Baixe em PDF
Baixe em PDF
Saber fazer dinheiro de mentira é uma habilidade muito legal, pois as notas podem ser usadas em jogos ou como acessórios de muitas fantasias ou peças teatrais. Siga estas instruções para aprender.
Passos
-
Misture água e café numa tigela. Isso será utilizado para tingir o papel e dar ao dinheiro uma aparência de bastante usado. Use 3 colheres (sopa) de café, embora essa medida não faça muita diferença. Uma ideia bacana é acrescentar algumas gotas de corante alimentício da cor da nota — por exemplo, azul para uma nota de cem reais.
- Uma opção é trocar o café por chá. Faça um bule de chá preto (não importa o tipo, contanto que seja dessa cor). Deixe em infusão por mais tempo do que o normal (cinco minutos ou mais). Dessa forma, ele ficará mais escuro.
-
Mergulhe o papel ofício na água. Cubra ambos os lados para que a cor do dinheiro fique mais uniforme. No entanto, seja rápido para que o papel não rasgue.
-
Coloque as folhas de papel num prato que possa ir ao micro-ondas. Os pedaços não podem se sobrepor, portanto pegue uma folha por vez. Leve ao micro-ondas por 20 segundos. Tire e veja se ainda está úmido. Se estiver, aqueça por mais 20 segundos.
- Se não quiser usar o micro-ondas, deixe o papel secar naturalmente. Para isso, coloque numa superfície que possa ser molhada (uma assadeira, por exemplo). Outra opção é pendurar no varal.
Publicidade
-
Há duas formas de fazer o dinheiro de mentira: imprimir ou desenhar. Ainda que a impressão seja mais realista, há certos limites. Afinal, você não quer fazer nada ilegal, não é? Imprima apenas num lado do papel e use uma imagem bem maior ou bem menor do que o dinheiro real. [1] X Fonte de pesquisa
- Para imprimir o dinheiro de mentira : Coloque as folhas de papel na impressora. Selecione a imagem e imprima. Não se esqueça de que ela não pode ser do tamanho real. Utilize a busca do wikiHow para encontrar artigos que ensinem a como dimensionar imagens.
- Para desenhar os detalhes : Use uma nota verdadeira como referência. Contorne-a no papel para que o tamanho fique certo. Faça os detalhes da parte frontal do dinheiro.
-
Crie várias cópias. Para duplicar o dinheiro desenhado, use um escâner. No dinheiro impresso, basta imprimir várias vezes.
- Se esquecer de colocar o papel tingido na impressora, faça os processos de tingimento e secagem após imprimir. No entanto, fique sabendo que a tinta pode borrar.
-
Recorte as notas com uma tesoura. Para garantir cortes mais retos, use uma guilhotina de papel.
-
Se tiver várias notas, prenda-as com um elástico de borracha. Esses elásticos para dinheiro podem ser encontrados em qualquer papelaria.Publicidade
Dicas
- Se for usar o dinheiro num jogo ou dar para as crianças brincarem, plastifique-o para que dure mais tempo.
Publicidade
Avisos
- Jamais tente passar essas notas adiante como se fossem reais. Isso é crime! Mesmo se a pessoa perceber a brincadeira, poderá chamar a polícia, e você será preso.
Publicidade
Materiais Necessários
- Papel ofício
- Café ou chá
- Água
- Micro-ondas
- Impressora
- Escâner
- Tesoura
- Caneta
Publicidade