Baixe em PDF Baixe em PDF

Você está louco por uma garota (ou garoto) faz um tempão , e finalmente criou coragem para enviar uma carta de amor. Certamente, você quer que todos os detalhes estejam perfeitos. Quando for passar um pente fino no texto, não se esqueça de dar uma atenção especial ao fim , que é a cereja do bolo! Ele pode fazer a diferença na hora da conquista.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Escolhendo uma despedida

Baixe em PDF
  1. A despedida é a parte antes de seu nome em que você diz "tchau". Alguns exemplos seriam "Com amor", "Do fundo de meu coração", "Te vejo em breve" e por aí vai. Se você não souber o que dizer, simplesmente escreva uma frase curta e amável. Um final sutil e doce diz muita coisa. [1]
    • Sugestões : "Amo você", "Com amor", "De seu amor", "Sempre seu", "Fica bem, meu anjo".
    • Use quando: Quiser soar elegante, terminar com classe, ou vocês estiverem em um relacionamento de longa data, e quando muito romantismo fosse soar "falso".
    • Não use quando: Você quiser ser criativo, estiver muito emocionado e quiser transparecê-lo, ou seu parceiro tiver reclamado que você anda "muito distante".
  2. Use um encerramento com "-mente" Uma maneira comum de encerrar uma carta é com uma única palavra terminando em "-mente"; ou seja, um advérbio. [2] No fim da carta, essas palavras costumam denotar a maneira como você está se sentindo enquanto a escreve, ou até que chegue uma resposta. No caso de cartas de amor, use advérbios para enfatizar o quanto você se preocupa com a pessoa, ou o quão ansioso você está por uma resposta.
    • Sugestões: "Devotamente,", "Alegremente", "Sinceramente," "Fielmente".
    • Use quando: Quiser uma maneira fácil de descrever o que sente.
    • Não use quando: O relacionamento ainda estiver no começo. Isso pode parecer um pouco clichê, ou muito formal.
  3. Não quer que a carta seja um puro tédio? Um pouco de leveza e graça pode transformar uma carta corriqueira em uma coisa muitíssimo prazerosa de se ler. Nesse caso, a despedida é sua "última cartada". Em outras palavras, ela é sua última chance de arrancar uma risada do destinatário. Por isso, termine com uma boa palhaçada!
    • Sugestões: "Mais magro que você," "Nóis que voa, bruxão", "Com dor de barriga", "Mano, eu sou lindo demais", ou "Não morra de saudades".
    • Use quando: Quiser dar uma animada em seu parceiro, ou dar um tom leve às coisas. Esse método traz sentimentos alegres imediatamente e alivia um pouco da pressão de ter que escrever uma carta "perfeita".
    • Não use quando: Não conseguir pensar em nada engraçado para dizer, ou quando a pessoa achar que você não está levando o relacionamento a sério. Evite também usar esse método após uma discussão.
  4. As cartas de amor são uma rara chance de comunicar "exatamente" o que se passa na cabeça de quem escreve, principalmente em relação à pessoa amada. É uma das poucas chances que temos de sermos absolutamente francos. Portanto, se você sentir que suas emoções falam por si mesmas, use a despedida para abrir o coração.
    • Sugestões: "Nunca me senti assim antes", "Preciso de você," "Você é única," ou "Você me completa".
    • Use quando: Estiver confiante de que vocês têm uma ligação emocional muito forte.
    • Não use quando: Você não tiver 100% de certeza de em que estágio do relacionamento estão. Caso contrário, a situação pode ser constrangedora.
  5. Uma carta de amor é uma ótima maneira de se abrir com alguém que você já sabe ter sentimentos recíprocos. Entretanto, isso cai melhor entre pessoas que já iniciaram um relacionamento. Não use esse método na primeira declaração de amor, ou você poderá acabar assustando a pessoa.
    • Sugestões: "Seu nenenzinho," "Beijos na mãozinha," "Beijo com cafuné".
    • Use quando: você quiser ser carinhoso, acolhedor, ou divertido. Todo mundo gosta de alguém que o anime.
    • Não use quando: A pessoa tiver reclamado que você é muito carente. Assim, ela o levará mais a sério.
  6. Essa é uma boa maneira de mostrar que você se dedicou bastante na carta. Finalize-a com algo que só você e a pessoa entenderia . É uma boa maneira de ser engraçado, mas ao mesmo tempo construir mais intimidade com a pessoa, e se aproximar dela romanticamente.
    • Sugestões: "Vai querer fritas pra acompanhar?," "Não vai esquecer de adequar a resposta nas normas ABNT", "Dá pro gasto".
    • Use quando: Quiser ser engraçado e criativo. Isso demonstrará que você está se esforçando intelectualmente pelo relacionamento. A intenção é lembrar a pessoa de algum bom momento por que passaram juntos.
    • Não use quando: Vocês ainda nem têm tantas memórias juntos. Caso contrário, a pessoa pode não "entender" a piada, e você soará bizarro.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Escolhendo um estilo visual

Baixe em PDF
  1. A carta de amor "clássica" é de tirar o fôlego, apaixonada, cafona, e escrita com uma caneta de pena. É bem difícil fazer uma nesse estilo Romeu e Julieta hoje em dia, mas ainda assim, você pode dar um arzinho à moda antiga a ela, através de uma despedida com letra de mão. Umas letras grandes, onduladas, e floreadas, podem dar uma atmosfera shakesperiana, da época dos grandes amores, causando um efeito romântico.
    • Já se esqueceu de como se faz isso? Dê uma olhadinha em nosso tutorial de como escrever em letra cursiva .
    • Caso você for escrever seu nome em letra cursiva, faça isso com muito capricho, desenhando perfeitamente cada letra, em vez de fazer uma assinatura desleixada. O nome tem que ser reconhecível!
  2. Salpique a carta com símbolos e desenhos carinhosos, para demonstrar ao leitor que você tem sentimentos. De quebra, você ganhará uns pontinhos de fofura. Desenhar corações é o mais batido, mas a depender do grau do relacionamento e de onde quer chegar, você pode desenhar um casalzinho, anéis de casamento, rosas, entre outros. Siga sua intuição.
    • Não há uma maneira "certa" de se fazer isso, mas uma tática comum é desenhar um coraçãozinho em todos os pingos nas letras "i" e "j".
  3. Se tiver tempo e disposição, você poderá ganhar pontos extras, despertando o artista que dorme aí dentro. Desenhe cada letra (ou apenas a primeira, caso esteja com pressa) detalhadamente, bem elaborada. Inclua plantas, animais, ou outras figuras em cada uma das letras iluminadas. Você decide.
  4. Nem toda carta precisa ser escrita a mão. Hoje em dia, a maioria é feita com alguma ajuda do computador. Entretanto, isso não significa que você precisa se ater às fontes padrão como Times New Roman, e Arial. Em vez disso, use uma fonte mais chamativa, que deixe o texto mais criativo e bonito. A maioria dos processadores de texto tem muitas fontes interessantes.
    • Eis alguns exemplos de fontes encontradas no Office: [3] Blackadder, Bradley Hand, Brush Script, Colonna, Kunstler Script, Parchment, Vivaldi Italic.
    • Você também pode baixar novas fontes da Internet caso não goste das já disponíveis no programa. O site 1001fonts.com oferece mais de 200 fontes de letra cursiva. [4]
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Sendo criativo

Baixe em PDF
  1. Quer que a carta de amor seja mesmo diferente? As sugestões bem diferentes desta seção podem ajudá-lo a deixá-la ainda mais instigante. Você pode, por exemplo, decidir não colocar nome algum na carta. Assim, a pessoa ficará matutando quem será que a enviou. Você poderá contar a verdade quando estiver pronto para isso.
    • Uma variação desse método é escrever a carta normalmente e cortar fora seu nome . Guarde esse pedacinho de papel e entregue-o à pessoa uns dois dias depois. Ela ficará surpresa.
  2. Você sabe alguma língua que não seja o português? Então, poderá dar um ar exótico, inesperado, ao final. Você pode simplesmente traduzir uma despedida normal para outra língua, usar uma figura de linguagem estrangeira, ou algo diferente disso.
    • Veja neste link como se diz "eu te amo" em várias línguas diferentes. [5]
    • Pontos bônus se você escrever "eu te amo" em italiano ou francês, os "idiomas do amor".
  3. Você não precisa ter um motivo para tudo que incluir no final da carta. Se você for bom nisto e conseguir pensar em algo legal, faça um desenho. Há grandes chances de a pessoa gostar do esforço que você teve nos detalhes. Por isso, tente, mesmo que não faça muito sentido no contexto da carta. Eis alguns exemplos do que você pode desenhar:
    • Animais (principalmente os que a pessoa gosta);
    • Plantas (veja acima);
    • Brasões ou emblemas (reais ou imaginários);
    • Personagens de desenho animado ou quadrinhos;
    • Desenhos de vocês dois (cuidado: se essa for sua primeira carta de amor para a pessoa, isso pode soar "exagerado").
  4. Eis outra coisa que você pode acrescentar ao final da carta: algo especial para a pessoa. Em outras palavras, um presente! Pode ser quase qualquer coisa, mas veja alguns exemplos fáceis e práticos:
    • Uma página de revista com um significado pessoal;
    • Uma flor ou folha de um local que vocês gostam de visitar;
    • Trechos de poesia;
    • Um papelzinho de um biscoito da sorte;
    • Um ingresso de filme ou evento que vocês viram juntos;
    • Uma foto sua, da pessoa, ou de vocês dois.
    Publicidade

Dicas

Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 63 443 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade