Baixe em PDF
Baixe em PDF
Quando outra pessoa sente nossa falta, nós percebemos o quanto somos queridos, certo? Por mais que não seja correto manipular as pessoas para que sintam saudades, despertar um senso de ausência pode ser saudável para o relacionamento em geral.
Passos
-
Fale de coisas específicas. [1] X Fonte de pesquisa Boas histórias ficam guardadas no subconsciente. Se a história envolve algum objeto ou experiência única, a pessoa certamente se lembrará de você da próxima vez em que ouvir alguma coisa sobre o assunto. Isso dá o gancho para que ela sinta saudades.
- O ideal é que a história seja sobre você ou tenha alguma conexão com quem você é; além disso, histórias únicas criam conexões mais fortes do que assuntos comuns. Ainda assim, é necessário que o “gatilho” seja um evento ou objeto comum o suficiente para que a pessoa o encontre, pois é necessário esse contato para que ela se lembre de você.
- Por exemplo: uma história real sobre como você encontrou sua banda favorita no supermercado seria única, e a pessoa provavelmente se lembraria de você da próxima vez que a ouvisse no rádio. Por outro lado, uma simples história sobre ter ido a um show seria facilmente esquecida.
-
Demonstre seu valor. [2] X Fonte de pesquisa Você precisa ser alguém de quem vale a pena sentir saudades. Isso não significa que você deveria subornar as pessoas para cair nas graças delas, mas sim que deve trazer ao relacionamento tanto valor quanto espera da outra pessoa.
- Como regra geral, demonstre empatia pela outra pessoa durante bons e maus momentos. Alegre-se quando ela estiver feliz e fique triste quando ela se entristecer. A empatia e a boa comunicação demonstram um alto nível de preocupação, o que já o torna alguém importante.
-
Use um perfume marcante. [3] X Fonte de pesquisa O olfato é muito poderoso, e há evidências de que ele é bastante conectado à memória. Usar sempre a mesma fragrância sutil e agradável pode deixá-lo marcado na mente de uma pessoa de maneira que ela se lembre de você sempre que sentir aquele cheiro.
- Isso é mais comum em relações amorosas. A fragrância do xampu, perfume ou creme corporal da pessoa amada pode se prender em travesseiros e objetos, trazendo lembranças do outro com frequência.
- Fragrâncias marcantes também podem despertar uma magia em relacionamentos platônicos. Por exemplo: se adora cozinhar e sua cozinha está sempre cheirando a pão assado, um amigo ou parente pode facilmente associar aquele cheiro ao conforto da sua casa, onde quer que o sinta.
-
Deixe algo para trás. Antes de se distanciarem fisicamente, escolha algo e “esqueça” de propósito com a pessoa. O objeto deve ser algo que faça a pessoa se lembrar de você assim que o vir. Assim, você também cria uma oportunidade para se encontrarem novamente para pegar o objeto de volta.
- Não "esqueça" nada que vá fazer falta. Por exemplo, deixe uma pulseira, um relógio ou um livro na casa de um amigo, mas não deixe o celular ou a carteira.
- Se não conseguir ser sutil, você pode deixar o objeto e falar por que está fazendo isso. Simplesmente diga que o objeto é uma garantia de que você retornará para pegá-lo de volta e rever a pessoa.
-
Crie uma impressão marcante antes de partir. Se já sabe que ficarão longe um do outro por muito tempo, invista um pouquinho mais na pessoa antes da despedida. A partida deve ser marcante ao ponto de a pessoa se arrepender de ter passado por isso.
- Seja carinhoso e evite discussões. No caso de relacionamentos amorosos, vista-se bem para criar uma última memória visualmente marcante.
- Se forem ficar muito longe um do outro, você pode deixar um presente de partida. Pode ser um presente passageiro como um cascão de sorvete da sorveteria favorita da pessoa, ou algo duradouro como uma obra de arte de bom gosto ou um álbum de fotos. De qualquer modo, o fato de você tê-la presenteado ficará guardado na memória e ela sentirá sua falta sempre que se lembrar do momento.
Publicidade
-
Dê espaço à pessoa. É necessário dar à pessoa a oportunidade de sentir sua falta. Você precisa deixar que ela passe um tempo longe de você, não importa o quanto goste dela.
- Se o motivo do distanciamento físico for algo fora de seu controle, como uma viagem de negócios ou de férias, aproveite a oportunidade. Mantenha contato com a pessoa, mas não ligue ou envie mensagens a cada cinco minutos.
- Caso se vejam todos os dias, você precisa criar maneiras de mudar de rotina. Recuse um convite para sair no final de semana ou fique até mais tarde no trabalho. Se trabalham juntos, pense na possibilidade de tirar umas férias não planejadas ou trabalhar uma tarde em casa.
-
Permaneça ocupado. Durante o tempo em que ficarem afastados, você precisa permanecer ocupado, demonstrando que tem uma vida fora do relacionamento. Ao parecer muito carente ou grudento, a outra pessoa pode vê-lo mais como um fardo do que como algo desejável.
- A questão é deixar claro que tem uma vida feliz mesmo sem estar colado na pessoa. Qualquer tipo de relacionamento precisa de equilíbrio: se ficar evidente para os dois que você precisa mais da pessoa do que o contrário, talvez a relação se transforme em uma codependência.
- Isso não significa que você deveria tentar deixar a pessoa enciumada. Não flerte com os outros quando estiver longe da pessoa amada e não fique falando de todas as coisas legais que está fazendo com os outros amigos enquanto está distante de um deles.
-
Não atenda o telefone ou responda muito rápido. Mesmo que fique esperando ao lado do telefone pela ligação, não deixe isso muito na cara. Espere tocar algumas vezes antes de atender e deixe para responder as mensagens após mais ou menos uma hora.
- Tente agir com naturalidade. Em vez de planejar o que e quando responder, simplesmente o faça da maneira que for mais conveniente. Por exemplo: se você receber uma mensagem quando estiver vendo um filme em casa, termine de assistir antes de responder.
-
Faça um investimento . [4] X Fonte de pesquisa Alguns estudos dizem que o carinho de uma pessoa por você geralmente aumenta mais quando ela faz um favor do que quando você faz um favor a ela. Forçar a pessoa a investir no relacionamento enquanto você está longe pode induzi-la a dar mais valor nas memórias a seu respeito.
- Não se esqueça de que todo relacionamento precisa de equilíbrio: os dois precisam estar igualmente comprometidos antes de sentir saudades um do outro. Se é sempre você quem se esforça para manter contato, a outra pessoa não precisará fazer nada pelo relacionamento e pode começar a valorizá-lo menos.
- Caso a outra pessoa não invista naturalmente, faça planos para que isso aconteça. Você pode, por exemplo, procurar a pessoa com o propósito específico de pedir conselhos sobre algum problema por que esteja passando.
Publicidade
-
Aproxime-se. É normal que as coisas aconteçam, e às vezes a pessoa pode não conseguir entrar em contato ou ficar desanimada por causa da distância. Você precisa ficar "fora de vista" por tempo suficiente para que sua falta seja sentida, mas cuidado para não ser esquecido.
- A quantidade exata de tempo ausente necessária vai variar de um relacionamento para outro. Ademais, o tempo que vocês passam juntos também tem influência. Caso esteja em uma viagem de negócios, não deixe passar mais que um ou dois dias antes de ligar para seu cônjuge. Por outro lado, se você se mudou permanentemente para outro estado, é recomendável esperar uma semana ou mais antes de contatar seu melhor amigo.
-
Recompense a lembrança. Quando a pessoa pensar em você e o demonstrar, reaja de maneira positiva. Ao valorizar esse comportamento por parte da pessoa, você a deixará contente. Haverá mais chances de ela repeti-lo em busca da mesma sensação no futuro.
- Retorne ligações, mensagens de texto e e-mails. Demonstre interesse nos pormenores da vida da pessoa. Se receber uma carta ou presente, agradeça rapidamente.
-
Reafirme seu afeto. Não deixe que a pessoa tenha dúvidas sobre seu nível de sinceridade e afeto. Qualquer relacionamento, seja ele romântico ou platônico, de longo ou curto prazo, perde valor quando acometido pela dúvida.
- Quando estiverem conversando, não fique distraído com o computador, celular ou televisão. Dê toda a sua atenção ao interlocutor.
- Não dê motivos para que duvidem de sua lealdade. É esse o principal motivo por que provocar ciúmes é uma má ideia. Isso pode fazer a pessoa se sentir usada, negligenciada ou indesejada.
-
Escreva um bilhete surpresa. [5] X Fonte de pesquisa Escreva uma cartinha ou mande um cartão por correio. Trata-se de uma atitude legítima a que as pessoas costumam responder bem. Ao receber o bilhete, a pessoa pode se lembrar de sentimentos positivos em relação a você. Isso será útil pois ela certamente sentirá sua falta.
- Se mora ou passa muito tempo na casa de alguém, você pode deixar bilhetes escondidos pela casa antes de se afastarem fisicamente. Quando encontrar um deles por acaso, a pessoa se lembrará instantaneamente da última vez que você esteve lá.
-
Faça uma promessa. Quando estiver indo para longe de alguém, prometa que farão algo especial juntos no futuro. Assim, a pessoa terá um motivo para querer encontrá-lo novamente.
- Pense na possibilidade de manter em segredo como será esse encontro. Simplesmente diga que tem planos para quando se encontrarem. Não dê detalhes. O elemento surpresa a deixará ansiosa para encontrá-lo novamente.
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.findspark.com/3-conversation-tricks-make-people-remember/
- ↑ https://www.everywoman.com/article/five-tips-ensure-people-remember-you
- ↑ http://www.selfgrowth.com/articles/how-to-make-someone-miss-you-in-3-simple-steps
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/the-attraction-doctor/201112/escape-the-friend-zone-friend-girlfriend-or-boyfriend
- ↑ http://slism.com/girlstalk/how-to-make-him-miss-you.html
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 166 750 vezes.
Publicidade