Baixe em PDF Baixe em PDF

O bloqueio de websites pode ser muito frustrante, principalmente ao tentar usá-los para se comunicar com amigos e familiares. Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem de problema de censura devido aos filtros de internet impostos, por exemplo, por instituições governamentais, provedores de internet, ambientes corporativos e educacionais. Algumas restrições não permitem nem acesso a sites populares, como YouTube e Facebook. Felizmente, existe formas grátis de burlar filtros e acessar sites bloqueados, e você nem precisa conhecer muito de tecnologia para isso.

Método 1
Método 1 de 5:

Usando um servidor proxy web

Baixe em PDF
  1. [1] Os servidores proxy atuam como intermediário, visitando e exibindo o site bloqueado para você. Além disso, seu endereço IP e localização não são rastreados por ele, então sua navegação se torna anônima.
    • Um bom servidor proxy não vai ter muitos anúncios ou pop-ups. As propagandas são muito comuns, e podem ser um ponto fraco dos proxies gratuitos.
  2. Observe que, ao navegador, a barra de menu vai mostrar o nome do servidor proxy. Isso indica que você está navegando pelo endereço dele, e não visitando o site diretamente.
  3. O conteúdo web será enviado ao servidor proxy, que poderá ser visualizado posteriormente pelo seu dispositivo. Isso pode tornar a navegação um pouco mais lenta, mas pelo menos será possível acessar seus sites favoritos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Usando um serviço de tradução

Baixe em PDF
  1. Esses sites podem agir como um proxy usando-o para ler uma página, e depois enviando a versão traduzida para você. [2] Dessa forma, é possível acessar as informações do site sem necessariamente visitá-lo.
  2. Selecione o idioma para o qual a página será traduzida. Você pode escolher "Português" tanto no idioma de origem quanto de destino.
  3. Agora, você será capaz de visualizar o conteúdo do site bloqueado. Essa é uma forma de acessar um site bloqueado quando não se pode usar nenhuma outra solução.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Usando uma rede virtual privada (VPN)

Baixe em PDF
  1. Você pode abrir qualquer site bloqueado por meio de uma rede virtual privada. A maioria dos softwares de VPN é paga, mas existem algumas opções gratuitas (que exibem algumas propagandas) que você pode usar.
    • Caso não tenha acesso de administrador no computador, algo bastante comum entre empregados e estudantes, este método não será possível.
    • Ele é ideal para acessar sites bloqueados em um smartphone. Neste caso, tudo o que você precisa fazer é acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo. Muitos das empresas desenvolvedoras de softwares disponíveis para computadores também estão disponíveis nos smartphones.
  2. Abra o arquivo baixado e siga as instruções de instalação exibidas na tela. Quando o software for carregado, você poderá surfar na internet.
  3. Usar uma rede virtual privada é mais seguro do que usar um servidor proxy web. Após configurar a VPN, não será mais preciso acessar um site por meio de outro site; basta abrir o navegador de internet e navegar normalmente. [3]
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Usando um encurtador de URL

Baixe em PDF
  1. Existem vários sites dessa categoria na internet, e qualquer um deles serve para o propósito deste artigo.
  2. Clique no botão para obter a versão encurtada do URL. O website vai gerar uma versão reduzida do endereço, e você pode colá-la no seu navegador de internet para acessar o site. Mesmo que o endereço pareça diferente, ele é como se fosse um código para o mesmo endereço que você digitou.
  3. Essa pode ser uma forma de burlar o bloqueio, pois os sites geralmente redirecionam um URL reduzido para o site desbloqueado.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Acessando sites por meio do cache web

Baixe em PDF
  1. Esse site se encontra na página inicial do Google. Caso o Chrome seja seu navegador de internet padrão, você pode usar a barra de endereço. [4]
  2. seguido do nome do site desejado.
    • Os mecanismos de busca salvam uma cópia as páginas web carregadas na internet. Acessar esses caches permite que você veja o conteúdo do site sem realmente visitá-lo.
  3. Tenha em mente que esta pode ser uma versão desatualizada do site. Caso precise acessar as versões mais novas da página, será preciso utilizar um método diferente.
    Publicidade

Dicas

  • Sempre tenha cuidado ao usar um servidor proxy, pois alguns deles podem rastrear seus dados pessoais.
  • Caso não consiga carregar uma página em seu telefone por meio da rede, a solução mais rápida é desativar o Wi-Fi e usar o plano de dados para acessar o site.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 68 052 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade