Baixe em PDF
Baixe em PDF
Como dizem os Klingons: “A vingança é um prato que se serve frio”. Se alguém fez algo tão irritante, tão perverso, tão frustrante que você chegou ao ponto de não ter escolha diferente da vingança, pode ser difícil saber como executá-la. Há tantas opções malignas disponíveis – vingança passiva, vingança ativa e a vingança puramente nojenta. Como escolher? O wikiHow pode ajudar. Veja o Passo 1 para maiores informações.
Passos
-
Ignore a pessoa. Algumas vezes, sentar e não fazer coisa alguma é a melhor maneira de responder aos ataques de Bullies e atormentadores que desejam ver respostas emocionais. Ao responder a eles constantemente, absorvendo insultos e borrifando a raiva de volta, o bully continuará a ter vantagem sobre seu psicológico e exibirá que você mereceu. Ao ignorar e cortar essa pessoa da sua vida, ela estará morta para você. Acabou, e você pode se esquecer dela.
- Ser ignorado pode ser tão frustrante, quiçá mais, quanto ser tirado para nada. Essa técnica funciona especialmente bem com pessoas que buscam envergonhá-lo na frente de outros, como irmãos, Bullies ou colegas que fazem piadas às suas custas.
-
Prossiga com sua vida. “A melhor maneira de se vingar é viver bem”. Aja como se o fato que o levou a se vingar não houvesse afetado você de maneira alguma. Coloque barreiras ao seu redor e prossiga fazendo as atividades de sempre. Mesmo que você fique parado pensando no que o outro fez, erga a cabeça e não permita que os outros vejam como seu ser está ferido. A vingança mais doce pode ser continuar a tocar a vida e viver melhor que a pessoa que causou a dor.
- Planeje grandes histórias para ilustrar sua boa vida caso veja a pessoa regularmente. Se alguém o envergonhou no trabalho ou na escola, fale sobre seu grande final-de-semana fora da cidade com um grande grupo de amigos interessantes, ou de sua bela viagem de moto.
-
Bloqueie a pessoa nas redes sociais. Se alguém o perturba no Facebook, ou bombardeia constantemente com Tweets ou fotos irritantes no Instagram, não permita que ela se torne parte de sua vida. Pare de segui-la, remova-a da lista de contatos e bloqueie-a. Não permita que pequenas irritações se tornem fontes maiores de conflito. Logo, lembranças das idiotices irritantes e fotos babacas deles com sua Ex desaparecerão de sua memória.
- Pode ser tentador trocar farpas online com a pessoa, jogando postagens e tendo discussões em público. Tente evitar isso sempre que possível. Essas coisas não somem, e não há motivo para ser sugado em uma discussão pública potencialmente embaraçante com alguém que não vale coisa alguma.
-
Não ajude a pessoa quando ela precisar. Isso funciona particularmente bem em ambientes de trabalho, ou em qualquer situação onde você é constantemente criticado pelas suas tentativas honestas de ajudar, ou no trabalho. Permita que a pessoa trabalhe sozinha para fazê-la descobrir como é agir sem ajuda. A pessoa compreenderá a mensagem.
- Se você trabalhar em um projeto em grupo na escola e todos estiverem fazendo graça de seus esforços, remova-se da equipe e aja sozinho. Quando chegar a hora de entregar os trabalhos, permita que o professor saiba que o grupo decidiu não dar apoio.
- Se um dos seus irmãos, colegas ou parceiros criticar algum de seus esforços pela casa, pare de lavar roupas ou louças e permita que eles saibam que são mais que capazes de realizar tais tarefas sozinhos.
Publicidade
-
Se a situação permitir, considere tomar uma ação legal. Permita que as autoridades lidem com casos nos quais você foi atormentado emocionalmente ou fisicamente. Mantenha anotações em uma lista cronológica indicando todas as coisas pelais quais você passou e discuta com seu advogado.
- Se alguém pegou seu carro emprestado e o bateu ou pegou dinheiro emprestado sem nunca pagar, detalhe tudo. Guarde notas fiscais, promessas escritas, e-mails, etc. e escreva sobre todas as conversas e trocas entre vocês. Em seguida, procure um advogado ou policial e pergunte quais suas chances de prender a pessoa ou processá-la por roubo, vandalismo, perseguição, conversão, difamação ou apropriação indevida.
- Sempre mantenha a vingança legal. Se quiser se vingar de alguém, jamais cruze a linha. Justiceiros sempre acabam na cadeia, e machucar pessoas não resolverá coisa alguma. Permaneça dentro da lei e use sempre a consciência. Roubar a correspondência de alguém pode parecer tentador, mas também é crime punível. Não vale tanto, né? Não.
-
Exiba a outra pessoa. Se a pessoa o expôs para feri-lo, não se segure ao falar o que pensa na frente dela. Use sua inteligência para fazer comentários passivos sobre a atitude (ou falta de) da outra pessoa. Insulte-a na cara dela.
- Tome cuidado. Ser irritante ou nojento significa descer ao nível do outro. Também pode ser cansativo observar constantemente a pessoa para encontrar meios de humilhá-la. É provável que ela recorra ao mesmo fato; portanto, isso pode acabar gerando um círculo vingativo quase interminável.
-
Derrote-a. Quando um jogador da defesa deu um golpe baixo no quarterback Tom Brady nos últimos momentos do jogo quando os Patriots estavam vencendo, Brady se levantou calmamente, caminhou até o infrator, apontou para o placar e não disse coisa alguma. Os Patriots venceram. Vingança completa. As batalhas de vingança valem muito menos que a guerra da vitória na vida. Vença na vida e você se vingará.
- Se alguém tentou rebaixá-lo ao espalhar fofocas que acabaram custando uma possível promoção, trabalhe mais que nunca para ser promovido durante o próximo semestre. Trabalhe duro e fique longe dessa pessoa até a administração compreender que era só uma fofoca e que você é um bom funcionário. Trabalhe pra valer em todas as situações.
-
Desconsidere os esforços do oponente. Crie uma situação onde a pessoa que o machucou fique parecendo tola, desorganizada ou descoordenada. Sem permitir que o alvo saiba que você deseja infligir danos, permaneça quieto e observe a vítima até encontrar uma fraqueza distinta ou padrão ridículo. Tire vantagem disso. Poderia ser qualquer coisa: Um trabalho, uma piada, uma cadeira, um carro, um caderno, um quarto, uma sala e até as pessoas ao redor do Bully. Quando chegar a hora certa, aja.
- Se o inimigo constantemente fica se gabando das próprias conquistas durante almoços em grupo, ou durante aulas específicas, derrote-os ao tomar o controle da conversa. Não permita que a pessoa fale.
- Se seu inimigo sempre gosta de dar uma de Gwyneth Paltrow e ficar dando uma de “santo”, monitore cada escorregada e falha dele e, sutilmente, comente-as. Quando o louco vegan anti-glúten de seu dormitório usar um copo plástico, aja: “Acho que é muito difícil se importar com a Terra o tempo todo”.
-
Aniquile-os com gentileza. Uma alternativa à desconsideração dos esforços de alguém é ser excessivamente útil, excessivamente preparado para deixar o passado para trás e buscar sempre interferir e invadir a vida do outro para oferecer conselhos, ajuda e soluções. Seja irritante. Sempre que a pessoa tentar tomar uma decisão, tome-a por ela. Sempre que a pessoa tomar uma decisão, duvidar dela e taxá-la como negativa será suficiente. Essa tortura psicológica pode criar confusão e uma sensação de derrotismo.Publicidade
-
Tome a decisão de afundar até o nível deles. Nem sempre é uma ideia inteligente descer ao nível da pessoa e sujar as mãos – porém, algumas vezes, a oportunidade é boa demais para ser ignorada. Certifique-se de que todas as suas pegadinhas sejam apenas para irritar o outro, e jamais cometa atos ilegais ou potencialmente prejudiciais à saúde do indivíduo. Seja maduro, mesmo sendo imaturo.
- Lembre-se de que entrar no ciclo vicioso da vingança será mais irritante que seguir em frente e se esquecer da questão. Você jogará o jogo DELES para pegar pesado, e corre o risco de sofrer com táticas de contra-ataque da pessoa. Você foi avisado.
-
Faça cartas anônimas ou ligações anônimas. Se a pessoa tiver de suportar frequentes ligações telefônicas de alguém que quer vender uma Gramática (ou algo mais cruel), ela ficará irritada ao ponto de ter de mudar o número de telefone ou a conta de e-mail. [1] X Fonte de pesquisa
- Poste as informações de contato da pessoa em lugares públicos. Talvez, você queira colar anúncios ridículos (contendo o número da vítima, claro) perto de banheiros, bares e outros locais de baixa reputação. A pessoa passará trabalho na hora de lidar com os esquisitões.
-
Dê à pessoa um presente nojento. O odor de camarão podre e de outras criaturas marinhas apodrecidas poderia ser descrito como o cheiro de uma flatulência Satânica. Esconder um pouco de camarão congelado na mesa da pessoa ou em algum lugar da casa dela geraria um odor insuportável em questão de dias. A pessoa ficará confusa e nauseada. Sem contar que isso poderia atrair alguns animais selvagens famintos para o local... [2] X Fonte de pesquisa
-
Envergonhe a pessoa publicamente. Peça materiais ofensivos e envie-os para a pessoa numa hora comprometedora. Encomende os últimos DVDs pornográficos ou uma caixa enorme de VHSs e envie o material para o escritório da pessoa, certificando-se de que a encomenda chegue quando a pessoa estiver numa reunião ou realizando outra atividade importante. Deixe o escritório para garantir que o entregador tenha que perguntar a todos onde está a pessoa.
-
Assuste a pessoa. Envie algo legal, como flores, mas de alguém assustador ou de reputação ruim. Certifique-se de fazer a entrega de maneira anônima e pague em dinheiro vivo, de maneira que a pessoa receba flores que afirmem: “O seu quintal é um lugar muito confortável para meu sono” ou algo do gênero.
- Ser nefasto é aceitável, apenas não leve isso ao próximo nível de bizarrice. Não durma no quintal da pessoa e nem faça algo de ilegal.
- Escreva, talvez, “Lúcifer impera” no para-brisas com um batom, ou empilhe pedras para criar desenhos góticos na porta da frente da casa da pessoa. Faça um boneco vodu assustador que contenha a foto do rosto da pessoa no topo e deixe isso na caixa-de-correio dela. Observe como ela parece sonolenta no trabalho por causa dos pesadelos que a atormentaram.
-
Aprenda a distinguir abuso de pegadinhas. Vá com calma se quiser fazer pegadinhas para se vingar. O abuso envolve epítetos indesejados, insultos e outros métodos de intimidação que são ilegais. Não abuse.
- Uma pessoa acusada de abuso pode ser condenada por, intencionalmente, importunar outra pessoa ao segui-la em espaços públicos e outros lugares ou ao agir de maneira a fazer com que a vítima sofra ferimentos ou terror.
Publicidade
Dicas
- Lute por si e não tenha medo de experimentar.
- Se for se vingar de uma série de pessoas gradativamente, em vez de afetar todas de uma vez só, coloque a armadilha e fique longe. Jamais apareça no campo do “acidente”, ou suspeitas surgirão.
- O inimigo de seu inimigo pode ser seu amigo. Recrute ajuda quando puder.
- Seja amigo dos amigos de seus inimigos. Assim, você poderá afetar os inimigos de dentro para fora.
- Se você for fazer mais de uma coisa, separe as ações em determinados espaços de tempo. Talvez você queira fazer uma coisinha a cada duas semanas e algo mais rigoroso a cada mês. Desse jeito, a pessoa não esperará pelo pior.
- Insulte a pessoa.
- Quando estiver tentando recuperar namoradas, concentre suas armadilhas para envergonhar e arruinar o inimigo, em vez de causar danos físicos a ele. Causando danos físicos, você só criará simpatia pelo inimigo. E você não quer que isso aconteça...
- A vingança deve ser muito fácil caso você seja um médium.
- Não machuque seu inimigo. Apenas o ignore.
Publicidade
Avisos
- Tome muito cuidado e não exagere. Caso contrário, você poderá acabar tendo sérios problemas. Seus inimigos poderão se regozijar com isso.
Publicidade
Referências
Publicidade