Baixe em PDF
Baixe em PDF
Caso tenha baixado um arquivo de imagem antigo de algum jogo ou programa, você provavelmente está se perguntando como abri-lo em seu computador. O formato BIN é um tipo de arquivo mais velho que contém todas as informações de um CD ou DVD originalmente utilizado para criá-lo. Não é possível abrir um arquivo BIN diretamente; para isso, é preciso gravá-lo em um disco ou montá-lo em um drive virtual. Também é possível convertê-lo para o formato ISO, que contém uma gama maior de opções para ser acessado.
Passos
-
Encontre o arquivo. Para gravar um arquivo BIN em um CD ou DVD, também vai ser preciso gravar o arquivo CUE. Caso não tenha esse arquivo, é possível criá-lo.
-
Crie um arquivo CUE. Abra o "Bloco de Notas" e digite as seguintes linhas:
FILE " arquivo.bin " BINARYTRACK 01 MODE1/2352
INDEX 01 00:00:00- Altere arquivo.bin para o nome do arquivo BIN a ser gravado. Mantenha as aspas.
- Salve o arquivo com o mesmo nome que o arquivo BIN. Os dois arquivos (CUE e BIN) devem ter exatamente o mesmo nome, exceto pela extensão. Clique em "Arquivo" → "Salvar como". Clique em "Salvar como tipo" no menu suspenso e selecione "Todos os arquivos". Adicione a extensão .CUE ao arquivo.
-
Abra o programa de gravação de disco. Como o formato BIN já está ultrapassado, somente programas mais antigos podem abri-lo, principalmente ao se tratar de arquivo com múltiplas faixas. Alguns programas populares incluem: CDRWIN, Alcohol 120% e Nero.
-
Carregue o arquivo da imagem. Dependendo do programa utilizado, pode ser preciso carregar o arquivo CUE, ou ele pode solicitar o arquivo BIN. Ao carregar a imagem, o programa deverá exibir o tamanho total que ela vai ocupar no disco.
-
Inicie a gravação. Após verificar se a imagem foi carregada corretamente, insira um disco em branco (virgem) e inicie a gravação. O tempo de gravação varia de acordo com o tamanho da imagem, a velocidade do gravador e o desempenho do computador.
-
Teste o disco. Ao final da gravação, teste o disco inserindo-o no dispositivo em que ele foi gravado. Verifique se ele é carregado corretamente e se o conteúdo está de acordo. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Instale um drive virtual. Um drive virtual é um software que emula um drive óptico físico no computador, permitindo o acesso a arquivos de imagem. Isso faz o computador pensar que há um disco inserido, e a imagem vai ser carregada da mesma forma.
- Existem diversas opções disponíveis. O DaemonTools é um dos softwares gratuitos mais populares. Tome cuidado ao instalá-lo, pois ele oferece a instalação de barras de ferramentas e outros softwares extras que você provavelmente não precisa.
- Montar uma imagem somente vai funcionar caso ela tenha sido criada para funcionar em um computador. Por exemplo, montar uma imagem de um vídeo game antigo não vai carregar nada no computador, pois o disco foi criado para funcionar no console.
- O Windows 8 e OS X possuem um software de drive virtual nativo, mas o arquivo BIN precisa ser convertido para o formato ISO antes .
-
Monte a imagem. Os programas como o DaemonTools adicionam um ícone na bandeja do sistema. Clique com o botão direito sobre esse ícone, passe o mouse sobre um dos drives virtuais e selecione "Montar imagem".
- Navegue até o arquivo CUE no disco rígido. Lembre-se de que os arquivos BIN e CUE devem estar na mesma pasta e possuir o mesmo nome. Ao encontrar o arquivo CUE, carregue-o para montar a imagem.
-
Abra o disco. Após montar a imagem, o computador agirá como se um disco físico tivesse sido inserido na unidade óptica. Em outras palavras, a opção "Reprodução Automática" pode ser aberta ou o sistema pode perguntar o que você deseja fazer com o disco. A mensagem exata depende do conteúdo do disco e das configurações do sistema.
- Use um arquivo de imagem assim como faria com um CD ou DVD inserido no leitor do computador. [2] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Baixe um programa de conversão. Você vai precisar de um programa de conversão para converter um arquivo BIN para o formato ISO. Ao final do processo, será possível montar ou gravar o arquivo com muitas mais opções de programas.
- Um dos programas gratuitos mais populares é o MagicISO.
-
Abra a ferramenta de conversão. Abra o MagicISO e clique no menu Tools (Ferramentas). Selecione "BIN to ISO" (BIN para ISO).
-
Navegue até o arquivo BIN.
-
Escolha um nome para o novo arquivo ISO.
-
Converta o arquivo. Clique em Convert (Converter) para converter o arquivo BIN para o formato ISO. Isso pode demorar alguns minutos.
-
Monte o arquivo ISO. Ao final da conversão, é possível montar o arquivo em um drive virtual. Caso esteja usando o Windows 8 ou OS X, clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione "Montar".
-
Grave o arquivo ISO. É possível gravar um arquivo ISO em um CD/DVD usando a maioria dos programas de gravação. Veja mais detalhes neste artigo.
-
Explore o arquivo ISO. Você pode usar programas como o MagicISO para explorar o conteúdo de um arquivo ISO, permitindo a cópia de arquivos específicos de dentro dele.Publicidade
Referências
Publicidade