PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Provavelmente tem uma festa matadora rolando do outro lado da cidade e seus pais não vão deixar você ir, ou seus amigos querem se encontrar para travessuras à meia-noite. Seja qual for o caso, você precisa dar uma escapada. Você tem que se divertir enquanto pode. Pode ser assustador, mas aprender a preparar uma boa escapada, ficando quieto, e cobrindo seus rastros vai ajudá-lo a relaxar e se divertir. Veja o primeiro passo para mais informações.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparando-se Para Escapar

PDF download Baixe em PDF
  1. Antes de você se encontrar no meio de sua escada que range com sua mãe polonesa beliscando seus calcanhares, você precisa pensar nos obstáculos entre você e uma noite de liberdade. [1] Quais são os lugares mais barulhentos de sua casa? Quais são os hábitos dos seus pais? Existe alguma chance de seu pai levantar para uma tigela de sorvete e o programa do Jô no meio da noite no momento exato que você está tentando escapar? Antes de escapar, considere:
    • A hora de deitar e os hábitos de sono dos seus pais
    • Seu plano de viagem
    • Onde você vai encontrar com seus amigos
    • Sua rota para sair de casa
    • Sua rota para sair da vizinhança
    • Animais
    • Planos alternativos e desculpas
  2. Pensar nas roupas com antecedência pode poupá-lo de lamentos depois. Digamos que seus pais acordem e você entre usando suas roupas de festa. Oops. Seria difícil arriscar uma desculpa como “Ah, eu fui apenas caminhar um pouco”. Antecipe o pior cenário possível e esteja preparado para ele.
    • Use roupas de dormir sobre suas roupas comuns. Garanta que seus pais vejam que você está vestido para dormir.
    • Tire suas roupas de dormir quando chegar do lado de fora. Esconda-as em algum lugar próximo, ou em seu carro, ou em algum lugar onde seus pais não vão olhar, como a caixa de correio.
    • Antes de voltar, troque suas roupas. Se seus pais estiverem acordados, ou acordarem quando você entrar, você poderá usar uma desculpa rápida mais facilmente se parecer que você estava dormindo recentemente.
  3. Supostamente você está fugindo para encontrar com seus amigos, ir a uma festa, ou sair com sua namorada. Garanta que seus planos são os mesmos e que você não vai escapar e acabar sozinho. Mantenha contato via mensagem de texto ou chat e combine um ponto de encontro conveniente para todos.
    • Tenha certeza de não escolher um local onde possa ser pego. Se um vizinho xereta vir um punhado de pré-adolescentes juntos no estacionamento da Pizza Hut e reconhecer seu amigo, você pode estar um passo mais perto de ser pego.
    • Pense como um ninja. Busque áreas escuras, ou tente ser apanhado por um carro distante alguns blocos de onde você mora. Fique fora de vista e você não será pego.
  4. Se você tem um cachorro ou gatos agitados, ou mesmo pássaros que gorjeiam quando você está por perto, como você vai negociar com eles? Cachorros em especial são um problema porque têm super audição e olfato. É muito difícil passar por um cachorro, mesmo um que esteja adormecido.
    • Considere dar uma boa desculpa para o cachorro dormir no quarto dos seus pais, ou em algum canto distante da casa por onde você não vai passar na escapada: "Buster fica subindo na minha cama e me incomodando à noite. Vocês se importam se eu fechá-lo no quarto de vocês hoje à noite? Eu não gosto de fechar minha porta, porque fico assustado."
  5. Em “Fuga de Alcatraz”, Clint Eastwood faz uma cabeça falsa de ótima aparência. Mesmo que você provavelmente não precise ir tão longe, é uma boa idéia juntar algumas roupas e cobertores embaixo das cobertas para fazer parecer que você está bem ali, roncando. Você estará mais protegido caso sua mãe decida checar você à noite.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Escapando

