Baixe em PDF Baixe em PDF

Remixar é ótimo. Você já ouviu - aquela balada dos anos 70, mas agora com uma batida contemporânea que realmente traz a antiga música à vida. Um remix pode mudar o estilo, a sensação e até mesmo o sentido emocional de uma música ao alterar o contexto das partes dela, harmonizar novamente as melodias, adicionar elementos e muito mais, então comece a remixar agora! Parece magia de estúdio, mas é algo que você pode aprender a fazer você mesmo com algumas ferramentas simples e um pouco de ajuda deste tutorial. Aqui está como começar.

  1. É aqui onde tudo acontece. Carregue as faixas, batidas, efeitos sonoros, outras faixas, combine os tempos e mais. Você corta, reordena, harmoniza novamente, toca ao contrário, devagar, rápido - faça com que tudo aconteça dentro da ferramenta de edição.
  2. Remixar é uma forma derivada de arte; isto é, ele é construído diretamente em cima de pelo menos um outro trabalho de arte. Escolher que faixa você quer remixar é uma parte importante do processo. Eis algumas coisas para levar em consideração:
  3. É aqui onde você marca a faixa com a sua contribuição. Isso pode ir desde mudar a sensação da música, a adicionar novas faixas de ritmo, para uma destruição completa.
  4. Para facilitar o seu trabalho de remixage, você vai querer isolar não apenas os elementos melódicos, mas os elementos rítmicos também.
  5. Tente todos os efeitos disponíveis em seu programa de edição de áudio para ver como eles soam em cada uma das partes. Há muitas coisas para se escolher, incluindo o delay, phaser, chorus, flanger, filtros e outros EQ, reverberação, modulação da amplitude, modulação do sinal, da frequência, aumento de tempo, mudança de tom ou correção, vocoder e mais. Brincar com estes estilos irá ajudar você a descobrir do que você gosta, bem como a treinar um pouco os seus ouvidos.
  6. Primeiro, ajuste o BPM (tempo - batidas por minuto) e a assinatura de tempo (geralmente 4/4 em música popular, mas às vezes 3/4) no seu programa de edição. Em seguida, importe seus loops. Assim que eles forem importados e tiverem seus tempos corrigidos, você deve conseguir escolher qualquer tempo que quiser, com uma perda de qualidade muito pequena. Você pode começar a reconstruir a faixa.
    • Uma maneira fácil e segura seria seguir a forma do original (intro, verso, refrão, verso, ponte e refrão), mas você também pode mudar completamente e criar uma coisa única. VOcê pode adicionar a camada dos vocais do verso sobre uma parte do refrão. Você também pode pegar um verso como está, cortar partes individuais dos vocais, e colocá-los em destaque, ao contrário. Você pode mudar a harmonia das linhas vocais ou principais introduzindo elementos completamente diferentes. Divirta-se e experimente!
  7. Quando seu remix tiver um começo e um fim e você estiver satisfeito com ele, você deve exportá-lo. Salve tudo ou exporte para um arquivo WAV ou AIFF (não transforme em MP3 ainda). Carregue este arquivo no seu programa de edição de áudio e normalize-o para 99%. Isso irá garantir que os níveis de som no seu ponto mais alto alcancem quase o volume máximo. Além disso, você pode fazer seu remix paracer mais auto aplicando um efeito compressor antes de normalizar.
  8. Converta o arquivo para MP3 usando seu conversor de MP3 favorito.
    Publicidade

Dicas

  • Preste atenção nas configurações de qualidade quando fizer a conversão. 128 é a taxa de bits (bitrate) padrão, mas ela produz falhas perceptíveis no áudio. No mínimo, deve-se optar pela codificação em 192, mas um formato sem perdas como o FLAC é a melhor escolha.
  • Os remixes aparecem praticamente em todos os estilos. No mundo pop, é geralmente uma coisa funcional ao invés de algo expressivo - converter sons pop ou rock em música de boate. O importante, quer seja no dub reggae, remixes de hip hop, house ou pop, seja lá o que for, é que o compositor do remix adicione seu toque pessoal à faixa de música - trazendo alguns elementos importantes do original, enquanto adiciona seu próprio estilo.
  • Se você está usando o Ableton Live, você pode trabalhar facilmente com samples completamente crus. Ableton é facilmente o software de looping mais flexível no mercado. Ele permite muitos tipos diferentes de correções granulares de tom e tempo, inícios variáveis e pontos de loop e tem uma interface gráfica para a correção de tempo.
  • Se você estiver usando o Ableton Live, tenha certeza de escolher o método de correção de tempo que combine com o seu tipo de sample. O modo Beat funciona para bateria, mas pode não ser a melhor escolha para os vocais. O modo Texture funciona com muitos samples, mas frequentemente afeta levemente o tom do sample. O modo Tom é geralmente o melhor de todos.
  • Tente usar o Acapellas [2] para melhores cortes nos vocais.
Publicidade

Avisos

  • Se você estiver remixando uma música da qual você não tem os direitos autorais, não a distribua sem a permissão do dono. Ações severas podem ser tomadas pelo artista, mas ele provavelmente não fará nada, a menos que a sua música se torne muito popular.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Software de Edição
  • Computador
  • Tracks Apropriadas
  • CD para gravação (opcional)

Referências

  1. http://www.ableton.com/products
  2. http://www.acapellas.net/
  3. Ableton Live, http://www.ableton.com/index.php?main=downloads - um flexível conjunto de produção/performance, disponível tanto para Mac quanto para PC
  4. Audacity, http://audacity.sourceforge.net - um programa open source de edição de áudio
  5. Ou baixe o AudaCity Portable, http://portableapps.com/apps/music_video/audacity_portable
  6. ccmixter, http://www.ccmixter.org - uma comunidade de remixes associada a Creative Commons
  7. ReCycle, http://www.propellerheads.se/products/recycle/ - um software .rex2 de produção de loop/groove que permite que você corte seus loops em instâncias de notas MIDI
  8. Soundcloud, http://www.soundcloud.com - um site de hospedagem de músicas onde você pode colocar o seu trabalho final

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 65 463 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade