PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você percebeu que se sente, a todo momento, atraída por homens mais velhos? É normal ficar interessada em saber os motivos disso; será que é um aspecto psicológico ou algo totalmente diferente? A verdade é que é impossível controlar por quem você sente atração, e mesmo que existam estereótipos relacionados a um casal com grande diferença de idade, é importante saber que você não está sentindo nada anormal. Leia este artigo para se conseguir se conhecer melhor, descobrir a razão de achar os homens mais velhos charmosos e como proceder.

O que você precisa saber

  • É normal se sentir seduzida por moços maduros. Existem estigmas relacionadas à grande diferença de idade de casais, mas o importante é seguir o seu coração.
  • Geralmente, os mais jovens gostam da experiência e maturidade dos homens mais velhos. Por terem mais experiência com relacionamentos, os caras de mais idade costumam saber o que querem.
  • Por outro lado, talvez você se interesse pela segurança, pela aparência charmosa ou pela “rodagem” que o “madurão” tem na cama.
  • Caso queira parar de sair com sujeitos mais velhos, primeiro será necessário entender essa afinidade. Assim, você pode procurar, em indivíduos da sua idade, as qualidades que vê neles.
Método 1
Método 1 de 2:

Por que os homens mais experientes me cativam?

PDF download Baixe em PDF
  1. Há estudos que sugerem que os jovens possuem uma “atração evolucionária” pelos mais velhos. Uma parte está relacionada à genética; na teoria, quem já viveu por mais tempo possui um status mais elevado e mais recursos à disposição. Devido a isso, talvez você goste de aspectos físicos que ressaltem esse status. Por exemplo, você está encantada pelo: [1]
    • Cabelo grisalho.
    • Estilo clássico.
    • Pelas rugas na região dos olhos e no rosto do rapaz.
  2. Muitas pessoas gastam anos da juventude tentando entender a si próprios e suas vidas; por outro lado, quem é mais maduro já passou por tudo isso, e a chance de ter estabilidade, seja no âmbito profissional, econômico ou pessoal, é maior. Faz sentido se sentir atraída por isso! O sucesso pode dar uma sensação de proteção em um relacionamento; como se precisasse de ajuda e a pessoa pudesse cuidar de você. Especificamente, talvez você valorize: [2]
    • A carreira muito bem-sucedida dele. Conviver com o moço poderá permitir que você adquira mais conhecimento e tenha um bom caminho profissional, também.
    • A decoração da casa ou apartamento. Ele teve anos para criar um ambiente que refletisse os próprios gostos e talvez você admire isso.
    • A estabilidade financeira dele. Enquanto um jovem pode ainda arriscar-se financeiramente ou estar construindo sua fortuna, um cara mais “rodado” já deverá ter um patrimônio maior.
  3. Homens mais velhos já tiveram tempo de “se descobrirem” e provavelmente já estão contentes com as decisões que tomaram. Por causa disso, sofrem menos com inseguranças que podem prejudicar o relacionamento. Sabe aqueles “joguinhos” que os boys novinhos fazem? Alguém mais experiente não terá interesse nisso, e se você gosta desse tipo de postura, vai fazer sentido. Ele também poderá: [3]
    • Ser honesto sobre o que sente. O moço provavelmente vai se resguardar como forma de mantê-la interessada. Se quiser de fato uma relação, ele não vai esconder o desejo de você.
    • Respeitar sua ambição. Menos insegurança significa uma menor chance de que ele se sinta ameaçado pelo seu sucesso. É mais provável que o homem apoie e celebre sua carreira.
    • Entenda o papel dele em um relacionamento saudável. Um cara mais velho já teve relações boas e ruins e sabe o que precisa fazer para que o convívio com você seja ótimo.
  4. Depois de vários encontros com indivíduos nada maduros, faz sentindo procurar por alguém que saiba o que deseja da vida. Se, de repente, você se interessa apenas pelos mais experientes, talvez seja porque você não aguenta mais as decepções quando sai com o pessoal da sua idade; subconscientemente, você acaba procurando uma maneira de evitar tais frustrações ou decepções amorosas. Os jovens, mais especificamente, podem ter sido: [4]
    • Infiéis.
    • Indispostos em se comprometerem a você.
    • Incapazes de terem uma boa comunicação.
  5. Pode demorar anos para, sexualmente, se conhecer por completo; se você sente atração pelos “madurões”, talvez você valorize como eles sabem exatamente o que fazer (e como) entre quatro paredes. Depois de anos de prática, de prazer com diversas parceiras e melhor conhecimento sobre o próprio desejo sexual, o crush pode ser um “craque” debaixo do edredom. E é normal que você procure alguém assim!
    • Como homens mais velhos podem ser mais seguros, é bem possível que eles também entendam melhor a sua sexualidade. [5]
    • Talvez ele esteja disposto a satisfazer, com todo prazer, necessidades específicas suas.
  6. De novo, os homens mais “rodados” já sabem o que querem na vida e não estão “parados”, desperdiçando tempo tentando descobrirem a si próprios. Devido a isso, a chance de que se comprometam com seriedade é maior, ao contrário dos jovens. [6] Se você está pronta para se casar ou constituir família, faz sentido sentir atração por sujeitos que desejam o mesmo. Na maioria das vezes, ter objetivos em comum no relacionamento é o que fará com que ele dure, então, você começará com a melhor base possível!
    • Os mais experientes também já podem ter filhos, o que poderá seduzi-la, também. É ótimo ficar encantada por uma pessoa que cuida bem dos rebentos!
  7. Ao refletir bem, talvez não seja sempre você que vai atrás dos crushes grisalhos; estudos apontam que, quando homens mais velhos se divorciam, eles costumam procurar parceiras mais jovens. Nesse caso, talvez não seja você que se sinta seduzida pelos “madurões”, e sim eles que foram atrás de alguém do seu tipo. Como a atração vem de ambas as partes mútua, você acaba se envolvendo em relacionamentos com grande diferença de idade. [7]
  8. Pode ser que você não goste de trocar mensagens, de receber ligações às 3 da manhã e nem dessa cultura de conhecer pessoas por aplicativos de namoro, mas sim de ganhar flores no primeiro encontro, de um “gentleman” que abra a porta do carro para você e uma relação tradicional e carinhosa. Alguém mais “rodado”, que cresceu em uma geração diferente, pode ser mais capaz de fornecer isso a você.
    • Resumindo, talvez não seja uma atração pelo indivíduo experiente, mas sim pelo estilo de conquista mais romântico dele. [8]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Como lidar com minha preferência por homens mais velhos?

PDF download Baixe em PDF
  1. Isto é sobre você, sua vida e seu relacionamento; a chance de que casais com uma grande diferença de idade recebam críticas e perguntas inconvenientes é maior, mas não se esqueça de que a única opinião que realmente importa é a sua. [9] Quando alguém fizer um comentário inadequado ou der uma opinião que não é bem-vinda, tente o seguinte:
    • Explique que não é da conta do indivíduo. “Esse relacionamento é meu, não seu. Eu não fico julgando sua vida amorosa, então porque se sente à vontade para dar pitaco na minha?”
    • Mude o foco da pessoa para algo positivo. “Já entendi que não a diferença de idade em meu relacionamento não agrada a você, mas ele me ama e me trata bem. Isso não faz com que se sinta contente por mim?”
    • Defina limites e mude de assunto. “Na verdade, não quero ouvir mais sua opinião sobre isso. Vamos falar sobre outra coisa.”
  2. Pode ser que você conheça um casado ou um senhor que não esteja bem de saúde, afinal, há menos “candidatos” disponíveis nessa faixa etária. Não tem problema; continue procurando, saiba o seu valor e não perca tempo com alguém que não pode ou não vai dar a você o relacionamento que procura . E os casados, principalmente, não conseguirão atender seus desejos. [10]
    • A “lista de candidatos” é um pouco menor nessa faixa etária, mas não significa que o homem dos seus sonhos não está por aí, esperando para ser encontrado. Não desista!
  3. A verdade é que os “madurões” já tiveram muito tempo para desenvolver outros interesses e descobrir os objetivos deles. Caso saia com um moço na faixa de 50 ou 60 anos que ainda parece indeciso quanto a isso, desconfie. Tenha uma conversa franca sobre o que procuram e, se não forem compatíveis, faça o seu melhor para “fazer a fila andar”. [11]
    • Quando começar a desenvolver sentimentos por ele, inicie um diálogo. “Então, eu queria conversar sobre o que nós procuramos nessa relação. Eu comecei a gostar de você...”
    • Pergunte o que ele deseja no relacionamento. “Eu procuro algo sério. Não precisamos nos comprometer imediatamente, mas você acha que isso está em nosso futuro?”
    • Reflita sobre a resposta do sujeito. Analise se há comprometimento nas palavras dele e veja se vale a pena investir na relação. Discuta sobre o assunto com uma amiga ou tente fazer um diário se precisar organizar melhor sua cabeça.
  4. Se o homem não compartilhar a prosperidade dele com você, analise os motivos que ele dá e comuniquem-se abertamente . Em relacionamentos saudáveis, a confiança e o comprometimento são indispensáveis, e quando as coisas se tornam mais sérias, é comum que vocês também compartilhem a vida financeiramente. No entanto, se a pessoa parece não ter interesse em fazer isso, questione-o e peça para que responda com franqueza. [12] Se for falta de confiança ou um sinal de que ele não está levando o convívio a sério, talvez seja melhor seguir sua vida e procurar outro parceiro.
    • Por exemplo: vocês estão noivos, mas o acordo pré-nupcial que ele quer que assine é muito desvantajoso. Investigue melhor isso, dizendo, por exemplo, “Por que é tão importante que eu não tenha acesso ao seu dinheiro?”
    • Pergunte se ele confia mesmo em você e se considera o relacionamento sério para compartilharem a vida juntos.
    • Depois, determinem se o relacionamento pode ou não continuar. Confie em seu instinto; se ele disser “não”, pergunte a si própria se é algo que poderá suportar daqui para frente.
  5. Não tenha dúvida: existem caras nas faixas de 20 e 30 anos que são maduros, estáveis e que sabem o que querem para a vida. Caso não consiga encontrar ninguém abaixo de 50 anos que atraia seu interesse, procure um parceiro com tais qualidades sempre em mente. Ao sair com alguém jovem, tente descobrir se ele possui os traços que busca. [13]
    • Depois de alguns encontros, pergunte o que ele deseja para a vida amorosa. Filhos? Casamento, mais para frente?
    • Ele possui uma vida estável, no geral? A carreira e o futuro dela parecem promissores?
    • O moço fica fazendo “joguinhos” ou ele não tem papas na língua?
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 10 537 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade