Baixe em PDF
Mostre o seu apoio com esta frase educada.
Baixe em PDF
Você já deve ter visto a frase “Por favor, caso precise de algo, me avise” em e-mails entre colegas de trabalho. Muitas pessoas usam esta frase educada e profissional para demostrar apoio. Ela também é usada em situações pessoais para oferecer ajuda a alguém com dificuldade. Se quiser descobrir mais formas de dizer “se precisar de algo, me avise”, nós vamos ajudar! Aqui você encontrará sete variações desta frase para usar em e-mails com seu chefe, colegas de trabalho, clientes e etc. Nós também vamos mostrar como usar a frase para apoiar um amigo ou pessoa querida, então continue lendo!
Alternativas para “Por favor, se precisar de algo, me avise”
- Se precisar de uma alternativa formal em um e-mail de trabalho, experimente: “Se precisar de ajuda, por favor, não hesite em entrar em contato.”
- Se quiser algo um pouco menos formal, opte por “Fique à vontade para entrar em contato se tiver alguma pergunta ou preocupação.”
- Para falar com um amigo em uma situação mais informal e pessoal, use: “Se precisar de alguma coisa, me fale.”
Passos
-
“Se precisar de mais ajuda, não hesite em entrar em contato.” A frase é uma opção formal e profissional de encerrar um e-mail importante . Se estiver se comunicando com um colega de trabalho, candidato a uma vaga ou um cliente importante, essa frase tem um ar profissional e deixa claro que você está disposto a ajudar. Veja abaixo um e-mail de exemplo:
- “Prezada Sra. Almeida, a fatura do serviço está em anexo. Ela pode ser paga pela Internet ou pelo telefone. Foi um prazer atendê-la! Se precisar de mais assistência, não hesite em entrar em contato.”
-
“Por favor, me avise se precisar de algo.” Se estiver mandando um produto ou documento para alguém, é uma boa ideia colocar essa frase no seu e-mail. Ela deixa claro que você está pronto e disposto a ajudar com qualquer coisa que a pessoa precisar.
- “Prezado Sr. Santos, aqui estão os formulários de integração preenchidos antes do meu primeiro dia de trabalho, que será nesta segunda-feira. Obrigado novamente. Estou animado para fazer parte da equipe. Por favor, se precisar de mais alguma coisa, me avise.”
- “Prezada Karina, aqui está a apresentação revisada para a reunião de quarta-feira. Se precisar de mais alguma coisa, me avise.”
-
“Se eu puder ajudar de alguma forma, não hesite em entrar em contato.” Essa frase é uma forma educada e profissional de comunicar que você está disponível para ajudar. É uma ótima frase para usar se você for delegar uma tarefa a um funcionário ou se comunicar com um colega sobre um projeto.
- “Oi, Val. Você se importa de preparar uma breve apresentação sobre o status deste projeto para a reunião semana que vem? Não precisa ser longa: só uma atualização de cinco a 10 minutos. Se eu puder ajudar de alguma forma, por favor, não hesite em entrar em contato.”
-
“Fico feliz em ajudar se você precisar de qualquer assistência.” Mandar essa frase em um e-mail para um colega ou cliente mostra profissionalismo. É positiva e educada, o que mantém uma boa comunicação entre vocês.
- “Prezado Leandro, eu recebi um e-mail sobre a sua compra recente e sinto muito que você não tenha recebido o seu pedido. Eu mandei outro produto hoje à tarde, então ele deve chegar dentro de cinco dias úteis. Peço desculpas novamente e estou feliz em ajudar se você precisar de qualquer outra coisa!”
-
“Fique à vontade para entrar em contato comigo se tiver alguma pergunta.” Essa frase é uma forma profissional de sinalizar que você está disponível para resolver qualquer questão que um funcionário, colega ou cliente possa ter. Ela funciona muito bem se você estiver atualizando as pessoas sobre novas práticas ou políticas no ambiente de trabalho. Por exemplo:
- “Olá a todos! A segunda-feira será o primeiro dia de implementação das novas estratégias de atendimento ao cliente sobre a qual conversamos na nossa reunião de equipe esta semana. Em anexo, há um documento com uma lista das estratégias para que vocês possam consultar. Fiquem à vontade para entrar em contato comigo se houver qualquer dúvida!”
-
“Se precisar de qualquer assistência, por favor, entre em contato comigo.” Se quiser deixar claro para o destinatário do e-mail que você está disponível para ajudar com qualquer coisa, esta é uma ótima frase para usar. Ela funciona tanto em situações profissionais quanto acadêmicas.
- “Olá a todos! Eu serei o assistente do professor neste curso. Mal posso esperar para conhecer todos vocês e para que tenhamos um excelente semestre. Aqui estão as orientações para nossa primeira tarefa. Se precisarem de qualquer ajuda, por favor, entrem em contato comigo por e-mail ou passando na sala do professor entre as 13h e 14h às quartas-feiras.”
-
“Fico feliz em fornecer qualquer informação adicional que precisar.” Essa frase é uma forma amigável e profissional de dizer que você está disponível para esclarecer qualquer coisa ou responder qualquer pergunta que o destinatário do e-mail tenha.
- “Prezado Alex, está anexado a este e-mail uma estimativa do custo dos nossos serviços, conforme conversamos hoje na nossa reunião. Estamos felizes em trabalhar com você e estou disponível para fornecer qualquer informação adicional que precisar.”
- “Prezada Evelyn, obrigado por assumir este projeto! Eu sei que você fará um excelente trabalho. Aqui está tudo o que minha equipe já fez até agora e fico feliz em fornecer qualquer informação adicional que precisar.”
Publicidade
-
“Se precisar de qualquer coisa, me avise.” Essa variação da frase é uma forma amigável e menos formal de mostrar a alguém que você gostaria de ajudar, mas ainda é profissional o suficiente para mandar para um colega de trabalho. Você pode usá-la para demonstrar apoio a um amigo ou uma pessoa querida em situações pessoais. Veja abaixo alguns exemplos:
- “Oi, Joaquim! Claro que eu posso levar mais sobremesa para a festa. Não se preocupe! Se precisar de mais alguma coisa, me avise.”
- “Oi, Maísa! Fiquei sabendo que você está doente e sinto muito. Como você está? Se precisar de alguma coisa, me avise!”
- “Oi, Pedro! Fiquei sabendo da notícia da morte do seu pai. Meus pêsames. Ele era uma ótima pessoa e fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Se precisar de qualquer coisa, me avise!”
-
Ofereça ajuda de forma prática ou específica para uma pessoa que está passando por dificuldades. Mesmo que seja apropriado dizer “Se precisar de alguma coisa, me avise”, podem ter formas melhores de demonstrar apoio. A frase deixa na mão da pessoa definir o que ela precisa, o que pode causar estresse caso ela esteja passando por um momento delicado. Você pode, por exemplo, se oferecer para ajudá-la com tarefas do dia a dia. [1] X Fonte Confiável Harvard Medical School Ir à fonte Isto tira algumas coisas da cabeça dela, o que dá um alívio tão necessário nestes momentos.
- Por exemplo, para ajudar um amigo que tem depressão, se ofereça para ir até a casa dele e arrumar as coisas, colocar a roupa para lavar ou fazer comida. [2] X Fonte de pesquisa Só tome o cuidado de perguntar se você pode ir primeiro, em vez de chegar sem avisar.
- Se quiser ajudar um amigo de luto, diga que você pode levar comida para a família dele (seja de restaurante ou feita por você), levar as crianças para a escola ou ajudar com tarefas domésticas, como lavar roupa ou fazer mercado. [3] X Fonte Confiável HelpGuide Ir à fonte
- Se a pessoa não quiser receber visita, você pode mandar uma caixa com coisas que a ajudem a se cuidar. Coloque itens como óleos essenciais, sabonetes, um cobertor, velas ou petiscos. [4] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.health.harvard.edu/mind-and-mood/ways-to-support-someone-who-is-grieving
- ↑ https://psychcentral.com/depression/how-to-support-someone-with-depression#plan-activities
- ↑ https://www.helpguide.org/articles/grief/helping-someone-who-is-grieving.htm
- ↑ https://www.choosingtherapy.com/mental-health-gifts/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 1 057 vezes.
Publicidade