Baixe em PDF Baixe em PDF

O coque bagunçado é apropriado para várias ocasiões e eventos, sendo um penteado preso simples que você pode fazer em casa. Desde um casamento elegante até um penteado para ir ali no mercado, o coque bagunçado oferece um visual alternativo fácil e rápido de fazer para todos os comprimentos de cabelo. Você pode querer tentar várias formas diferentes de fazer o visual perfeito, mas lembre-se: o nome do penteado é coque bagunçado! Relaxe e divirta-se experimentando o estilo novo. Não importa como você fizer o coque bagunçado, o resultado final deve deixar você se sentindo confortável e glamourosa.

Método 1
Método 1 de 4:

Preparando-se para fazer o coque bagunçado

Baixe em PDF
  1. A seguir há uma lista rápida das coisas que você provavelmente já tem em casa. Mesmo se não as tiver, não se preocupe, o coque bagunçado pode ser feito facilmente com as mãos e um elástico. E também é bem fácil achar todos os produtos abaixo em uma farmácia 24 horas. Se estiver pensando em fazer um coque bagunçado para um evento mais importante como um casamento ou uma formatura, programe-se antes para encontrar uma loja especializada em produtos e acessórios para cabelo.
    • Para obter o coque bagunçado simples, será preciso cerca de cinco minutos, suas mãos e um elástico de cabelo.
    • Se tiver mais tempo, pegue uma escova macia, um pente de dentes largos e um elástico. De preferência, use um elástico sem presilha de metal para evitar danificar o cabelo.
    • O cabelo ideal para um coque bagunçado é o que foi lavado há dois dias.
  2. Escolha um mousse leve que vai deixar o cabelo maleável, mas ainda parecendo macio e natural. Para dar mais volume, escolha um mousse que inclua um agente de encorpamento. Esta informação vai estar na embalagem do mousse. Se o seu cabelo é bem macio e fino ou se você quiser que o coque bagunçado dure por bastante tempo, compre um laquê de sua preferência para garantir que o coque fique no lugar.
    • Para obter o visual mais natural, escolha um spray com pulverização microfina, para evitar o acúmulo de produto e que permita aplicar e reaplicar sem ter que lavar o cabelo.
    • Para dar um visual bem impactante, escolha uma laquê que dê bastante volume sem deixar o cabelo duro.
    • Se seu cabelo é muito macio ou se acabou de lavá-lo, você também pode usar xampu seco ou spray de sal para cabelo para dar mais textura. (opcional)
  3. Compre alguns bobes lisos, flores decorativas, grampos de cabelo com pedrarias, prendedores de cabelo decorativos pequenos, ou acessórios parecidos. Ao ir comprar estes itens, lembre-se de escolher os mais delicados e clássicos. (Opcional)
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Fazendo um coque bagunçado simples

Baixe em PDF
  1. Use as mãos para pentear o cabelo e puxá-lo para trás ou para o lado da cabeça, fazendo um rabo de cavalo. Deixe o elástico à mão ou deixe no pulso da mão que está usando para juntar o cabelo. Enquanto junta o cabelo, enrole o elástico em volta de todo o cabelo até que ele fique bem preso, mas não muito puxado.
  2. Em seguida, você pode girar o rabo de cavalo formando uma tira, enrolar em volta do elástico e colocar a ponta embaixo da parte presa; ou quando estiver formando o rabo de cavalo inicial, com a última volta do elástico, não puxe todo o cabelo intencionalmente – deixando um arco grande de cabelo balançando.
    • Puxe o arco de cabelo mais para dentro do elástico para deixar o coque maior ou deixar que algumas das mechas caiam para deixar o visual ainda mais bagunçado.
    • Pegue as laterais do coque e aumente o diâmetro dele puxando as bordas para fora. Coloque mais cabelo para dentro do coque para deixar o formato mais parecido com o de um “U”.
    • Puxe as pontas que estão saindo pela parte debaixo do elástico para a esquerda e direita para que o coque fique maior na sua cabeça. Coloque qualquer mecha indesejada que caiu de volta para dentro do elástico. Se desejar, enrole algumas mechas soltas em volta do elástico e prenda com um grampo.
  3. Para fazer um coque mais alto, abaixe a cabeça e pegue o cabelo com as mãos. Isto vai aumentar o volume e ajudará a eliminar partes levantadas ao prender. Para fazer um coque mais baixo, pegue o cabelo com a mão mais ou menos no meio da cabeça ou próximo da nuca. O rabo de cavalo pode ser alto ou baixo, conforme a preferência; o coque ficará na altura do rabo de cavalo (exemplo: um rabo de cavalo alto resultará em um coque alto).
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Fazendo um coque bagunçado usando métodos alternativos

