Baixe em PDF Baixe em PDF

Se você tem talento para criação de joias, começar seu próprio negócio pode trazer uma renda extra ou até se tornar seu trabalho de tempo integral. Joias continuam sendo itens populares tanto para presentes quanto para uso pessoal, e existem centenas desenhos de joias e diferentes materiais com os quais trabalhar. Apesar de poder ser lucrativo, há também muita concorrência. Você terá que se dedicar bastante para conseguir que suas joias sejam notadas. Descubra como iniciar sua própria linha de joias e saber se esse é um empreendimento que vai funcionar para você.

  1. Passe muito tempo criando joias para você, seus amigos e família antes de iniciar o negócio. Compare suas peças com as da competição para ter certeza de que você está pronto para começar a vender.
  2. Encontre um fornecedor de materiais por atacado para diminuir os custos de produção. Crie um sistema de inventário no qual seja fácil pedir os itens quando você precisar deles.
  3. Decida quem será seu público-alvo para ajudar a refinar sua escolha de desenhos de joias e marketing. Pense em qual é o diferencial do seu produto para ajudar a criar um nicho. Determine quanto dinheiro você gostaria de fazer com seu negócio de joias.
  4. Leve em conta os materiais e o tempo que leva para criar as peças para seu negócio, além dos custos operacionais e investimentos.
  5. Há muitas opções para vendas, e você pode se concentrar em uma área ou fazer uma combinação. Uma loja online, vender em feiras de artesanato ou outras feiras, festas em casa ou expor sua linha de joias em boutiques e lojas locais são algumas ideias. Seus locais de vendas serão determinados pelo seu público-alvo e metas de vendas.
  6. Determine como montar a empresa, registrar-se legalmente e outras questões burocráticas. Descubra que tipo de seguro e cobertura de responsabilidade você precisa. Pergunte a funcionários do governo local sobre licenças e autorizações necessárias.
  7. Consiga um logotipo em alta-qualidade e formato digital que possa ser usado em materiais impressos e online. Tenha cartões de visita de qualidade. Tenha um catálogo de alta qualidade para mostrar suas peças em formato impresso.
  8. Crie um site de qualidade para mostrar seus projetos de joias e dar informações sobre sua empresa. Registre-se em diretórios de negócios locais online e sites como o Google Places. Anuncie em sites de vendas. Saiba mais sobre como colocar suas joias em lojas online.
  9. Você será responsável pela contabilidade, finanças e marketing. Leia livros sobre como iniciar um negócio. Faça cursos online ou em instituições locais. Considere contratar um assistente ou fazer uma parceria com um amigo que entenda sobre negócios ou vendas para te ajudar a iniciar o seu negócio de joias.
  10. Faça cursos avançados sobre criação de joias para aprender novas técnicas. Acompanhe as tendências do setor. Faça parte de associações profissionais e grupos online. Leia revistas e periódicos profissionais.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 27 185 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade