PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Caso tenha esquecido o código de acesso do seu iPhone, você pode usar o iTunes para apagá-lo do telefone, juntamente com todos os seus dados, e restaurar um backup posteriormente. A senha será removida durante esse processo, permitindo que você a cadastre novamente. Você também pode usar a Siri para burlar a tela de bloqueio; saiba que esse procedimento é ilegal quando realizado em um iPhone que não é seu. Saiba também que usar a Siri para burlar o bloqueio do iPhone somente funciona no iOS 9, e isso está sujeito a mudanças; assim como qualquer método que burle a senha do iPhone, essa falha não é intencional, portanto ela pode ser corrigida pela Apple a qualquer momento.

Método 1
Método 1 de 2:

Burlando a tela de bloqueio no iOS 9.2.1

PDF download Baixe em PDF
  1. Tal método não funciona no iOS 9.3 ou versão superior. É possível realizar um downgrade do iOS caso você queira realizar o jailbreak (desbloqueio) do iPhone, mas saiba que isso pode violar a garantia da Apple.
  2. Este método não desativa o código de acesso, então você ainda vai precisar realizar uma restauração do iPhone para removê-lo permanentemente.
  3. Isso vai ativar a Siri.
  4. Isso deverá abrir o ícone do relógio com a hora local. [1]
    • A Siri responde à pergunta "Que horas são" melhor do que outras variações, como "Qual a hora agora".
  5. Isso vai redirecioná-lo ao menu "Relógio mundial".
  6. Ele geralmente se encontra no canto superior direito da tela.
  7. A barra de pesquisa está localizada no topo da tela. Esses caracteres podem ser aleatórios – você apenas precisa ser capaz de selecioná-los para copiá-los.
  8. Isso deverá realçar o texto.
  9. Isso vai copiar o texto selecionado, tornando-o disponível para ser colado posteriormente.
  10. Isso vai abrir um menu com várias opções de compartilhamento.
  11. Isso vai abrir uma janela de nova mensagem.
  12. O campo "Para" encontra-se no topo da tela.
  13. Isso vai minimizar a janela "iMessage", levando-o direto para a tela inicial. Agora, você burlou com sucesso a tela de bloqueio em seu dispositivo iOS 9.2.1!
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Formatando e restaurando o dispositivo com o iTunes

PDF download Baixe em PDF
  1. A extremidade USB do cabo - a parte maior - deverá ser conectada ao computador, enquanto a extremidade menor deverá ser conectada no iPhone.
    • Embora você possa usar um carregador USB, use o cabo original neste passo para obter melhores resultados.
  2. Dependendo do modelo do seu computador, pode ser preciso confirmar a abertura do iTunes após conectar o iPhone.
  3. A barra no topo da janela do iTunes deverá apresentar a seguinte mensagem: "Sincronizando iPhone do [seu nome] (Passo [X] de [Y])". Ao final da sincronização, você poderá dar início ao processo de restauração.
  4. Esse ícone se assemelha com o de um iPhone, e está localizado abaixo da aba "Conta". [2]
  5. Embora seja opcional, fazê-lo garante que seus dados estejam atualizados o máximo possível ao restaurá-los a partir de um ponto de restauração.
    • Caso o backup automático esteja ativado, não será preciso realizá-lo novamente – o iPhone fará isso assim que for conectado ao computador. Verifique a data do backup mais recente abaixo da seção "Backup" para confirmar que os dados do seu telefone estão salvos.
    • Ao realizar o backup do telefone, você pode escolher a opção "iCloud" (para salvar os arquivos na sua conta do iCloud) ou "Este computador" (para salvar os dados no computador local).
  6. Essa opção encontra-se no topo da página "iTunes".
    • Se a opção "Encontrar meu iPhone" estiver ativada, o iTunes vai solicitar que você a desative antes da restauração. Para fazê-lo, abra o aplicativo "Configurações", selecione "iCloud", toque em "Encontrar meu iPhone" e deslize a chave "Encontrar meu iPhone" para a direita para desativar essa função. Pode ser preciso digitar sua senha do iCloud para completar esse processo.
  7. Para que você saiba o que o que acontece ao restaurar o iPhone, leia a informação na janela pop-up antes de continuar.
  8. Isso significa que você aceita os termos e condições de uso do software da Apple.
  9. Esse procedimento pode levar vários minutos, já que o iTunes vai apagar e reinstalar o iOS no seu telefone.
  10. Para isso, clique na barra com o nome do seu iPhone. A data e o local do backup selecionado serão exibidos abaixo dessa barra; escolha a opção mais recente para obter melhores resultados.
    • Clique no círculo ao lado de "Restaurar a partir deste backup", para ativá-lo caso ele não seja a opção padrão.
  11. O iTunes vai começar a restaurar o iPhone. Você verá a mensagem "Tempo restante" na parte inferior da janela pop-up de restauração.
    • O tempo total da restauração pode demorar um pouco - geralmente de 20 a 30 minutos - dependendo da quantidade de dados armazenados.
  12. Isso vai destravar o telefone; observe que você não vai precisar digitar o código de acesso! [3]
    • Você pode criar um código de acesso novo a qualquer momento na aba "Código de acesso" no aplicativo "Configurações".
  13. Isso vai restaurar o iPhone e seus dados. Saiba que será preciso aguardar um tempo até que os aplicativos do iPhone sejam atualizados e estejam prontos para serem usados.
    Publicidade

Dicas

  • Caso não lembre da senha do seu ID Apple, você pode redefini-la no site do iCloud clicando no link "Esqueceu sua senha?" e seguindo as instruções na tela.
  • Para que não seja mais possível burlar o bloqueio do aparelho sem um código de acesso, crie uma senha para a Siri na aba "Código de acesso" no aplicativo "Configurações"
Publicidade

Avisos

  • Caso não tenha nenhum backup existente antes da restauração, você não será capaz de recuperar seus dados.
  • A partir da versão 9.3.3 do iOS, não é mais possível usar a Siri para burlar o acesso do iPhone sem um código de acesso.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 930 849 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade