Baixe em PDF Baixe em PDF

A manteiga infundida com cannabis pode ser usada em qualquer receita que peça manteiga, mas costuma ser mais usada ao fazer brownies. Usar a manteiga com cannabis permite que você evite as desvantagens de fumar (riscos à saúde e cheiro ruim) e ainda aproveite os benefícios da droga. Outra vantagem da manteiga de maconha é que ela fica melhor com versões menos potentes ou desejadas da droga, como cortes de plantas podadas ou que geraram sementes.

O que você precisa saber

  • Faça o processo de descarboxilação deixando a maconha no forno por 40-45 minutos a uma temperatura média de 110 °C.
  • Derreta 450 gramas de manteiga em uma panela com cerca de 1 litro de água. Adicione a maconha à mistura derretida.
  • Deixe a manteiga cozinhar por 3 horas em fogo baixo antes de coar e deixar na geladeira por 1 hora. Assim que a manteiga se separar da água, você pode guardá-la em um pote com tampa por até 6 meses.
Método 1
Método 1 de 3:

Preparando a erva (descarboxilação)

Baixe em PDF
  1. Este Passo deixa o broto mais forte. A maconha tem muitos componentes, e alguns deles são medicinais/psicoativos, e outros não. Você pode se livrar dos não tão bons fazendo a descarboxilação da erva antes, o que significa apenas assá-la em temperatura baixa. Isso vaporiza compostos como o THCA, que não entorpece, o que resulta em uma manteiga mais forte.
    • Você também pode usar ramos, folhas ou uma mistura de folhas e brotos, se preferir.
  2. O ideal é uma temperatura baixa e boa. Mesmo que uma temperatura alta remova os compostos mais rapidamente, ela também expulsará compostos desejados, como os terpenos (que dão a cada ramo o aroma e sabor únicos). 115 ºC é uma temperatura segura.
  3. O ideal é que os brotos fiquem com menos de 1,2 cm de diâmetro, mais ou menos. Use uma assadeira grande o suficiente para conter toda a erva apenas. Se houverem espaços vazios, a assadeira esquentará rapidamente, o que causa um “cozimento” irregular.
  4. Quando estiverem prontos, ficarão com uma coloração marrom e se despedaçarão facilmente nas mãos.
  5. Não moa até virar pó – o ideal é que eles virem pedaços pequenos, como cascalho. Use um moedor de ervas ou simplesmente bata rapidamente no liquidificador ou processador de alimentos.
  6. Fazê-lo removerá parte da clorofila, sujeira e fertilizantes da matéria vegetal, que podem deixar um sabor de grama na manteiga. O THC e outros canabinoides não são solúveis em água, e não serão afetados pelo molho.
    • Quando terminar, tire a água com um escorredor de macarrão e seque com papel-toalha.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fazendo manteiga de cannabis no fogão

Baixe em PDF
  1. Use uma panela pequena e coloque a água e a manteiga juntos. Ligue o fogo, mexendo até que comecem a formar bolhas na superfície, mas a mistura não deve ferver.
    • Essa receita usa uma proporção de 30 g de maconha para 450 g de manteiga. Ajuste de acordo com sua preferência.
    • Se tiver um termômetro culinário, o ponto é mais ou menos em 87 ºC. [1]
  2. Pegue a erva triturada e misture bem, abaixando o fogo. A chave para uma boa manteiga de maconha é ir “devagar e sempre”, o que liberará os óleos essenciais e compostos sem desnaturalizá-los. [2]
  3. Dependendo do teor que desejar na manteiga, você pode deixá-la por mais ou menos tempo. Se deixar por quase cinco horas, a manteiga ficará mais forte, mas você terá que ficar atento e colocar mais água morna ocasionalmente se ela começar a evaporar.
    • Deixar por três horas é o mais comum, mas duas horas serão suficiente para render uma manteiga utilizável.
    • Se quiser cozinhar por quatro a cinco horas, coloque mais água antecipadamente; ponha uma a duas xícaras, em vez de ¼.
  4. Use a tigela onde pretende guardar a manteiga quando terminar. O escorredor e a gaze captarão qualquer pedaço de planta que tenham sido deixados na manteiga ao terminar de cozinhar.
  5. Despeje devagar e não espere a manteiga esfriar. Use a parte de trás de uma colher de pau ou uma espátula para pressionar o excesso de manteiga nos pedaços sólidos restantes.
    • Quer deixar o processo mais chique? Use uma prensa francesa para coar a manteiga líquida.
  6. Torça bem para não desperdiçar a maconha. Quando terminar, jogue fora a gaze e os restos sólidos.
  7. Conforme a manteiga esfria, a água se separará dela. Simplesmente despeje ou retire e depois coloque de volta na geladeira.
  8. Você pode passá-la em torradas ou usar para fazer biscoitos de gotas de chocolate. Ela durará na geladeira o mesmo tempo que a manteiga normal, e pode ser usada em praticamente qualquer receita.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Usando métodos de cozimento alternados

Baixe em PDF
  1. Mantenha todo o resto igual, já que a água está presente para evitar que a mistura queime, e não exatamente para diluir a manteiga. Mantenha a proporção de manteiga e água igual e simplesmente ajuste a quantidade de cannabis. Você também pode ajustar o tempo de cozimento, cozinhando menos para deixar mais fraco, mas isso é um desperdício de erva – menos brotos cozidos por mais tempo darão o mesmo resultado.
    • 30 g de brotos renderão uma manteiga bem forte, então provavelmente é melhor usar 45 g se tiver apenas ramos ou folhas. [3]
    • Se usou bem mais de 30 g, coloque mais manteiga para absorver todo o THC. Entretanto, 30 g de erva para cada 450 de manteiga é mais que suficiente.
  2. O método seguinte é para pequenas quantidades, e rende meia xícara de manteiga de maconha rápida e facilmente. Este Método não requer assar antes. Siga estes passos:
    • Moa 7,5 gramas de brotos de cannabis (não use folhas ou ramos).
    • Aqueça meia xícara de manteiga em uma panela sobre o fogo médio até que derreta.
    • Coloque os brotos devagar, mexendo frequentemente.
    • Fervilhe por 45 minutos, mexendo sempre. Devem se formar apenas bolhas pequenas na superfície da manteiga.
    • Escorra em um escorredor com gaze.
    • Deixe esfriar e use. [4]
  3. Uma panela elétrica é a forma perfeita de cozinhar devagar, que é o ideal. Para fazer isso, tudo o que você precisa é:
    • Misture uma xícara de água, 450 gramas de manteiga e 30 gramas de maconha moída na panela elétrica.
    • Ligue-a na potência baixa e mexa.
    • Cubra a panela e deixe fervilhar por oito a vinte quatro horas, mexendo ocasionalmente. [5]
  4. A manteiga derretida já foi separada, isolando as gorduras essenciais do leite. Ela absorverá o THC melhor e cozinhará de forma mais limpa, com menos fumaça caso você acidentalmente superaqueça alguma coisa. [6]
  5. Esse pequeno truque científico ajuda a quebrar a celulose dos brotos, aumentando a liberação de THC e deixando a cor final menos verde. Porém isso só funciona se você fizer o Passo de descarboxilação (assamento prévio). Simplesmente pulverize os brotos depois de tirar do forno e deixe-os descansar por 10 a 15 minutos enquanto começa a derreter a manteiga. [7]
  6. Essa receita usa o truque de cozimento de escaldar, que consiste de esquentar e esfriar os brotos rapidamente para remover a clorofila e outros compostos químicos fedidos. Para fazer isso, você precisa estar disposto a fazer o assamento prévio também, então prepare-se para um procedimento que demorará horas. Dito isso, o escaldamento é fácil de fazer:
    • Ferva uma panela grande de água.
    • Deixe uma tigela de lado com água e gelo.
    • Coloque a maconha moída em uma esfera de chá, e então coloque na água fervente por cinco minutos.
    • Remova a esfera com a erva e ponha imediatamente no banho de gelo por um minuto.
    • Repita até que toda a maconha seja escaldada.
    • Asse a erva previamente a 100 °C por uma hora até secar.
    • Faça a manteiga normalmente. [8]
    Publicidade

Dicas

  • Este processo funciona com qualquer óleo. Tente fazer com azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo vegetal, óleo de coco ou até mesmo com banha.
  • Esta receita funciona melhor com uma maconha fraca, como cortes, caule ou brotos cheios de sementes.
  • Use manteiga sem sal.
Publicidade

Avisos

  • A manteiga de cannabis cheira bastante ao cozinhar. Converse com as pessoas que você mora antes para evitar surpresas desagradáveis.
  • A maconha é ilegal na maioria dos países e só é medicalmente reconhecida nos EUA. Obtenha a erva legalmente antes de tentar fazer esta receita.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 434 486 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade