agora, pegue a linha na agulha e puxe-a em direção ao laço como se fosse fazer outra correntinha.
-
Puxe a linha até o fim. Então, em vez de criar um laço com a linha, puxe-a toda pelo laço.
-
Prenda o nó. Dê um puxão firme na cauda. Você verá os laços atrás e ao redor dela se apertarem até parecer que a peça termina num nó. Tecnicamente, você terminou, embora não deva parar por aí, já que essa conexão pode se soltar.
-
Trance as pontas. Pegue a cauda e trance-a pelos pontos que fez. Isso vai escondê-la e evitar que o nó feito se desmanche.
- Existem MUITAS teorias diferentes sobre a melhor forma de trançar a linha na peça. Alguns usam uma agulha de olho grande, outros usam a de crochê, tem gente que trança a linha para frente e para trás pela primeira e segunda carreiras, e alguns a puxam em uma só linha pelo meio da primeira carreira. Experimente e encontre um jeito de que goste, mas a maioria funciona bem.
Publicidade
-
Faça o último ponto. Faça-o como faria ao trabalhar em círculos. Pare logo antes de fazer mais uma corrente para começar uma carreira nova.
-
Corte o excesso fora. Corte a linha a cerca de 10 a 15 cm de onde ela sai da peça em que você está trabalhando. Essa linha extra é a cauda.
-
Puxe a linha para fora. Agora, puxe o laço que começou até que toda a linha saia e você tenha uma cauda solta. [1] X Fonte de pesquisa
-
Passe a cauda por uma agulha de olho largo. Pegue uma agulha de olho largo e passe a cauda por ela.
-
Passe a linha pelo outro lado do vão. Você terá os dois lados da carreira no círculo separados por um vão em forma de V. Sua linha e agulha estarão de um lado: você vai trazê-las para o outro. Coloque a agulha logo abaixo do primeiro ponto, passando a primeira corrente, e puxe a cauda sob os dois laços.
-
Feche o vão. Puxe a cauda para juntar os dois lados do V e fechar o vão.
-
Termine a correntinha falsa. Volte para o último ponto que fez no primeiro lado. Puxe a linha pelo laço de trás desse ponto, do lado certo, e passe-a por ele. Ele agora deverá parecer um ponto correntinha normal na carreira de fora, completamente invisível.
-
Trance o resto da cauda. Trance a cauda descendo um pouco no centro e suba com ela de novo. Vai ser necessário trançar nas duas direções para evitar que a cauda se solte.Publicidade
Dicas
- Usar uma agulha de olho grande deixa o processo de trançar bem mais fácil. Compre uma!
Publicidade
Avisos
- Puxe a linha TODA. Se não fizer isso, ela vai se soltar.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 67 553 vezes.
Publicidade