Baixe em PDF Baixe em PDF

Para alterar as preferências do Safari em um dispositivo iOS, você vai precisar abrir o aplicativo "Ajustes". Em um computador Mac, no entanto, as alterações podem ser feitas no menu "Preferências" do próprio Safari. Ambas as plataformas compartilham de configurações parecidas, mas a versão desktop tem muito mais opção do que a versão móvel.

Método 1
Método 1 de 2:

iOS

Baixe em PDF
  1. Você pode encontrá-lo na tela inicial; ele possui um ícone de uma engrenagem cinza. O aplicativo pode estar em uma pasta rotulada como "Utilidades". [1]
    • Este método funciona no iPhone, iPad e iPod Touch.
  2. Essa opção está agrupada com vários outros aplicativos da Apple, como "Mapas", "Bússola" e "Notícias".
  3. As opções disponíveis incluem: Google, Yahoo, Bing e DuckDuckGo. Esse vai ser o mecanismo de busca usado pelo Safari ao realizar uma busca na barra de endereço.
    • O recurso "Sugestões do buscador" fornece sugestões do mecanismo de busca ao passo em que você começar a digitar.
    • O recurso "Sugestões do Safari" fornece sugestões de pesquisa da Apple.
  4. Vai ser preciso digitar seu código de acesso para visualizá-las. Essas são as senhas salvas para os sites que você acessa.
    • Ao tocar sobre alguma entrada da lista, você terá acesso ao nome de usuário e senha usados no site em questão.
  5. Essas são as informações que aparecem automaticamente nos formulários. Essa configuração pode ser bastante útil na hora de preencher o seu endereço ou dados de pagamento. O menu "Preenchimento automático" permite que você defina informações de contato e números de cartões de crédito.
  6. Fazê-lo permite que você escolha onde deseja armazenar a pasta "Favoritos". É possível ter diversas pastas e alterá-las conforme for necessário.
  7. Você pode configurar os links para serem abertos em uma nova aba ou em segundo plano. Ao escolher a opção "Em segundo plano", os links serão abertos em novas abas, mas não serão alterados imediatamente para elas.
  8. Toque na chave ao lado de "Bloquear pop-ups" para que o Safari bloqueie o máximo de pop-ups que puder. Fazê-lo vai evitar que algumas propagandas sejam carregadas, mas também pode causar problemas em alguns sites que dependem de pop-ups para funcionarem.
  9. Quando esse recurso é habilitado, o Safari vai informar a todos os sites visitados que você não quer ser rastreado. Essa é uma questão de ética, e nem todos os sites atendem essa solicitação.
  10. Fazê-lo vai apagar todo o histórico de navegação do Safari, juntamente com os cookies e cache. O histórico de navegação de todos os dispositivos conectados também serão apagados.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Mac OS

Baixe em PDF
  1. É possível alterar as configurações do Safari no próprio aplicativo. A janela do navegador precisa estar ativa para que o menu "Safari" apareça no canto superior esquerdo.
  2. Fazê-lo vai abrir uma nova janela com as preferências do navegador, aberta na aba "Geral".
  3. O campo "Página inicial" permite que você defina uma página específica para que ela seja aberta na inicialização do Safari. Clique no botão "Definir para a página atual" para usar a página que estiver aberta como inicial.
  4. Ela permite que você escolha como as abas são abertas, bem como ativar atalhos para abri-la e alterná-las.
  5. É possível escolher quais informações serão usadas para preencher formulários e campos de compra com cartão de crédito automaticamente. Clique em "Editar" ao lado de cada conteúdo que quiser usar.
  6. Você verá todos os sites que possuem suas senhas salvas. Dê um duplo clique sobre alguma delas para visualizá-la. Em seguida, será preciso digitar a senha do seu usuário no Mac para continuar.
  7. Você pode usar o menu suspenso "Mecanismo de busca" para selecionar um buscador e usá-lo na barra de endereço do Safari. As opções disponíveis incluem: Google, Yahoo, Bing e DuckDuckGo. O que você digitar na barra de endereço será pesquisado pelo mecanismo de busca.
    • É possível ativar ou desativar várias opções de pesquisa nesse menu, incluindo "Sugestões do Safari".
  8. Essas opções incluem avisos de sites fraudulentos conhecidos, configurações de JavaScript e mais. A maioria dos usuários utiliza as configurações padrões.
  9. Ela permite que você defina as configurações de cookies e rastreamento. As configurações de localização estão abaixo das configurações de rastreamento. Você também pode ativar uma opção que permite que websites consulte se você tem o "Apple Pay" habilitado. Veja aqui como usar o "Apple Pay" (somente em inglês).
  10. Essa aba vai listar todas as extensões instaladas. Selecione uma opção para ver os controles específicos dela. Clique no botão "Mais extensões" no canto inferior da tela do navegador para ver mais opções disponíveis para o Safari.
  11. Essa aba contém diversas configurações variadas, bem como configurações avançadas que a maioria dos usuários pode ignorar seguramente. Existem alguns ajustes de acessibilidade e zoom disponíveis nessa aba destinados a pessoas com dificuldade em ler textos pequenos. [2]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 23 983 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade