Baixe em PDF Baixe em PDF

Os bastões fluorescentes têm vida curta, e só existe uma maneira de prolongar o brilho deles. Este procedimento funciona melhor para algumas marcas do que para outras, e, se você estiver sem sorte, pode não funcionar para nenhuma. Mesmo assim, é um processo fácil de fazer e você vai entender melhor como é o processo.

Método 1
Método 1 de 2:

Prolongando o brilho

Baixe em PDF
  1. Dobre o bastão por toda a extensão. Se nenhuma luz aparecer, ela já foi consumida até o fim e não há mais o que fazer. Se encontrar um pouco de brilho, mesmo que seja só uns pontinhos, ainda há salvação.
    • A luz no bastão de neon é causada pela reação de dois elementos químicos. Um é mantido dentro do tubo, e, ao entortar o objeto, os produtos se misturam e reagem.
    • Seja delicado. Dobrar com muita força pode quebrar o bastão e acabar irritando a pele com os resquícios de vidro e da substância que vem dentro.
  2. Coloque o objeto dentro, tire todo o ar do plástico e lacre-o. É pouco provável que o bastão quebre durante esse processo, mas, se quebrar, fica mais fácil de jogar fora.
  3. Para atingir um melhor resultado, coloque-o embaixo de um objeto leve e gélido. Isso vai congelar o líquido do bastão e evitar que haja uma reação.
    • Colocar o congelador na temperatura mais baixa também ajuda. Antes de fazer isso, esteja ciente de que o congelador pode ficar cheio de gelo e que o líquido que estiver na geladeira também pode ficar mais gelado do que o normal.
  4. Depois de uma hora no congelador, balance e entorte o objeto. Se não der certo, deixe no congelador durante a noite e tente o mesmo procedimento no dia seguinte. Alguns bastões ganham uma capacidade extra de brilho quando o líquido derrete e se recombina.
    • Os produtos de algumas marcas ficam bem reluzentes, os de outras têm menos intensidade, mas duram mais tempo. Não tem como prever o que vai acontecer sem testar.
    • Mantenha o bastão no plástico enquanto você o balança, para o caso de quebrar.
    • O bastão pode demorar um pouco até esquentar e voltar a brilhar.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Conseguindo um pouco mais de brilho

Baixe em PDF
  1. Esquente até que a água comece a fervilhar. O calor acelera a reação química que causa a luz. Ao aquecer o bastão, você pode fazê-lo brilhar por um curto período de tempo, às vezes até meia hora. [1]
    • Se o bastão estiver apagado por mais de um dia, esse procedimento não vai fazer efeito algum. Quando o objeto se apaga completamente, é porque a carga já foi totalmente consumida.
  2. Uma jarra resistente consegue resistir melhor ao calor do que um copo. Escolha uma que seja comprida o suficiente para caber o bastão inteiro dentro.
    • Você pode usar uma caneca, mas corre o risco de o bastão derreter. Por precaução, não use uma caneca muito bonita.
  3. Se a água tiver fervido, espere cinco minutos até esfriar um pouco. Se a água tiver apenas esquentado, pode dar sequência ao processo, ou aguarde um minuto.
    • O plástico do bastão pode derreter se a água estiver quente demais. Algumas marcas suportam água fervente (até 100 °C), enquanto outras derretem com a temperatura acima de 70 °C. [2] [3]
    • Se usar uma caneca, aguarde 10 minutos até a água ferver.
  4. Deixe o objeto imerso por 30 segundos; em seguida retire com a ajuda de uma pinça ou luvas de borracha. Se tiver algum resquício de luz, o bastão deve voltar a brilhar por mais um tempo.
    • Não coloque o rosto perto da jarra. Há pouca probabilidade de o bastão explodir, mas é melhor se precaver.
    • Se o bastão derreter, coloque a jarra num saco e jogue fora. Não é possível reciclar esse tipo de material, e a jarra não deve ser usada novamente.
    Publicidade

Materiais Necessários

  • Um bastão fluorescente
  • Comida congelada
  • Um congelador

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 44 050 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade