Baixe em PDF
Baixe em PDF
Neste artigo, você aprenderá como desabilitar a proteção SafeSearch do Google sem maiores complicações. O SafeSearch evita que conteúdo explícito apareça nos resultados de busca (tanto em computadores quanto em dispositivos móveis). Infelizmente, a proteção é aplicada por lei em alguns locais, enquanto certos fornecedores de internet utilizam configurações que bloqueiam a alteração das opções do programa, evitando que o usuário consiga desativá-lo. Nesses casos, a alternativa que pode dar certo é o uso de outro navegador.
Passos
-
Abra o app do Google, representado por um ícone de um “G” colorido em um fundo branco. A pesquisa do Google será exibida.
-
Desça a tela e selecione Configurações de busca , na seção “Privacidade”.
-
Marque a opção “Mostrar resultados mais relevantes”, na parte superior da tela.
- Caso a opção já esteja selecionada, o SafeSearch está desligado.
-
Toque em Salvar , o botão azul no fim da tela. As preferências serão salvas e você sairá da página Configurações.
-
Toque em Concluído , no canto direito superior da tela. Você voltará à página de busca do Google.
-
Faça uma pesquisa. Insira um termo ou frase para determinar se o SafeSearch foi desativado ou não; ao notar resultados explícitos (ou até diferentes do que os anteriores), o SafeSearch foi desligado com sucesso.
- Do contrário, o provedor de internet pode estar bloqueando os resultados, ou há uma restrição a conteúdos explícitos no lugar em que você reside. Entre em contato com o provedor para saber mais, ou use um VPN ou proxy para visualizar conteúdo bloqueado através de um computador.
Publicidade
-
Abra o app do Google, representado por um ícone de um “G” colorido em um fundo branco. A pesquisa do Google será exibida.
-
Toque em ☰ , no canto direito inferior da tela, e outro menu será exibido.
-
Selecione Configurações para abrir a página de mesmo nome.
-
Escolha Contas e privacidade , na seção “Pesquisa”.
-
Faça uma pesquisa tocando no ícone de uma lupa na parte inferior da tela. Insira um termo de busca ou uma frase para verificar se o SafeSearch está ou não ligado. Se houver resultados explícitos (ou diferentes dos anteriores), a proteção está desabilitada no Google.
- Do contrário, o fornecedor de internet pode estar bloqueando os resultados, ou há uma restrição a conteúdos explícitos no lugar em que você reside. Entre em contato com o provedor para mais informações, ou use um VPN ou proxy para visualizar conteúdo bloqueado através de um computador.
Publicidade
-
Abra a página de preferências do Google. Acesse o site em qualquer browser.
- O navegador precisa estar com cookies habilitados para salvar as preferências ao sair.
-
Desmarque "Ativar o SafeSearch", na primeira seção da página.
- Se não houver como desmarcar a opção, é preciso inserir a senha da conta.
- Caso a opção não esteja marcada, o SafeSearch para computador está desligado.
-
Selecione “Usar resultados particulares”, mais abaixo, na seção “Resultados particulares”. Essa preferência não está diretamente relacionada ao SafeSearch, mas garantirá uma maior diversidade de imagens relevantes.
- No entanto, se a opção estiver assinalada, ela já está ativa.
-
Desça a tela e clique em Salvar (botão azul). As configurações serão salvas e você voltará ao Google.
-
Realize uma busca. Insira um termo de pesquisa ou frase para verificar se o SafeSearch está ou não habilitado. Em caso de resultados explícitos (ou diferentes dos anteriores), a proteção está inativa no Google.
- Do contrário, o provedor de internet pode estar bloqueando os resultados, ou há uma restrição a conteúdos explícitos no lugar em que você reside. Entre em contato com o provedor para saber mais, ou use um VPN ou proxy para acessar o conteúdo bloqueado.
Publicidade
-
Faça uma pesquisa no Bing. Desde a implantação do Google SafeSearch, muitos usuários começaram a usar o buscador Bing para encontrar conteúdo explícito. O SafeSearch pode ser desligado no Bing da seguinte forma: [1] X Fonte de pesquisa
- Entre no site Bing .
- Clique em “☰”, no canto direito superior da tela.
- Escolha “Pesquisa Segura”.
- Marque a opção “Desativada”.
- Clique em “Salvar”, no fim da tela.
- Selecione “Eu concordo”.
-
Use o DuckDuckGo para evitar o rastreamento. Esse é um site de busca particular, que não exibe o histórico de navegação. Para desabilitar o SafeSearch nele, siga os passos a seguir:
- Entre no DuckDuckGo .
- Selecione o ícone “☰” no canto direito superior.
- Escolha “Outras Configurações”.
- Clique no menu suspenso ao lado de “Pesquisa Segura”.
- Mude para “Desligado”.
- Vá até o fim da tela e clique em “Salvar e sair”.
-
Entre no site DeviantArt para encontrar imagens explícitas para desenho. Esse site é uma boa opção para usuários que desejam imagens de pessoas nuas em poses não eróticas, ou com vários tipos físicos. No entanto, é preciso criar uma conta utilizando um endereço de e-mail para conseguir desligar a opção de conteúdo adulto. [2] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Usuários do Google de vários países não podem mais desabilitar o SafeSearch completamente em todas as buscas. Antes, era possível contornar esse bloqueio fazendo a pesquisa na página do Google de outro país; no entanto, agora o site detecta a localização e habilita a ferramenta.
- Alguns fornecedores de internet forçam a ativação do filtro se, no painel de controle da conta, a preferência “proteção contra fraudes” estiver ligada. Para verificar isso, use um serviço de VPN internacional para se conectar ao Google e testar se há alguma forma de desabilitar o SafeSearch dessa forma. Caso consiga, é sinal de que o fornecedor de internet está redirecionando suas buscas automaticamente através dos filtros do Google.
Publicidade
Avisos
- Se não souber a senha para a conta do Google em questão, não haverá como desabilitar o SafeSearch.
Publicidade
Referências
Publicidade