Baixe em PDF
  1. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos e uma escova macia para tirar todos os embaraçados das mechas e acessórios perdidos como grampos e prendedores.
    • Passe duas bolinhas de mousse no cabelo, começando da raiz e passando o produto até as pontas.
    • Penteie o cabelo no sentido contrário para deixá-lo armado e criar mais volume. Escove a parte de frente do cabelo para baixo, chegando à testa. Em seguida, escove ao contrário, colocando a escova no meio do cabelo e levando-a suavemente até a raiz; faça isso até que o volume desejado seja conseguido.
    • Repita nas laterais do cabelo levantando as mechas e escovando ao contrário de novo.
  2. Junte o cabelo e faça um rabo de cavalo bem-arrumado, alisando as partes levantadas com a mão que está livre. Se não conseguir abaixar as partes levantadas, use um pente de dentes largos. Segure o cabelo no lugar com uma mão e faça o coque com a outra.
  3. Faça um coque tipo bailarina. Enrole o elástico em volta do cabelo uma ou duas vezes para fazer um rabo de cavalo. Forme um rolo com o cabelo na base do rabo de cavalo como se estivesse fazendo um coque bailarina. Amasse o coque para ele ficar mais plano na cabeça e prenda com o mesmo elástico ou outro (ou prendendo com grampos; quando bem-feito, isto ajuda bastante o visual).
  4. Use um elástico para prender o rabo de cavalo, segure-o atrás de você e desarrume o rabo de cavalo escovando o cabelo na direção do elástico. Passe laquê, se desejar, e então faça um arco com o cabelo usando um segundo elástico. Coloque as mechas soltas de cabelo no arco e depois prenda o coque todo com o elástico que sobrou. Deixe as pontas saírem pelo coque bagunçado.
  5. Caso os fios passem dos ombros, enrole-os e enrole o elástico uma vez. Passe o resto do cabelo pelo primeiro arco feito para fazer um segundo arco. Segure as pontas do cabelo para que elas não deslizem e desfaçam o segundo arco. O primeiro arco pode ficar mais apertado enquanto você puxa o cabelo para fazer o segundo. Enrole o elástico que sobrou nos dois arcos para prendê-los e fazer um nó solto.
    • Como alternativa, se você tem um cabelo bem comprido, enrole-o na base do rabo de cavalo e prenda-o sem apertar muito com um segundo elástico. Enrole o cabelo e enrole um elástico em volta uma vez.
  6. Assim que terminar, arrume a parte do cabelo que está preso na coroa da cabeça passando a mão e escove as bordas do cabelo para ele parecer mais bagunçado. Passe uma camada fina de laquê se pretende ficar com seu coque bagunçado chique por várias horas ou em condições adversas.­
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Enfeitando o coque pronto (opcional)

Baixe em PDF
  1. Passe os dedos pela parte da frente do cabelo para soltá-la do elástico e dar volume. Fazer isto cria um visual mais clássico na coroa, perfeito para ir trabalhar.
  2. Coloque suas faixas preferidas que complementam o visual na cabeça, a 5 cm da linha da raiz. Se você for loura, use duas faixas pretas ou escuras. Se você tiver os fios mais escuros, experimente faixas brancas ou com cores claras. [1]
  3. Colocar enfeites de strass ou flores destacará os fios, mas é importante não exagerar. O coque bagunçado é um visual de simplicidade e elegância. Colocar muitas coisas vai fazer o coque parecer emperiquitado e artificial.
  4. Brinque com seu cabelo até fazer o coque perfeito. Deixe mechas soltas antes de fazer o rabo de cavalo. Assim que criar o coque principal, separe o cabelo em mechas no rabo de cavalo e enrole-as separadamente, enrolando-as em volta do coque e prendendo cada mecha com um grampo, para que você tenha várias mechas em volta do coque principal. Puxe algumas mechas finas na parte frontal e nas laterais para criar um visual bagunçado e místico, ou puxe um pouco o cabelo na parte de trás do coque para deixar ele recair naturalmente. [2]
  5. Segure a embalagem de spray a uns 20 cm de distância do cabelo. Se estiver se sentindo ousada, compre um spray de cabelo com glitter para dar um brilho especial no cabelo!
  6. Há várias formas diferentes de fazer sua obra-prima de coque bagunçado. Quanto mais você brincar com o estilo, mais estilos que ficam legais em você inventará. A parte mais importante de escolher fazer um coque bagunçado é deixá-lo com visual natural, e não muito elaborado ou preso demais. Quando terminar de fazer o visual do coque, você deve se sentir relaxado, glamouroso e mágico. Quando aprender a dominar a técnica, você será capaz de controlar o visual para que as pessoas achem que acordou com o cabelo perfeito!
    Publicidade

Dicas

  • Trance o cabelo à noite para que ele fique ondulado e faça o coque pela manhã; se necessário, puxe algumas mechas para fora. Coloque uma faixa ou chapéu para finalizar o visual ou deixe como está.
  • Se o cabelo não estiver cooperando, molhe a mão e aplique um pouco de água nele para ajudar.
  • Para obter ondas suaves pela manhã, faça um coque no cabelo depois de tomar banho na noite anterior.
  • Este penteado pode ficar com visual romântico cacheando suavemente as mechas do cabelo para criar pequenos cachos.
Publicidade

Avisos

  • Não puxe demais os elásticos, já que eles podem quebrar ou danificar seu cabelo.
  • Seja paciente ao pentear o cabelo no sentido contrário. Use uma escova tipo raquete para obter os melhores resultados e poupar tempo.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Elásticos de cabelo
  • Pente de dentes largos
  • Escova macia
  • Opcional:
    • Mousse
    • Laquê
    • Escova de cabelo tipo raquete
    • Bobes
    • Faixas coloridas

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 84 640 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade