Baixe em PDF Baixe em PDF

Ter pernas longas e finas é um padrão de beleza muito almejado — tudo graças a celebridades como Taylor Swift e, claro, nossa Gisele Bündchen. Embora isso não seja "requisito" para ninguém ser atraente, pode deixar muitas mulheres mais confiantes quando usam roupas como shorts e vestidos. Leia este artigo para saber como chegar lá!

Parte 1
Parte 1 de 6:

Praticando exercícios

Baixe em PDF
  1. Esses exercícios incluem elevações, extensões laterais, passadas e afins. Você também pode fazer movimentos que trabalhem a parte interna das coxas, desde que limite atividades que usam as pernas inteiras: agachamento, burpee, levantamento terra, leg press etc. Apesar de serem excelentes para tonificação, eles acabam aumentando os músculos. Você não precisa evitá-los de vez: basta ter moderação e focar mais movimentos que emagreçam as coxas, como aeróbicos. [1]
    • Elevação: fique de pé, com os tornozelos próximos um do outro, e levante uma perna; depois, volte a posição normal. Faça pelo menos de dez a 15 repetições com cada uma.
    • Extensão de perna lateral: passe um elástico de resistência em volta de cada mão. Ajoelhe-se de um lado e, em seguida, levante a outra perna; por fim, volte à posição inicial. Faça pelo menos de dez a 15 repetições com cada uma.
    • Passada de quatro: fique de quatro, apoiando-se nas mãos e nos joelhos, com os ombros alinhados à cintura e os joelhos aos quadris. Afaste um dos joelhos para o lado e, em seguida, volte à posição inicial sem perder o controle. Faça pelo menos de dez a 15 repetições com cada uma.
  2. Alongar os músculos não só "estende" as pernas, mas também ajuda a evitar lesões. Faça isso antes ou depois do seu treino.
    • Use um elástico de resistência na hora de alongar os isquiotibiais.
    • Comece a praticar yoga! A técnica é excelente para aumentar sua flexibilidade e até fortalecer o abdômen. [2]
  3. O balé não só é um bom treino de força, mas também ajuda a tonificar a parte externa das coxas e estender as pernas — afinal, essa é a característica mais marcante de bailarinos. Outra opção é fazer Pilates, que trabalha o corpo inteiro. [3]
  4. Todo exercício aeróbico faz bem. Por exemplo: você pode passear com o cachorro ou até ir correr em um parque local. Experimente tipos diferentes até encontrar o que mais gosta de praticar.
    • Não pegue muito pesado se você estiver começando. Nesse caso, concentre-se em diminuir sua frequência cardíaca e relaxar a respiração. Alongue os músculos tensos, hidrate-se bem e nunca treine de barriga vazia. [4]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 6:

Ingerindo os alimentos certos

Baixe em PDF
  1. Alimentos como carnes magras, laticínios, quinoa, lentilhas, sementes, castanhas, ovos e aveia são ricos em proteínas — e seu corpo precisa delas para funcionar. Ingira pelo menos 7 g por dia, mas passe disso se você tem um estilo de vida ativo. [5]
  2. Frutas, verduras e legumes são ricos em fibras e, portanto, a parte mais importante de uma alimentação saudável.
    • Busque formas criativas de incorporar verduras e legumes à sua alimentação. Por exemplo: comece a temperar seus pratos com cebolinha.
    • Coma frutas na sobremesa. Por exemplo: em vez de se encher de chocolate, coma uma maçã ou laranja.
  3. Isso vale para macarrão instantâneo, lanches prontos, pratos de micro-ondas, pizza, bolo, biscoitos, sorvete e afins. Não precisa eliminar tudo: basta ter moderação!
    • Por exemplo: passe a consumir esses produtos somente em ocasiões especiais, como aniversários, festas ou depois de grandes realizações.
  4. Seguir uma alimentação saudável não é nada divertido quando ela não inclui produtos gostosos. Nesse caso, você corre o risco de voltar a comer mal no futuro. É simples: não compre nada que não seja do seu agrado!
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 6:

Corrigindo sua postura

Baixe em PDF
  1. Não fique corcunda: isso não só é feio de se ver, mas também pode causar dor nas costas. Mantenha a cabeça erguida e os ombros para trás.
  2. Travar os joelhos projeta a pélvis para frente, o que faz mal ao corpo. Por isso, mantenha os joelhos relaxados.
  3. Uma boa postura cria a impressão de que você é mais alto. [6] Tendo isso em mente, praticar certos exercícios faz parecer que suas pernas são mais longas. E mais: que tal fazer aulas de dança do ventre? Elas geram os mesmos resultados!
    • Elevação em Y: segure um haltere leve em cada mão e deite-se de bruços em uma bola de exercícios. Estenda as pernas para trás, afastando os pés até eles ficarem um pouco além da linha do tronco. Em seguida, estenda os braços até o chão e contraia os ombros enquanto contrai as escápulas. Levante-os até a altura do pescoço e, por fim, volte à posição inicial. Faça de dez a 15 repetições. [7]
    • Estufamento do peitoral: fique de pé e alinhe os pés aos quadris. Coloque os braços nas costas, estenda-os e volte à posição inicial. Faça de dez a 15 repetições.
    • Prancha alta: fique de quatro e estenda as pernas enquanto levanta os calcanhares e quadris. Contraia o abdômen, os braços e as pernas, mas estenda a nuca. Mantenha o peitoral aberto e os ombros para trás durante um minuto.
  4. Você não precisa andar que nem uma top model, mas caminhar com o corpo em linha reta cria a ilusão de que suas pernas são mais longas — e de que você é mais confiante.
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 6:

Tendo motivação para fazer exercícios

Baixe em PDF
  1. Ouvir músicas animadas durante o treino é uma boa forma de se motivar. Você vai "esquecer" a dor e, de quebra, se divertir mais.
  2. Praticar esportes é ótimo para entrar (e ficar) em forma. Experimente modalidades diferentes até encontrar sua preferida. Quando isso acontecer, não desista!
  3. Usar roupas de treino é uma boa tática para motivar você a treinar , além de aumentar sua confiança.
  4. Se você não é muito fã de esportes tradicionais, busque alternativas de atividades: andar de bicicleta, dançar, fazer karatê, nadar... Existem várias opções que mantêm o corpo em forma.
    Publicidade
Parte 5
Parte 5 de 6:

Criando a ilusão de que suas pernas são mais longas

Baixe em PDF
  1. Sandálias nude criam a ilusão de pernas longas, ainda mais quando são combinadas com shorts ou vestidos curtos. Só evite sapatos de salto alto e botas de amarração, que criam o efeito inverso. [8]
  2. Treinar não vai ser nada divertido se você quiser "imitar" as pernas da Taylor Swift ou Gisele Bündchen a todo custo. Lembre-se de que você é linda do seu próprio jeito — e de que isso é melhor do que ser "perfeita".
    • Também é importante levar a genética em consideração. Não dá para estender pernas mais curtas naturalmente, mas existem formas de criar a ilusão de que elas são longas com exercícios e os looks certos.
  3. Tomar sol não só cria a ilusão de que o corpo é mais tonificado, mas também traz outros benefícios — como vitamina D, importante para o crescimento. Se você costuma passar muito tempo na praia ou piscina, tome um "solzinho" de vez em quando!
    • Não se esqueça de passar protetor solar antes de tomar sol. E nunca tente fazer bronzeamento artificial! [9] Muitos produtos no mercado não fazem tão bem assim.
    • Passe um protetor solar com bom FPS. Quando você for à farmácia, escolha um protetor solar de qualidade. Caso queira nadar, compre um com FPS 30 ou superior; caso vá praticar algum esporte ao ar livre, um FPS 15 é suficiente.
  4. Assim como sandálias nude, saias de cintura alta podem criar a impressão de que suas pernas são mais longas. Dá até para montar um look com as duas peças ao mesmo tempo!
    Publicidade
Parte 6
Parte 6 de 6:

Escolhendo as peças e os acessórios certos

Baixe em PDF
  1. Se você tem seios pequenos, escolha um biquíni do tipo push-up ou com vincos. Se eles são maiores, escolha uma peça menor e cavada ou que tenha listras pretas cruzadas. Em relação a acessórios, use um colar à prova d'água.
  2. Se você é magra e atlética, escolha uma calcinha que fique mais baixa na região da cintura. Se seus quadris são maiores, opte por uma peça de cintura média ou alta. Alpercatas também combinam com o biquíni e criam a ilusão de pernas longas.
  3. Isso vale para saias e vestidos curtos, shorts e afins. Combine-os com salto alto ou sandálias nude para criar um look casual.
    • A menos que suas pernas sejam naturalmente longas e finas, evite usar shorts muito justos. Eles criam a impressão de que as coxas são maiores (e as pernas, menores).
  4. Se seu busto é pequeno, escolha camisas com vincos, bolsos nos seios ou decote alto. Se seus seios são maiores, use um body estilo corset e camisas com gola V ou de coração.
  5. Sapatos de salto alto criam a ilusão de pernas longas, principalmente quando combinados com saias ou vestidos curtos. Só não os use com tanta frequência, pois eles podem fazer mal às suas pernas com o tempo. Deixe-os para ocasiões especiais.
  6. Sapatos que combinam com seu tom de pele são ideais, já que estendem as pernas. E mais: eles combinam com quase tudo, dependendo do tipo de sapato em si.
  7. Botas de cano alto (até as coxas) criam a ilusão de que você é mais alta e tem pernas longas. Combine-as com uma saia jeans e uma camiseta de banda para criar um look ousado! Evite botas grossas nas panturrilhas, que fazem as coxas parecerem mais grossas (e as pernas, mais curtas). [10]
  8. Como dissemos antes, alpercatas criam a ilusão de pernas mais longas. Combine-as com um look boêmio de verão! [11]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 199 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade