Baixe em PDF Baixe em PDF

Você foi banido do Tinder? Calma: não é o fim do mundo! Existem algumas formas de reverter — ou, pelo menos, contornar — a situação. É só seguir as dicas deste artigo, que traz ainda algumas alternativas legais de apps de relacionamento. Você logo vai poder voltar à busca pelo amor (ou por um date)!

Método 1
Método 1 de 5:

Dá para reverter o banimento no Tinder?

Baixe em PDF
  1. A mídia social é bastante rígida nesse sentido. Embora não dê para reverter o processo "oficialmente", há uma pequena chance de isso dar certo se você fizer um apelo. Antes disso, confirme que seu perfil foi banido mesmo: tente acessá-lo pelo aplicativo ou site e veja se recebe a mensagem de que você violou os Termos de Uso do serviço. [1]
    • Quem assina o Tinder Gold ou Plus e criou a conta usando um ID Apple ou conta da Google Play Store precisa cancelar a assinatura para não continuar pagando injustamente.
    • Se você assinou o Tinder Gold ou Plus usando a opção de crédito automático ou pelo site do serviço, a assinatura vai ser cancelada automaticamente.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Dá para fazer um apelo ao Tinder após o banimento?

Baixe em PDF
  1. Embora o Tinder afirme que é impossível reverter o banimento, existe uma página na qual os usuários podem fazer solicitações. Selecione "Problemas para entrar na conta" e "Não consigo entrar, minha conta foi banida". Informe seus dados e faça uma descrição do motivo pelo qual você acha que o banimento foi injusto. Talvez isso surta algum efeito. [2]
    • Caso tenha havido algum mal-entendido com outro usuário, explique o que aconteceu. Você pode dizer algo como "Eu sei que uma das pessoas com quem dei match ficou magoada, mas ela entendeu errado o que eu escrevi. Vocês poderiam verificar e reverter o banimento?".
    • Se você não tem ideia do motivo do banimento, peça para a equipe do Tinder analisar sua conta. Diga "Acho que não violei as regras. Será que houve um erro? Vocês podem analisar minhas atividades e ver qual é o problema?".
    • Termine a descrição fazendo um compromisso genuíno de nunca mais pisar na bola. Dependendo do seu tom, talvez isso ajude a resolver a situação.
Método 3
Método 3 de 5:

Como contornar o banimento do Tinder

Baixe em PDF
  1. O Tinder rastreia o endereço IP, número de celular, Wi-Fi e cartão SIM do usuário. Se você tiver sido banido e tentar usar essas mesmas informações para criar uma conta nova, não vai dar certo. Comece desinstalando o app do seu celular. Se seu Facebook ou Instagram estavam conectados ao Tinder, revogue as permissões nos respectivos sites. [3]
    • O ideal é que você troque de celular e cartão SIM antes de baixar o aplicativo outra vez. Parece que isso aumenta bastante as chances de o Tinder não voltar a banir seu perfil.
    • Também dá para levar seu dispositivo de volta aos padrões de fábrica, mas isso é radical.
    • Se você estiver no computador, coloque o navegador em modo anônimo ou use uma VPN para ocultar seu endereço IP.
  2. O jeito mais fácil de fazer isso é pedir o número de celular de um amigo ou familiar "emprestado", desde que essa pessoa não tenha perfil no Tinder. Se você tem mais de um celular, basta usar o segundo. Crie uma nova conta usando um endereço de e-mail diferente. [4]
  3. Não reutilize nada que estava no seu perfil antigo, pois parece que o Tinder usa um sistema de busca por imagem reversa para encontrar pessoas que burlam o banimento. Pensando assim, coloque apenas fotos novas e uma bio original no perfil. [5]
    • Não assine o Tinder Gold ou Plus com o mesmo cartão de crédito ou débito que você usou antes!
    • Também vale a pena mudar sua idade em um ano e trocar uma letra do seu nome. Por exemplo: se você se chama Arthur e tem 22 anos, coloque no perfil que seu nome é Artur e tem 23.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Dicas para não ser banido de novo

Baixe em PDF
  1. O Tinder bane somente usuários que violam suas diretrizes. Enquanto você não descumprir nenhuma regra, não há risco de ter problemas do tipo de novo. [6] Veja algumas coisas que são proibidas:
    • Colocar fotos com nudez ou compartilhar conteúdo sexualmente explícito.
    • Assediar, ofender, intimidar ou cometer bullying com as pessoas.
    • Propagar discurso de ódio (incluindo falas racistas, homo e transfóbicas etc.).
    • Promover serviços ou compartilhar links para sites externos.
    • Compartilhar conteúdo protegido por direitos autorais ou criado por outra pessoa.
    • Usar aplicativos externos, como aqueles que selecionam os matches dos usuários por conta própria.
  2. Enquanto você continuar usando o Tinder, não coloque fotos antigas, recicle qualquer conteúdo, conecte-se à rede Wi-Fi da sua casa (não sem uma VPN), use o mesmo dispositivo de antes ou saia do modo anônimo. Você vai ficar seguro assim, desde que a mídia social não identifique semelhanças entre esta conta e a anterior. [7]
    • A maioria dos usuários que é banido uma vez acaba sendo flagrada de novo. A equipe do Tinder é craque em encontrar essas pessoas! Você sempre vai correr algum risco de ser expulso em algum ponto.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Usando outros aplicativos de encontros

Baixe em PDF
  1. Apesar de o Tinder ser muito popular, ele não é a única opção! Quer conhecer gente nova? Experimente alguns apps alternativos. Todos são gratuitos, mas contam com versões premium — parecidas com o Tinder Gold ou Plus. [8]
    • O Happn funciona com base no "cruzamento" entre usuários, que podem se encontrar quando passam perto uns dos outros.
    • O Grindr é um aplicativo feito exclusivamente para pessoas LGBTQIA+.
    • No Bumble , as mulheres sempre têm que mandar mensagem primeiro quando há match.
    • Existem várias outras opções de aplicativos, embora nem todas sejam tão populares e conhecidas no Brasil.

Dicas

  • Infelizmente, não dá para recuperar as conversas e mensagens de uma conta banida.
Publicidade

Avisos

  • O Tinder++ é uma versão "desbloqueada" do Tinder que alega ajudar a contornar banimentos, mas não se sabe se isso é verdade. Mesmo que seja, tome cuidado para não cair em golpes. Faça tudo por sua conta e risco.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 156 053 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade