PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os "Anime Music Vídeos" (Vídeos de Música de Animes), ou AMV, contém clipes de animações com faixas de áudio. Esses vídeos estão por todos os cantos da Internet, principalmente no Youtube. [1] Quer fazer um AMV mas não consegue encontrar os clipes adequados? Os passos abaixo devem ajudá-lo com isso e com muito mais!

  1. Tente criar um AMV de um anime que assista e goste. Criar um vídeo de um programa que não goste ou não conheça nada pode ser complicado.
  2. Na verdade, faça isso antes de escolher um anime, pois é mais difícil encontrar uma música que se encaixe com o vídeo do que o contrário. Procure pela música em todos os lugares disponíveis.
    • Ouça a música sem parar por um dia. Isso fará com que você identifique alguns pontos de sincronização, fazendo com que não dependa dos picos de áudio para criar o AMV.
    • Pense em que tipo de AMV pode criar com a música escolhida. É impossível criar um vídeo sentimental com uma música screamo . Pense no ritmo do vídeo; você sincronizará as imagens com os sons? Como fará as transições? Utilizará efeitos especiais? Pense nas opções cuidadosamente para criar um AMV que valha a pena assistir.
  3. Procure arquivos de torrents para baixar os vídeos VOB/Mpeg2 que deseja utilizar. Conhecer os vídeos é essencial para a criação de AMVs. Além disso, aprenda a converter os arquivos VOB em formatos aceitos pelos softwares de edição. Converter arquivos requer o uso de softwares externo.
    • Nota: Os arquivos VOB são grandes e podem ultrapassar 1GB de espaço. Caso possua um HD externo, agora é a hora de utilizá-lo. Caso não tenha espaço para os arquivos VOB, baixe arquivos .avi de alta qualidade que não possuam legendas.
  4. É possível utilizar diversos softwares de edição, mas dê preferência para os não-lineares, como o Adobe Premiere, Final Cut, Magix e Wax. O Adobe After Effectrs não é uma boa escolha para esse passo, mas ele é ótimo para a adição de efeitos especiais e para os toques finais. Caso não possa comprar os softwares, utilize o Wax, que é gratuito e possui muitas das opções de suas contrapartes pagas. Prepare-se para passar um bom tempo nesse passo. Trabalhe até alcançar a perfeição.
  5. Você ficará entediado ao editar por seis horas seguidas. Trabalhe cerca de quatro horas na edição e então faça outra coisa. Se tiver tempo, volte e edite por mais duas horas.
    • O Youtube é um bom lugar para publicar seus vídeos. É possível receber feedback positivo, além de opiniões honestas e críticas construtivas. Isso pode ser bom para sua confiança. Busque a opinião de editores bons e experientes sobre seus vídeos. Isso será mais útil do que os comentários de outros usuários comuns.
    • Além do Youtube, considere visitar o AnimeMusicVideos.Org . Lá, você encontrará vídeos mais refinados e competitivos. Como o sistema é bem diferente do Youtube, leia os tutoriais para aprender a publicar seus vídeos. Utilize o fórum para anunciar seus últimos vídeos, troque opiniões com outros membros ou leia os guias disponíveis para melhorar suas habilidades de edição. Quando se sentir pronto, envie um vídeo para uma convenção de cultura japonesa ou de animes que realize concursos de AMVs. Assim, um grande público, cuja maioria também é fã de animes, poderá ver seu vídeo em uma tela gigante.
    • Lembre-se de que não há certo nem errado na criação de um AMV. Se tornar um "bom" editor é algo alcançado através da experiência.
    Publicidade

Dicas

  • Divirta-se! Você provavelmente terminará a edição odiando a música, o anime ou até mesmo desistindo do vídeo! Torne a experiência divertida e sem pressão para criar algo proveitoso.
  • Entre as edições, assista AMVs no site Anime Music Videos . Isso pode servir de inspiração para você.
  • Entre editar e assistir AMVs, converse com outros editores pela Internet. Peça que eles o ajudem, comentando as versões preliminares de seus vídeos. Isso fará com que você crie o melhor AMV possível.
  • Utilize partes de um anime que combinem com a música e que sejam interessantes. Isso fará com que o público pense: "Uau! Eu deveria assistir isso!"
  • Tente adicionar clipes que envolvam o mesmo problema ou a mesma situação de um anime. Assim, seu AMV se focará em um ponto específico.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Computador;
  • Internet;
  • Windows Movie Maker;
  • Software de edição não linear;
  • Adobe After Effects (Opcional);
  • CDs;
  • Software de torrent (Opcional).

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 24 853 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade