Baixe em PDF
Baixe em PDF
O frango é uma adição deliciosa a qualquer refeição e está entre as formas mais saudáveis de proteínas disponíveis. Descongelar o frango é fácil, mas precisa ser feito do jeito certo. Aqui estão alguns passos para você descongelar a carne de maneira segura.
Passos
-
Remova o frango congelado do freezer e coloque-o na geladeira. Esse é o meio mais seguro de descongelar o frango, apesar de demorar mais que os outros métodos.
- Coloque o frango na frente da gaveta do fundo para descongelá-lo para evitar que qualquer suco excessivo do alimento chegue a outros produtos. Se o frango já foi desembalado, coloque-o em uma frigideira ou numa tigela para que os sucos não vazem. [1] X Fonte de pesquisa
-
Remova o frango da geladeira quando ele descongelar. O frango não estará mais coberto por gelo e terá uma consistência esponjosa.
- Verifique se todo o frango foi descongelado colocando sua mão na cavidade maior da carne. Se houver cristais de gelo dentro do frango, deixe-o descongelando mais um tempinho.
-
Armazene o frango descongelado na geladeira. O frango descongelado pode ser armazenado na geladeira de 1 a 2 dias. Assim que o frango for descongelado, ele não pode ser congelado novamente.
- Guarde o frango descongelado na parte mais fria da geladeira para mantê-lo livre de bactérias por um bom tempo. [4] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Coloque o frango em um saco hermético caso ele não tenha sido embrulhado. O saco manterá as bactérias longe do frango durante o processo de descongelamento. Ele também impedirá que bactérias contaminem a pia. [5] X Fonte de pesquisa
-
Encontre uma tigela que possa segurar todo o frango. A tigela precisa ser grande o suficiente para manter todo o frango submerso na água.
-
Coloque o frango ainda no saco na tigela e preencha-a com água fria. O frango precisa estar completamente coberto de água.
- Não use água quente. A água quente promoverá a criação de bactérias. [6] X Fonte de pesquisa
-
Troque a água a cada 30 minutos. 500 gramas de frango serão descongelados em, no máximo, uma hora através desse método. [7] X Fonte de pesquisa
- Se estiver descongelando um frango inteiro, esteja preparado para esperar um pouco mais. Frangos com 1,5 kg podem levar mais de três horas para descongelar dessa maneira.
-
Cozinhe todo o frango antes de guardá-lo na geladeira. O frango cru descongelado através desse método não pode ser guardado novamente enquanto permanecer cru. [8] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Desembrulhe seu frango. Coloque-o numa tigela cujo uso seja apropriado para micro-ondas. Assim, os sucos não vazarão enquanto o frango é descongelado.
-
Mantenha em mente que descongelar o frango no micro-ondas poderia expô-lo a certos riscos. Se descongelado por muito tempo, o frango se tornará quente, tornando-se um ambiente mais propenso ao crescimento de bactérias. [9] X Fonte de pesquisa
- Geralmente, não tente descongelar todo o frango no micro-ondas, pois isso aumenta os riscos de a carne ficar contaminada. Colocar o frango inteiro no micro-ondas também remove os aspectos nutritivos e deliciosos da carne dele.
-
Coloque a tigela no micro-ondas. Acione seu micro-ondas para que ele comece o descongelamento. Caso não saiba quanto tempo seu frango deve ficar no micro-ondas, descongele-o por 2 minutos. Deixe-o descansar por 1 minuto e verifique o progresso do descongelamento. [10] X Fonte de pesquisa
- O frango não deve começar a descongelar.
-
Cozinhe seu frango imediatamente. Você precisa cozinhar todo o frango descongelado nesse método antes de guardá-lo novamente na geladeira. [11] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Quanto menor for a temperatura de descongelamento de seu frango, menos propenso ele estará a desenvolver bactérias perigosas.
Publicidade
Avisos
- Evite descongelar o frango em temperatura ambiente. Se ele ficar muito tempo em temperatura ambiente, pode acabar desenvolvendo bactérias.
- Sempre lave suas mãos após lidar com frango cru.
- O frango inteiro não descongelará bem no micro-ondas. Você ainda pode usar esse método para tratar a carne inteira, mas há um risco maior de ela desenvolver bactérias.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html#s1062771&title=Thawing_In_The
- ↑ http://www.helpwithcooking.com/cooking-poultry/defrosting-poultry.html
- ↑ http://www.helpwithcooking.com/cooking-poultry/defrosting-poultry.html
- ↑ http://allrecipes.com/howto/chicken-cooking-basics/
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html# s1062822&title=Thawing_Under_Cold
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html#s1062822&title=Thawing_Under_Cold
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html# s1062822&title=Thawing_Under_Cold
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html# s1062822&title=Thawing_Under_Cold
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/how-to-defrost-meat_n_1574315.html# s1062794&title=Thawing_In_The
Publicidade