PDF download Baixe em PDF
  1. Um bom método para quando você está escapando pela primeira vez é ir ao banheiro e usá-lo como você normalmente faria. Aperte a descarga, deixe a água escorrer, e vá e volte do banheiro como se você estivesse apenas fazendo suas coisas. Então faça uma pausa, lentamente.
    • Se alguém ouvir alguma coisa, logo em seguida eles vão ouvir sua rotina de banheiro e lentamente voltarão a dormir. É um som familiar. Então eles estarão confortavelmente dormindo quando você estiver na porta dos fundos.
  2. Tire os sapatos e escape furtivamente. No geral, você vai querer se mover extremamente devagar através de sua casa, especialmente se tiver que escapar passando por seus pais por alguma razão, ou se tiver que lidar com animais agitados que farão um bom tumulto.
    • No geral, deixe as luzes apagadas. Se tiver que lidar com um quarto particularmente bagunçado, ou um com muitos móveis pontiagudos, você pode considerar acendê-las por um segundo para se orientar. Desde que não seja visível do quarto dos seus pais, você vai ficar bem. Entenda o caminho, e então desligue.
  3. Para os pisos, faça uma pausa assim que ouvir um rangido significativo. Eles são difíceis de evitar, mas um rangido único a cada trinta segundos não vai despertar ninguém.
    • Quanto às portas, geralmente é melhor agir como se estivesse arrancando um Band-Aid. Não deixe que ela fique rangendo eternamente, abra-a apenas o suficiente para passar espremido e feche-a quase completamente. Vire-se para puxar a maçaneta e empurre-a devagar e gentilmente para o lugar. Então solte a maçaneta. Continue sendo o mais quieto possível à medida que anda para fora, sendo especialmente cuidadoso se houver cascalho.
    • Se você estiver dirigindo, precisa ter cuidados extras. Tire seu carro da garagem em ponto morto e espere para dar partida quando estiver em algum ponto acima ou abaixo da rua. Deixe sua porta aberta só um pouco até poder dar a partida. No meio da noite, barulhos de carro são carregados pelo vento.
  4. A forma mais fácil de voltar para dentro será deixar a porta destrancada e entrar sem ter que usar as chaves. Se, por acaso, um dos seus pais levantar no meio da noite para beber água e checar as portas, você pode ficar trancado para fora se não tiver uma chave.
    • Deixar as janelas abertas pode ser complicado, já que o barulho é notável. Você pode considerar destravar uma em caso de emergência, se você não tiver acesso a uma chave. Rastejar para dentro por uma janela sem fazer nenhum barulho é uma tarefa difícil, entretanto.
  5. Realmente, é menos provável que você seja pego escapando para fora e muito mais provável que você seja pego se esgueirando de volta para dentro. Use cuidados extremos quando estiver voltando para casa, especialmente se você tiver um cachorro.
    • Inspecione a casa antes de entrar. Há alguma luz acesa? As pessoas parecem estar de pé? Se a resposta for sim, comece a pensar em um álibi incontestável, ou em agendar uma viagem para o México.
    • Vista novamente seu pijama para dar mais credibilidade a qualquer possível álibi. Se você tentar dizer que foi apenas dar uma volta lá fora, será mais fácil de acreditar.
  6. Se você só consegue chegar até a cozinha antes que seu pai apareça perguntando o que você está fazendo, provavelmente é melhor dar como o caso como perdido e desistir. Dar uma desculpa fácil, como: "Apenas tomando água. Estou cansado. Boa noite." Pode ser temporário e retardá-lo, mas você está pedindo por mais problemas dessa forma. Deixe para outra noite.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Cobrindo Seus Rastros

PDF download Baixe em PDF
  1. Pior cenário possível: você volta para casa às 4 da manhã e seus pais estão ambos acordados, sentados e parecendo zangados. O que você vai dizer? Algumas possibilidades:
    • "Steve me ligou porque ele precisava de uma carona para sair de uma festa e estava bastante chateado. Ele está passando por uns problemas. Eu não queria acordar vocês, mas eu apenas queria fazer a coisa certa. Desculpe."
    • "Eu não conseguia dormir, então mandei uma mensagem de texto (para uma vizinha) e nós fomos dar uma caminhada pela vizinhança e começamos a conversar. Ela estava um pouco chateada, então não senti que podia abandoná-la. Acho que vou fazer um leite morno. Estou exausto. "
    • "É uma noite tão boa, eu saí para olhar as estrelas. Acho que estava sem sono."
    • Alternativamente, você pode apenas admitir e aceitar as consequências. "Eu encontrei alguns amigos. Nós apenas saímos por um momento. Sinto muito. Não farei isso de novo."
    • Evite desculpas idiotas como, "Eu não sei o que aconteceu, apenas acordei aqui!" Desculpas esfarrapadas não vão levá-lo a lugar algum. Seus pais não são idiotas.
  2. E se você chegar ao lugar marcado e ninguém estiver lá? E se você acabar andando vários quilômetros e precisar de uma carona depois de ser abandonado? E se você for apanhado por policiais por quebrar um toque de recolher? Essas coisas não têm a intenção de assustá-lo, mas você precisa pensar antecipadamente o que pode fazer se acabar numa enrascada. Dessa forma, você será capaz de relaxar e se divertir.
    • Você tem primos mais velhos para ligar, ou poderia se safar ligando para os pais de um amigo? Pense em suas opções e esclareça com eles antecipadamente. Deixe-os cientes de que você pode precisar deles antes que você se veja do lado de fora e precisando de um favor.
  3. Se seus pais desconfiarem e quiserem checar o que você fez na noite passada, garanta que de acordo com seu telefone você estava em sua cama quando eles achavam que você estivesse. Apague mensagens relevantes, fotos, e outras informações que possam incriminar sua noite fora. Não mande mensagem sobre ela, não deixe mensagens no Twitter, não atualize seu status no Facebook com, "Escapei noite passada!!" Não diga nada.
  4. Uma vez que você esteja em casa e em segurança, tenha certeza de que colocou todas as coisas basicamente nos mesmos lugares que estavam. Especialmente se seus pais forem pessoas muito organizadas, você vai querer ter certeza de que não deixou seus sapatos ou chave em um lugar suspeito onde eles irão notá-los.
  5. Se você passou a noite se divertindo, pode ser suspeito você precisar dormir até 2 da tarde. Ajuste seu alarme para o mais tarde possível em um horário comum de acordar e tente dormir o máximo possível. Tire uma soneca mais tarde no dia para compensar se precisar.
    Publicidade

Dicas

  • Não se preocupe e tente se divertir. Ninguém vai se divertir se você ficar apontando possíveis problemas. Mesmo se você for pego, terá valido a pena a diversão que você teve, então não pense duas vezes nisso.
  • É melhor dizer a seus pais que você vai ficar na casa de um amigo que eles conhecem apenas pelo nome, e um que não tenha nenhuma ideia do que você realmente planeja. Dessa forma seus pais não terão como descobrir se você estava sendo honesto ou não.
  • Se alguém no seu grupo está nervoso, ou acha que os pais dele vão pegá-lo, não saia com ele. Esses garotos podem se deixar ser pegos, e você estará um passo mais perto de ser pego também.
  • Alternativamente, se você quer sair você deve considerar ter um cenário de emergência para contar aos seus pais. "Meu amigo acabou de ligar e disse que precisava de uma carona, é uma emergência. Voltarei logo"
  • Dar uma escapada não é um crime. Apenas se lembre de dizer isso aos seus pais se for pego.
  • Em vez de tentar escapar, tente outras opções como dizer a seus pais que vai dormir na casa de alguém. Escolha um amigo com o qual eles não sejam muito familiarizados, de modo que eles provavelmente não vão ligar para os pais dele ou encontrá-los numa loja. Se você fizer isso, porém, você está comprometido com uma noite completa. Invista em cafeína.
Publicidade

Avisos

  • Não tenha reações exageradas aos problemas. Nem tudo sai como planejado. Se alguma coisa der errado encare isso como um novo obstáculo divertido para superar, e não um evento que vai arruinar sua noite.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 50 997 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade