Baixe em PDF
Baixe em PDF
O Japão é conhecido pela grande variedade de produtos de alta qualidade. Desde a sua moda única aos produtos eletrônicos modernos e a preços acessíveis, não faltam boas oportunidades de compra nos sites do país. No entanto, será preciso adotar algumas medidas para conseguir completar um pedido devido às taxas de envio de produtos internacionais, e nem todos os itens poderão ser enviados ao Brasil. Leia o artigo e veja algumas dúvidas e respostas sobre os passos para fazer compras em lojas nipônicas.
Passos
Question 1 de 5:
Eu consigo comprar produtos do Japão?
-
Sim, mas saiba que as taxas de envio internacional não são baratas. Há alguns anos, era impossível fazer compras diretamente do Japão. Agora a situação mudou bastante, porém ainda é um processo um pouco burocrático. Existem empresas que não enviam itens para fora do país, e as que o fazem cobram taxas “salgadas”. [1] X Fonte de pesquisa
- Antes de fechar a compra, verifique bem as opções de frete. Pode haver alguma mais barata, ainda que demore mais tempo para que a encomenda seja entregue.
- É importante levar em conta esse fator ao fazer uma compra, já que as taxas de envio podem se acumular e aumentar muito o preço.
-
Sim, mas lembre-se das barreiras relacionadas aos métodos de pagamento e o idioma, que podem complicar a compra. Muitas empresas japonesas não aceitam cartões de crédito internacionais, dificultando a vida dos compradores. Além disso, diversos sites estão disponíveis apenas em japonês, e se você não possuir conhecimento básico nesse idioma, torna-se quase impossível encontrar os produtos desejados. [2] X Fonte de pesquisa
- O Google Tradutor ajudará um pouco, mas a navegação pela loja virtual continuará difícil se você não for fluente em japonês.
- Por segurança, é melhor não comprar nada se não conseguir compreender as orientações em relação ao pagamento, frete, formas de envio e taxas. Veja se há, ao menos, um site semelhante em inglês ou até em português, como o Loja do Japão para entender os aspectos básicos da compra.
-
Analise a possibilidade de obter uma conta multimoeda (borderless) para fazer o pagamento. Procure por uma empresa que ofereça contas bancárias particulares e internacionais. Uma das mais conhecidas é a Wise , que permite a criação de uma conta com as mais variadas moedas na carteira digital, ou seja, é útil para a conversão de reais em ienes. O cartão de débito da Wise dá a oportunidade de fechar compras de modo simples e prático nas lojas virtuais do Japão. [3] X Fonte de pesquisa
- Com as contas bancárias internacionais, você não perderá dinheiro quando o câmbio das moedas estiver em índices desfavoráveis.
- Na hora de realizar o pagamento, basta inserir o número do cartão de débito, como se fosse qualquer outro cartão.
- É uma maneira segura de fazer pagamentos porque são instituições bancárias online que precisam seguir os protocolos tradicionais de empresas do ramo.
Publicidade
Dicas
- Caso tenha amigos ou parentes no Japão, é muito melhor que eles comprem e tragam, posteriormente, os itens para você.
- Use um site de conversão de moedas para transformar o valor em ienes para reais.
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.gearpatrol.com/style/a429652/japan-proxy-shopping/
- ↑ https://www.jpmorgan.com/merchant-services/insights/reports/japan
- ↑ https://nomadgate.com/best-business-banks-open-remotely/
- ↑ https://www.jpmorgan.com/merchant-services/insights/reports/japan
- ↑ https://www.timeout.com/tokyo/shopping/best-online-stores-to-buy-things-from-tokyo-and-japan
- ↑ https://wise.com/us/blog/buying-from-amazon-in-a-different-country
- ↑ https://www.gearpatrol.com/style/a429652/japan-proxy-shopping/
- ↑ https://www.jpmorgan.com/merchant-services/insights/reports/japan
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 6 508 vezes.
Publicidade